Coluna Social by Jefferson de Almeida 03/08/2014

retranca 03-08 patrocinadores de cima

 

Carteira

A Carteira Mundial do Estudante ISIC, único documento de identificação estudantil reconhecido mundialmente e endossado pela Unesco, fechou contrato com duas empresas e anuncia novos benefícios para seus usuários. Agora, os estudantes poderão adquirir, por exemplo, produtos selecionados pela Fast Shop e assinaturas de revistas da Editora Abril (impressa e digital) com descontos muito atraentes. A ISIC garante benefícios no Brasil e no exterior, como descontos em museus, hospedagens e empresas. Dentre os parceiros estão Saraiva, Submarino, Dafiti, Bio Ritmo Academia, Hostelworld, Microsoft, Hard Rock Cafe, Bloomingdale’s , Macy’s, Madame Tussauds e Lonely Planet. Para fazer a carteira ISIC veja mais informações pelo site www.carteiradoestudante.com.br.

 

Fórmula 1

A CVC já está vendendo pacotes para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo, que será realizado entre 7 e 9 de novembro, no autódromo de Interlagos. O evento tradicionalmente atrai um grande público, sendo que os ingressos para alguns setores da arquibancada já estão esgotados faltando mais de três meses para a corrida. Os roteiros formatados pela CVC especialmente para os amantes da velocidade incluem hospedagem com café da manhã, traslados e ingressos nos setores A, G ou M para o treino e a corrida em São Paulo e custam a partir de R$ 1.298, por pessoa, em apartamento duplo. Este valor pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros. Mais informações podem ser obtidas na Jefferson de Almeida Turismo e Eventos pelo telefone 3304-4133.

carmem
Querida que só, a antenada blogueira Carmem Juliana Ascenço de Araújo que festeja no próximo dia 9 mais um aniversário.

 

Bosque dos Ipês

Em agosto o Shopping Bosque dos Ipês completa 1 ano de inauguração e celebra a data com intensa agenda de eventos de presente para Campo Grande.No dia 25, o estacionamento do Shopping será transformando em uma grande arena para receber o FESTEJA – maior festival sertanejo do Brasil que já tem presença confirmada de Munhoz e Mariano, Cristiano Araújo, Pedro Henrique e Fernando, e, Thiago e Graciano. Com painéis de LED em alta definição, efeitos áudio visuais, sinalização visual, decoração temática e cenografia exclusiva, o evento terá ainda bangalô, camarote, área vip e pista. Imperdível!

 

 

Beleza

Para desvendar os segredos de beleza mais bem guardados e outros mistérios de beleza, a L’Oréal Professionnel e a marca profissional de esmaltes Essie lançam Segredos de Salão; o único portal de beleza voltado para profissionais e consumidores no Brasil. Com uma linguagem mais acessível, traz dicas imperdíveis dos melhores experts da área no Brasil, o portal aponta tendências de beauté, dicas de cuidados dos cabelos e unhas, tira dúvidas sobre tratamentos capilares e possui um arquivo rico em inspirações com Dicas de Experts para mudar o visual, além de abrir espaço para os cortes, penteados e nail arts do momento. Esta é a primeira iniciativa de compartilhamento de expertise de uma marca profissional no mundo. Confira mais detalhes pelo http://www.segredosdesalao.com.br/tag/dicas-de-experts_t10/1

DSC_3932 (1)
Sempre de bem com a vida o casal Rodrigo Ferrari e Francielle,presença querida no eventos. Foto Marcos Vollkopf.

 

Vistos EUA

O serviço de emissão de vistos americanos em todo o mundo está suspenso por problemas técnicos. Por causa disso, a Embaixada dos Estados Unidos divulgou na última quarta-feira, 30, um comunicado em que pede aos brasileiros que não têm visto e planejam uma viagem para as duas próximas semanas para adiar a visita. O problema teve início após uma falha na semana passada na rede de transmissão de dados, que estava sendo alterada para racionalizar o sistema e torná-lo mais rápido. Os técnicos ainda buscam corrigir a falha, mas sem previsão de quando isso ocorrerá.

