Menu Principal

Ajinomoto ensina receita para o jogo entre a Argentina e Holanda

A Argentina enfrenta a Holanda nessa quarta-feira (9/7) na disputa por uma vaga na final da Copa do Mundo. Por isso, a Ajinomoto do Brasil preparou uma saborosa receita de Picanha ao Alho e Hortelã para você saborear no dia do jogo dos nossos hermanos. Para isso, antecipe-se e logo deixe a picanha marinando na geladeira com os temperos indicados abaixo.

 

Confira o modo de preparo da receita:

carnePicanha ao Alho e Hortelã

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 2 horas e 15 minutos + 4 horas de geladeira

Elaboração: Cozinha Experimental da Ajinomoto do Brasil

Sugestão: RECEITA DE CASA

 

Ingredientes

1 peça de picanha (1,2 kg)
3 dentes de alho cortados em 4 partes
meia xícara (chá) de folhas pequenas de hortelã (5 g)
3 colheres (chá) de RECEITA DE CASA Clássico
2 colheres (sopa) de óleo

 

Modo de Preparo

Faça furos de 3 cm de profundidade na peça de picanha e preencha-os alternadamente com um pedaço de alho ou com uma folha de hortelã. Espalhe o RECEITA DE CASA e o óleo por toda superfície da carne e disponha sobre uma assadeira com a gordura voltada para cima. Cubra e leve à geladeira por 4 horas para tomar gosto.

Leve ao forno médio (180 graus), pré-aquecido, coberta com papel-alumínio, por 1 hora e 50 minutos. Retire o papel e volte ao forno por mais 10 minutos, ou até dourar a superfície.

Sirva em seguida.

 

Dicas: Procure não comprar peças de picanha com mais de 1,2 kg, pois você possivelmente estará levando para casa parte do coxão duro em vez de picanha.

Plaenge