Menu Principal

Bacalhau a Brás, confira onde comer e como preparar o prato preferido do Cristiano Ronaldo

A culinária portuguesa é mundialmente conhecida pelo critério na seleção de ingredientes e pela qualidade de seus pratos. Balanceados, com proteínas magras e gorduras saudáveis, fazem parte até da dieta rigorosa de atletas como Cristiano Ronaldo, grande fã do bacalhau a Brás.

Confira abaixo a receita desse prato clássico em Portugal, que também pode ser saboreado no Restaurante Bacalhau & Vinho, em São Paulo.

Bacalhau a Brás

codfish with potato chips and olives on white plate

Ingredientes:

– 400 g de bacalhau pré cozido e desfiado

– 3 colheres de sopa de azeite

– 500 g de batatas cortadas em palha

– 6 ovos cozidos

– 3 cebolas em rodelas finas

– 1 dente de alho picadinho

– salsa a gosto

– sal a gosto

– pimenta a gosto

– óleo para fritas

– azeite de oliva extra virgem

– azeitonas pretas

 

Modo de preparo:

Frite as batatas cortadas em palha até dourarem ligeiramente em óleo quente, cerca de 8 minutos, e coloque sobre um papel absorvente.

Em uma panela de fundo espesso, colocar o azeite, as rodelas finas de cebola, o alho e refogar lentamente até dourar. Em seguida adicione o bacalhau e misture de forma que o peixe fique bem impregnado pelo azeite. Em fogo baixo, adicione as batatas ao bacalhau e coloque os ovos ligeiramente batidos e temperados com sal e pimenta.

Mexa com um garfo e logo que os ovos estejam cremosos e cozidos desligue o fogo e coloque o bacalhau em uma travessa. Polvilhar salsa fresca picada e servir com azeitonas pretas.

Receita por chef Carlos Pallas

Rendimento: 4 porções

Dica do chef: na hora de servir, regue o prato com um bom azeite extra virgem

 

Sobre o Bacalhau, Vinho & Cia

Instalado em um charmoso edifício de fachada portuguesae prestes a completar 45 anos de atividades, o Restaurante Bacalhau, Vinho & Cia faz parte do hall de estabelecimentos clássicos da cidade São Paulo.Em um amplo salão despretensioso e aconchegante com decoração rústica, evoca a atmosfera de tascas portuguesas, muito comuns na capital nos anos 70.

A casa é comandada pela Família Pallas há três gerações, tendo hoje Carlos Pallas na gestão, e no comando da cozinha o jovem chef Caique Pallas, que coordena a mesma equipe montada por seu avô, há mais de 40 anos. O segredo do sucesso e da qualidade é preservado a sete chaves pela família, que só trabalha com ingredientes de primeira linha e volta todas as atenções ao bacalhau.

Como toda boa casa portuguesa as portas estão sempre abertas. Diariamente no almoço e jantar, porções fartas e bem servidas são especialidade, que podem ser contempladas em uma vitrine que recepciona o público com os pratos carros-chefe. Entre, sinta-se em casa e desfrute o bacalhau e o vinho em boa companhia.

Bacalhau, Vinho & Cia

Rua Barra Funda, 1067 Barra Funda, São Paulo – SP

Tel. (11) 3666-0381 e 3826 7634

http://www.bacalhauevinho.com.br

Horário: terça a sábado das 11h às 23h / domingos e segundas -feiras das 11h30 às 17h

 

Fonte: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

Plaenge