 

Liderança

Pela primeira vez, o Brasil superou os Estados Unidos e atualmente é o País com o maior número de cirurgias plásticas para fins estéticos. Segundo levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, mais de 23 milhões de intervenções foram realizadas em 2013 no mundo. Deste total, 1,49 milhão, ou 13%, ocorreram no País. Os números divulgados na última terça-feira, 29, contemplam cirurgias e tratamentos menos invasivos, como aplicação de botox. O Brasil lidera o ranking por uma diferença pequena, de cerca de 40 mil procedimentos. O estudo ainda aponta que a cirurgia de aumento de seios continua a mais popular no mundo, representando 15% de todas as intervenções.

 

VAG_6289
A empresária Cinthia Damasceno Viera clicada ao lado da aniversariante deste domingo, a Top Cerimonialista Patrícia Faracco que deverá receber os cumprimentos da legião de amigos que possui. Foto: Marcos Vollkopf

Hepatite

O Sistema Único de Saúde (SUS) ofertará a vacina contra hepatite A. A incorporação do imunizante ao calendário nacional, anunciada na última terça-feira, 29, pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro. A vacina será recomendada em uma dose, para crianças maiores de um ano e menores de dois anos, e começa a ser ofertada neste mês, mas de forma escalonada. Com a incorporação, o Brasil passa a ofertar todas as vacinas recomendadas pela Organização da Mundial da Saúde.

 

Curso Gourmet

A Cozinha Conceito da Seja Leve & Light da nutricionista Elizabeth Pinheiro traz, pela primeira vez em Campo Grande, André Nutrichef, de Florianópolis, com o Curso Gourmet Prático Funcional. As aulas serão ministradas dias 20 e 21 de agosto, das 19h às 22h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3042-4725 ou 3029-4725.

anunciantes-ímpar em cima

Novidade

Acaba de chegar a Relvafarma o X-Peel – Peeling biológico que acekera a renovação celular natural da pele deixando-a mais iluminada, renovada e melhorando a textura. O X-Peel tem como característica não provocar irritação, ardência ou desconforto. Mais informações pelo 3026-2002

 

Shows

O produtor Cultural Pedro Silva realiza em agosto, dia 23, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o Show “Bee Gees Alive” (cover) e, em setembro, é a vez do cantor Zeca Pagodinho, com o Show “Vida que segue” em comemoração aos seus 30 anos de carreira, no Diamond Hall. Mais informações podem ser obtidas pelo 3326 – 0105.

 

 

Aberta a 3ª edição Casa Cor MS

A terceira edição da Casa Cor MS abriu as portas pela primeira vez na quinta-feira (31), em sua Avant-Première. O evento, exclusivo para a imprensa e parceiros, recebeu mais de 100 pessoas que puderam conhecer os 32 ambientes da casa.Os jurados visitaram a mostra e analisaram todos os detalhes para darem seus votos. Ruy Ohtake, renomado arquiteto brasileiro que faz parte do júri técnico, afirmou: “O resultado é surpreendente, os profissionais fizeram um trabalho de altíssimo nível”.É a primeira edição que a Casa Cor MS realiza em uma construção pública. Pautada na solidariedade, após o seu fim, a mostra deixará recursos como pisos, pinturas e até ambientes inteiros para o Hospital e seus pacientes.A Casa Cor MS está aberta desde ontem (2) e vai até 4 de setembro, de terça-feira a domingo, das 16h às 22h. A mostra fica na Rua Marechal Cândido Rondon, 1053. Os ingressos custam R$ 30, com a opção de meia-entrada.Fotos: Vânia Jucá

casa cor 1- meninas
Guerreiras, amigas e sócias: Dilma Bernardes, Tatiana Ratier e Luciane Mamoré que comandam, com grande dinamismo, a 3a edição da Casa Cor MS.
casa cor 2
Ruy Ohtake, renomado arquiteto brasileiro que fez parte do júri técnico da 3a Edição da Casa Cor MS, encantado com o trabalho apresentado na mostra.
casa cor 3-renato
O DJ Renato Ratier, homenageado em um dos ambientes da 3a mostra Casa Cor MS, também esteve presente para prestigiar o evento.

