Bar do Cofre é inaugurado no Farol Santander em SP

 

Em Sampa 1

O   Farol Santander, empreendimento que revitalizou o Edifício Banespa, no Centro de São Paulo, começou o ano de 2019 trazendo grandes novidades aos paulistanos. No dia 1º de fevereiro foi inaugurado o Bar do Cofre SubAstor, instalado no antigo cofre do Banco do Estado de São Paulo. Tombado pelo patrimônio histórico, o bar mantem as características originais com portas laterais de concreto e aço reforçado, mas com decoração inspirada em estabelecimentos de Londres e Nova York.

Em Sampa 2

As comidinhas do menu foram criadas pelos chefs Marcelo Tanus e Laila Radice. Caso da Croqueta de Pupunha (R$ 31), com palmito fresco, queijo Serra da Canastra e limão siciliano, e da leve Tostada de Burrata (R$ 37), no pão de fermentação natural feito na casa, com água de azeitona e spirulina. Estrelas no cardápio da casa-irmã, o Astor, a Besteira à Milanesa e o Picadinho Astor, aqui na versão petit, com filé mignon na ponta da faca, pastel de queijo, ovo frito, banana à milanesa e farofa, também estão presentes.

Em Sampa 3

Já nos drinks: Bijoux Caju, com gin, vermouth branco, falernum, limão taiti e mocororó (fermentado de caju) Victorian Fizz que leva gin Tanqueray, licor de yuzu (fruta cítrica originária do leste asiático), sherbet de abacaxi com lúpulo Amarillo e club soda e o Queen of Ska, com rum, limão siciliano, framboesa, dry curaçao bitter. Inspirado nas receitas clássicas, o Gold Fashioned é feito com Whisky JW Gold Label, mel de Jerez e bitter de laranja.

CASACOR SP

Reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura e decoração das Américas, a CASACOR já prepara a principal edição da marca, que acontece em São Paulo, de 21 de maio a 28 de julho, no Jockey Club. Com grandes nomes já confirmados, 2019 será marcado pela volta do arquiteto Fernando Piva, que realizou sua última participação em 2016. Voltam ao elenco também os renomados Consuelo Jorge, Leo Romano, Marilia Pellegrini, Olegário de Sá, Otto Felix, Pedro Lázaro e Ricardo Bello Dias. A mostra ainda percorrerá o Brasil em outras 14 cidades, 3 países da América do Sul e a sua 3ª edição em Miami.

 

 

Disney

No último dia 31, o CEO da Disney, Robert Iger revelou em seu twitter que cerca de 40% dos próximos filmes da empresa serão dirigidos por mulheres e que a meta é aumentar essa porcentagem. O Desafio do 4% é uma campanha lançada pelos movimentos Time’s Up e a Annenberg Inclusion Initiative que incentiva as empresas a anunciarem pelo menos um projeto liderado por uma diretora mulher no período de 18 meses.

 

Os noivos Luciana Bernardo e Paulo Henrique Freitas que se casaram no último dia 26. O cerimonial foi assinado por Patrícia Faracco. Foto: Vicente Barros

Dia Mundial do Câncer

Anualmente, cerca de 9,6 milhões de pessoas em todo o mundo perdem a vida em decorrência do câncer; até 2030, esta deve ser a principal causa de morte, de acordo com a projeção da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC). Tais números poderiam ser menores se a doença fosse detectada mais cedo, o que permite um tratamento mais eficaz e assertivo. Pensando nisso, no Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, instituições ao redor do globo chamam atenção a ações efetivas para ampliar o acesso ao diagnóstico precoce.

 

 

Up to date

…Bom dia! “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” – Cora Coralina

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Dirceu Peters, Luciane Orsi Abdul Ahad, Hellen Comparin, Angela Leite e Ana Espíndola.

…Bon Jovi volta ao Brasil neste ano para a sua terceira participação no festival Rock in Rio. O anúncio foi feito na quinta (31/1) pela organização do evento. Na edição 2019 do festival, no Rio de Janeiro, Bon Jovi será a atração principal do Palco Mundo no terceiro dia de evento, em 29 de setembro.

…A Netflix anunciou que lançará este ano a quinta e última temporada de Fuller House. As quatro temporadas de Fuller House, assim com as oito temporadas da série original Três é Demais, estão disponíveis no catálogo da Netflix.

…De acordo com o site Deadline, a vida da cantora Céline Dion será adaptada para os cinemas. O longa The Power Of Love. O longa será protagonizado e dirigido por Valérie Lemercier. As filmagens devem começar na França na primavera.

… A Ford inicia em fevereiro a venda do EcoSport 2020 com a nova versão Titanium, que vem com design renovado e equipada com a tecnologia de pneus Run Flat, inédita na categoria. A linha continua a oferecer também as versões SE, FreeStyle e Storm.

… Karl Lagerfeld convidou a editora Carine Roitfeld para ser colaboradora fixa de sua marca própria. A parceria estreia em setembro, com uma linha de peças essenciais selecionadas por Roitfeld, batizada de The Edit by Carine Roitfeld.

… Amanhã (5) o Hotel Belmond Copacabana Palace (RJ), promoverá a 9º Desfile Solidário Anjinho Feliz. O objetivo é angariar fundos para a Creche Comunitária Anjinho Feliz, da Ação Social Edmundo e Olga, que funciona há 11 anos na Cidade Nova, no Rio de Janeiro, atendendo a cerca de 200 famílias.

Juiz auxiliar da presidência, Fernando Cury e o desembargador Paschoal Leandro.