Menu Principal

Árvores Gigantes na Califórnia

Avenue Of The Giants

Parque Nacional Redwoods

O visitante se sentirá muito pequeno perto dessas sequoias gigantes alinhadas lado a lado como arranha céus. A dica é começar o passeio no centro de visitantes Thomas H. Kuchel que reúne inúmeras exposições e informações sobre a preservação dessas sequoias. Para quem quiser fazer uma caminhada entre as árvores a sugestão é a trilha Lady Bird Johnson Grove loop com 2 quilômetros percorridos entre a floresta. Na primavera e no verão é possível ver inúmeras aves marinhas no céu.

Road at Avenue of the Giants, Humboldt Redwood State Park, near Pepperwood, California, United States of America

Avenida dos Gigantes

Esse trecho da US 101 é marcado pelas sequoias gigantes que formam uma moldura para a estrada. Alguns dos 56 quilômetros da rota passam pela área protegida do Parque Estadual Humboldt Redwoods. Ao longo do caminho o viajante encontrará outras surpresas, como as casas todas parecidas na pequena cidade de Scotia, que já foi “cidade-empresa” de uma madeireira local, um punhado de lojas de presentes com peças feitas de madeira maciça e atrações folclóricas que podem acrescentar charme à visita.

Kings Canyon National Park

Parques Nacionais Sequoia e Kings Canyon

Além das árvores enormes os parques adjacentes, Sequoia e Kings Canyon, reservam ao visitante paisagens montanhosas, cânions e rios. Dentro das fronteiras da área está o Mount Whitney, considerado o ponto mais alto dos Estados Unidos, com 4.417 metros de altitude, e o Kings River Canyon, um dos cânions mais profundos da América do Norte. Mas, para quem está em busca de árvores gigantes, o principal destaque dos parques é a General Sherman Tree, a maior de todas as árvores gigantes da Califórnia, com seus 84 metros de altura e 31 de diâmetro.

Muir Woods

Esse bosque a um pulo de San Francisco é uma área de proteção às sequoias que sobreviveram ao corte nessa região, que foi quase toda desmatada por madeireiros no final do século 19. O lugar foi estabelecido originalmente como um marco nacional, em 1908, pelo Presidente Theodore Roosevelt, e recebeu esse nome em homenagem ao naturalista John Muir. Mesmo nos dias agitados do verão, o passeio por Muir Woods costuma ser calmo, principalmente para quem chega pela manhã. Também é possível participar de atividades no parque como uma caminhada guiada pelos bosques ao anoitecer.

Julia Pfeiffer Burns State Park

Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns

 Uma das atrações para quem visita o Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns é a trilha Ewoldsen Trail, um percurso de 3 quilômetros onde se encontram sequoias gigantes e arbustos espinhosos. Mas a beleza do parque não acaba aí, a McWay Falls é uma cachoeira que dá no mar e forma uma paisagem impressionante, uma trilha de menos de 1 quilômetro (ida e volta) te leva até o topo.

 

Fonte: Edelman Significa

Plaenge