Menu Principal

Cervejas para comemorar o dia do Rock

image007Rock na Roll é contar uma história através de notas musicais, personalidades polêmicas, engajamento político… Quando se fala em rock, não quer dizer que seja simplesmente de um gênero musical, fala-se de um estilo de vida. E talvez do mais mutante dos gêneros, que absorve e recombina as mais diversas influências e cria os mais variados estilos como punk, grunge, rock alternativo, rock progressivo e etc.

E no dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do ‘Rock ‘n’ Roll’. Ele passou a ser comemorado quando o irlandês Bob Geldof idealizou um festival chamado Live Aid, em que reuniu artistas lendários como Elton John, Paul Maccartney, Duran Duran, Bob Dylan, U2 e muitos outros. Os shows aconteceram simultaneamente nos EUA e Inglaterra e foram transmitidos em tempo real para o mundo todo. Foi exatamente em 13 de julho de 1985 que aconteceu o maior festival de todos os tempos. Tudo por uma boa causa, para arrecadar fundos contra a fome na África.

Este dia merece ser comemorado no melhor estilo do rock!

E o que seria mais rock and roll do que uma cerveja da sua banda favorita? Nada melhor do que um malte que adentre e um lúpulo que te faça sentir o mais rebelde dos adolescentes. Uma cerveja que passe longe das “produções industriais”, que tenha personalidade e um sabor que atinja a nota musical mais alta.

image006No Brasil, a Cervejaria Bamberg foi pioneira em lançar rótulos em homenagem a bandas do gênero e o Sepultura foi a primeira banda no mundo a lançar a própria cerveja.
Entre as opções está a Raimundos Helles, o sucesso dos anos 90 pronto para ser saboreado em uma garrafa de 600 ml. Refrescante, fácil de beber e com teor alcoólico de 5,0%. Essa cerveja de baixa fermentação leva três tipos diferentes de maltes. A cerveja é uma Helles, conhecida como pão líquido da Bavária, esse estilo de cerveja é apreciado no mundo todo, principalmente em Munique, na Alemanha.
A Sepultura Weiss foi criada para comemorar os 25 anos do Sepultura. Idealizada pela Bushi do Brazil e pela própria banda, que escolheram a Cervejaria Bamberg para produzir a cerveja. Trata-se de uma Weizen, da escola cervejeira alemã, e tem uma turbidez natural provocada pela levedura em suspensão, característica deste estilo de cerveja.

Já a Bohemian Pilsen Camila Camila é inspirada na musica da banda Nenhum de Nós. Ela foi desenvolvida com o intuito de ser uma cerveja diferente, passível de ser bebida por um longo tempo, sem que ela se torne cansativa e repetitiva.
E, por fim, mas não menos importante, a cerveja O Calibre é uma homenagem aos 30 anos de estrada de uma das maiores bandas do Brasil, Os Paralamas do Sucesso. O estilo escolhido foi o German Pilsen, uma cerveja clara, leve, mas com um final seco e fácil de beber. Ela harmoniza com petiscos de boteco, frutos do mar, peixes e com o bom e velho Rock’ n’ Roll.
Let’s drink some beer rockers!

Plaenge