Menu Principal

Coluna Social by Jefferson de Almeida – 01/07

A talentosa médica dermatologista, Thais Sakuma, que aniversaria segunda-feira (02)

Lua de Mel

Vivenciar momentos especiais em meio a uma paisagem de tirar o fôlego é a escolha perfeita para os recém casados. Em meio a uma área de proteção ambiental, o Txai Itacaré, um dos resorts mais exclusivos do país. São 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, com construções leves que utilizam matéria-prima nativa como a piaçava e a tala do dendê. O Txai está ainda um dos spas mais aclamados do país: o Shamash Healing Space. Instalado no ponto mais alto do resort, possui uma vista privilegiada do mar, além de tratamentos e terapias diversas para relaxamento e bem-estar. Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 3327-0134.

Carro

O Nissan Sentra chega à linha 2019 com importante novidade de conectividade, o sedã médio passa a contar com o Nissan Multi-App, sistema multimídia da linha de produtos Nissan, que estará disponível para as versões SV (intermediária) e SL (topo de linha). A família do modelo tem preço sugerido a partir de R$ 82.900, para a versão S equipada com câmbio Xtronic CVT.

 

Turismo

Com objetivo de fomentar o turismo através de promoção e divulgação das regiões turísticas Serra da Bodoquena e Pantanal e de se tornar a Instância de Governança Regional frente à Política de Regionalização do Ministério do Turismo, foi criada a Associação Pantanal-Bonito, que teve Diretoria Executiva e Conselho Fiscal eleitos no último dia 11, na Câmara Municipal de Miranda. A partir do ano de 2021, o MTur só permitirá a entrada dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro se eles fizerem parte de Instâncias de Governanças Regionais devidamente constituídas.

 

Proibição

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu na última terça-feira (26), pela proibição definitiva de que os tabelionatos de notas lavrem escrituras de uniões poliafetivas. Esses documentos declaravam que relações de três, quatro ou mais pessoas teriam efeitos de família, assim como sucessórios e previdenciários, entre outros que se aplicam exclusivamente aos casais unidos por casamento ou união estável. A proibição em definitivo das escrituras de união estável lavradas por pessoas em regime de uniões poligâmicas começou a ser analisada em 04 de abril de 2016.

 

Compra

A Walt Disney recebeu aprovação dos Estados Unidos para comprar os ativos de entretenimento da Twenty-First Century Fox por Us$ 71,3 bilhões com a condição de vender 22 redes regionais de esportes da Fox. As franquias de filmes e programas de Televisão da Fox têm sido objeto de uma guerra de ofertas entre a Disney e a Comcast, sendo que ambas querem expandir o seu próprio negócio de entretenimento para competir com rivais digitais em rápido crescimento como o Netflix e Amazon.com.

 

Ciência

Complexas moléculas baseadas em carbono foram descobertas nas águas de Enceladus, uma lua de Saturno. Até agora, tais moléculas só haviam sido encontradas na Terra e em alguns meteoritos. A descoberta foi feita pela análise de dados coletados pela sonda Cassini e acredita-se que as moléculas tenham sido formadas por reações entre a água e rochas mornas em um oceano subterrâneo de Enceladus.

 

A conceituada nutricionista, Elizabeth Pinheiro Mariano, que comanda a empresa Seja Leve & Light e o Instituto que leva seu nome, clicada ao lado do maridão Marcos Mariano

Exposição

O MOCA, Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, está inaugurando a exposição “Monarchs: Brown and Native Contemporary Artists in the Path of the Butterfly,”, que reúne obras de 37 artistas de todas as partes das Américas. A exposição fica em cartaz até o dia 5 de agosto e William Cordova, é um dos artistas cuja obra poderá ser apreciada na exposição.

Condecoração

O cantor do Bee Gees, Barry Gibb, recebeu o título de cavaleiro do Palácio de Buckingham, em homenagem por seus serviços prestados na área da música e da caridade. O músico foi condecorado pelo príncipe Charles como parte da lista de homenageados por ocasião do Ano Novo da Rainha Elizabeth.

Edição especial

Para comemorar os 25 anos de sua linha Monster, a Ducati revelou uma edição especial da Monster 1200. A versão comemorativa é limitada a 500 unidades e possui grafismo especial, grafismo exclusivo e elementos de fibra de carbono. A Monster 1200 25º Anniversario recebeu as cores da bandeira da Itália – vermelho, branco e verde – e assento com o logo especial dos 25 anos.

Mãe e filha juntas, a publicitária Luciane Maldonado e Beatriz Torres

Inauguração

Depois de ter sua inauguração adiada duas vezes, a Casa Brasil, em Moscou, também chamada de Brasil Experience, abriu na última quarta-feira. O espaço, localizado a 1,5 quilômetro da Praça Vermelha e com capacidade para 2.000 pessoas, terá uma agenda de shows, mostras de arte e de gastronomia brasileira para apresentar a cultura brasileira aos estrangeiros na capital russa.

 

Lei

A PL 1220/15, de autoria do deputado Celso Russomano (PRB-SP), que regulamenta a rescisão contratual unilateral de imóveis, também conhecida como distrato, está no Senado para ser votada. O projeto estabelece que o consumidor tem direito à rescisão contratual, inclusive se já estiver ocupando o imóvel. Neste caso, a construtora pode descontar possíveis prejuízos pelo uso do imóvel. No caso de atrasos que superem seis meses para a entrega das chaves, o consumidor pode desfazer o negócio, já que a lei garante o direito a receber o valor pago integralmente.

