Menu Principal

Borghi Più Belli D’Italia se juntam para promoção da Itália secreta

A sustentabilidade, a promoção e a acessibilidade da herança cultural e regional da Itália “secreta” são os princípios que apoiam a parceria da Costa Cruzeiros com a Associação italiana I Borghi più d’Italia.

A partir da iniciativa “As Cidades, uma herança a ser descoberta e divulgada”, a companhia marítima e a associação italiana promovem pequenas e fascinantes cidades ainda inexploradas e com importantes heranças artísticas e culturais para o público internacional. Dez das cidades mais deslumbrantes da Itália se tornam agora os destinos das novas excursões para os hóspedes que chegam aos portos italianos em navios da Costa Cruzeiros.

O projeto está alinhado com o Plano Estratégico de Turismo 2017-2021 desenvolvido pelo Ministério Italiano da Herança Cultural, Atividades Culturais e Turismo, cujos princípios orientadores são a sustentabilidade, a inovação e a acessibilidade. No ano de 2017, o plano é dedicado à promoção das cidades italianas, sendo as excursões atividades que envolvem as comunidades locais e integram à indústria do turismo italiano.

As dez cidades do programa (nove delas compõem a Associação) foram selecionadas pela proximidade com os portos, acessibilidade, pela habilidade em acolher os visitantes, e singularidade de experiência para o turista. São elas: Seborga e Montemarcello, na Ligúria; Arquà Petrarca, em Vêneto; Orvieto, na Úmbria; Civita di Bagnoregio, em Lazio; Locorotondo, na Puglia; Castiglione di Silicia, Montalbano Elicona e Salemi, na Sicília e Atrani, em Campânia.

O novo programa de excursões envolve traslados de ônibus do porto onde o navio da Costa estará ancorado e assistência da equipe a bordo. Os representantes locais irão recepcionar os hóspedes e oferecerão apoio durante as atividades em terra. As caminhadas para as cidades, planejadas pelo conselho local, irão focar na apresentação da herança do patrimônio artístico, sempre acompanhadas por guias, que explicarão sobre a história e tradição, promovendo atividades artesanais e gastronômicas locais.

As primeiras excursões serão organizadas em novembro durante as paradas dos navios Costa Diadema, Costa Luminosa e Costa Deliziosa nas localidades de Savona, Civitavecchia, Palermo, Veneza, Bari e Messina.

“Esse projeto é inovador e se encaixa com nossa estratégia de contribuição em longo prazo para o desenvolvimento sustentável das regiões italianas. Os itinerários de visita às cidades foram planejados junto com o conselho local, que está muito feliz em receber nossos hóspedes. Para a Costa, a iniciativa se encaixa perfeitamente com nossa missão de atuar como embaixadores do “O Melhor da Itália”. Os hóspedes que chegam à Itália a bordo de nossos navios são de aproximadamente 100 países diferentes: nós daremos a eles a chance de desfrutar de uma autêntica, fascinante e maravilhosa experiência, da qual eles se lembrarão para sempre”, explica Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

Informações à imprensa
Porta-Voz Comunicação Estratégica

Plaenge