 

 

mace

Sessão “Dessert”

… Na última quinta-feira aconteceu a Avant-Première da 3ª edição da Casa Cor MS, exclusivo para a imprensa, parceiros e júri. Os jurados conheceram os 32 ambientes da casa e analisaram todos os detalhes para darem seus votos. Este jornalista foi um dos profissionais que compôs a relação de jurados juntamente com Alex Maymone, Clores de Andrade Lage, Marly Corrêa Coelho, Natacha Oliskovicz, Osvaldo Abrão de Souza, Andréia Olarte, Ângela Kempfer e Marilene Coimbra.

 

…. O Brasil vai sediar ano que vem, pela primeira vez, a Urbantec – exposição com os maiores experts em urbanização do mundo. Parceria firmada, na última quinta-feira, entre Harald Klein, cônsul-geral da Alemanha, e Gerald Böse, presidente da Koelnmesse. O evento, com dois dias de duração, será em outubro, no Rio.

 

… Os preparativos estão a todo vapor para o “Noiva Fashion MS 2014” que acontecerá entre 14 a 17 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O Noiva Fashion é a maior feira de noivas do Centro-Oeste e está em sua 19ª edição, que trará mais de 40 expositores com produtos e serviços que vão acompanharos noivos até o altar em meio a desfiles diários de vestidos de noivas. O Valet Jefferson de Almeida estará presente como um dos expositores apresentando o que há de melhor em serviços de manobristas.

 

… A Secretaria de Turismo do Maranhão promove em Campo Grande, na próxima quinta-feira (07), o evento “Maranhão Único” com o objetivo de promover os atrativos daquele Estado para o mercado de turismo.

Sessão “Chefs”

(Aniversariantes da semana)

Maria Aparecida – 03/08
Coronel Castro – 03/08
Leonardo Andrade – 03/08
Márcia Fanchini – 05/08
Manoel Rasslan – 05/08
Eduardo Crivellente – 05/08
Valeria Queiroz – 06/08
Carmen Eugenio – 06/08
Paulo Roberto Donato – 07/08
Carmen Juliana – 09/08
Luzia Gonçalves – 09/08

retranca uma dose

 

…Passamos a vida inteira ouvindo os sábios conselhos dos outros.
…Tens que aprender a ser mais flexível, tens que aprender a ser menos dramática
…tens que aprender a ser mais discreta, tens que aprender… praticamente tudo.
…Mesmo as coisas que a gente já sabe fazer, é preciso aprender a fazê-las melhor, mais rápido, mais vezes.
…Vida é constante aprendizado. A gente lê, a gente conversa, a gente faz terapia
…A gente se puxa pra tirar nota dez no quesito “sabe-tudo”.
…Pois é. E o que a gente faz com aquilo que a gente pensava que sabia?
…As crianças têm facilidade para aprender porque estão com a cabeça virgem de informações, há muito espaço para ser preenchido, muitos dados a serem assimilados sem a necessidade de cruzá-los: tudo é bem-vindo na infância.
…Mas nós já temos arquivos demais no nosso winchester cerebral.
…Para aprender coisas novas, é preciso antes deletar arquivos antigos. E isso não se faz com o simples apertar de uma tecla.
…Antes de aprender, é preciso dominar a arte de desaprender.
…Desaprender a ser tão sensível, para conseguir vencer mais facilmente as barreiras que encontramos no caminho.
…Desaprender a ser tão exigente consigo mesmo, para poder se divertir com os próprios erros. …Desaprender a ser tão coerente, pois a vida é incoerente por natureza e a gente precisa saber lidar com o inusitado.
…Desaprender a esperar que os outros leiam nosso pensamento: em vez de acreditar em telepatia, é melhor acreditar no poder da nossa voz.
…Desaprender a autocomiseração: enquanto perdemos tempo tendo pena da gente mesmo, os demais seguiram em frente.
…A solução é voltar ao marco zero. Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
…Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo
…Mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida.
…Basta desaprender o receio de mudar. (Texto: Martha Medeiros)
…Tenha uma ótima semana!

anunciantes-par embaixo