 

Esportes

Grandes marcas e mais de 100 palestrantes já confirmaram presença na Adventure Sports Fair, principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, que acontece no São Paulo Expo de 19 a 21 de outubro. Entre os expositores já confirmados estão Garmin, Nautika, Camping’s World e a Parma Wood Bike. Já do segmento de turismo de aventura participarão destinos como as cidades de Socorro (SP), Búzios (RJ) e Extrema (MG), os estados do Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, e o Peru.

Destinos

De acordo com a pesquisa Tasty Travels, Paris (27%), Tokio (23%) e Roma (22%) lideram a lista dos melhores destinos do mundo para comer. O levantamento foi realizado com 9 mil pessoas nascidas após 1980, os chamados millennials em 29 países. A culinária local é o fator mais importante na escolha do destino das viagens, seguido por praias e espaços culturais.

Eclipse

Na noite do dia 27 de julho e nas primeira horas do dia 28 acontecerá o mais longo eclipse lunar do século. O evento irá durar 3 horas e 55 minutos, sendo 1 hora e 43 minutos com a Lua totalmente encoberta pela sombra da Terra. O eclipse poderá ser acompanhado em sua totalidade de grande parte da Oceania, África, Europa e Ásia. O eclipse parcial poderá ser acompanhado do sul da América do Norte e de partes da América do Sul.

Festival

A organização do Lollapalooza Brasil informou que a edição 2019 do festival vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de abril. Esta será a oitava edição do Lollapalooza BR e a terceira com tem três dias de evento.

Congresso

O 28º Congresso & ExpoFenabrave, o maior encontro anual do Setor da Distribuição de Veículos da América Latina, acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Com o tema “Resiliência. O mundo é digital e o relacionamento é humano”, o evento contará com 26 palestras com conteúdo repleto de atualidades, trazendo, aos empresários e colaboradores das Concessionárias, as novidades em gestão, troca de experiências, além de atualizações tecnológicas, processos inovadores e panoramas econômicos setoriais.

Natureza

Em duas expedições à Amazônia, pesquisadores de São Paulo coletaram animais de pelo menos 12 espécies ainda não catalogadas de sapos e lagartos, além de uma coruja sem descrição científica. Um grupo liderado pelo zoólogo da Universidade de São Paulo (USP) Miguel Trefaut Rodrigues trouxe para análise mais de 1,7 mil exemplares de mais de 200 espécies diferentes de animais e plantas.

Grammy

A edição do 19ª edição do Grammy Latino acontecerá no dia 15 de novembro em Las Vegas. O evento, criado em 2000 pela Academia Latina da Gravação, premia as melhores produções da música latino-americana.

 

O dr. Emmanuel Neto, especialista em endocrinologia, participou do 31º Congresso de Prática Ortomolecular que aconteceu em São Paulo nos dias 15, 16 e 17 de junho

Convenção

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), promovem nos dias 3 e 4 a 12ª Convenção Brasileira de Hospitais (CBH). A estimativa do evento, considerado o maior do setor hospitalar no país, é de receber mais de mil congressistas de diversas partes do Brasil e cerca de 4.000 visitas profissionais à Área Expositiva. A 12ª CBH acontece no Centro de Convenções de Goiânia (GO).

Show

No dia 25 de julho Campo Grande recebe o grupo de k-pop D.I.P para um show no Teatro Glauce Rocha às 18h. O boygroup sul-coreano é composto por seis membros, sendo eles SeungHo, Soomin, B.Nish, Uhyeong, TaeHa e Jiwon. K-pop é abreviação de korean pop, ou música pop coreana,  é um gênero musical que surgiu na Coreia do Sul.

Querida que só, a empresária Beatriz Sperotto que festeja aniversário neste domingo (01)

Saúde

Pesquisadores das universidades de Sorocaba (Uniso) e Unicamp produziram um curativo na forma de gel ou emplastro que tem como base a proteína do abacaxi e é eficiente como anti-inflamatório cicatrizante de ferimentos, ulcerações e queimaduras. O composto vindo do abacaxi é chamado de bromelina e tem a propriedade de quebrar moléculas de outras proteínas característica que remove as células mortas na ferida.

Corrida

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Belém, Dom Luiz Carlos Dias se prepara para participar da Corrida da Solidariedade Bompar, que acontece no dia 22 de julho, em parceria com o Shopping Anália Franco. Dom Luiz Carlos Dias, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, vai fazer a prova ao lado dos outros milhares de participantes da corrida e promete vencer nada menos do que 10 quilômetros, desde a largada no Shopping Anália Franco, passando pela avenida Abel Ferreira e pelas principais vias nas proximidades, até a linha de chegada.

Projeto

Seis brasileiras do projeto “Garotas Brilhantes” embarcam na próxima segunda-feira (2) para Luanda, capital de Angola, para levarem a 70 meninas de 14 e 17 anos uma experiência de empoderamento e melhoria da autoestima. Durante dez dias, duas educadoras voluntárias, duas psicólogas, uma médica e uma gestora social irão se dedicar a plantar uma semente de incentivo na comunidade que enfrenta situação de alta vulnerabilidade social.

 

Plaenge