Menu Principal

Coluna Social by Jefferson de Almeida – 24/09

Vai doer muito, às vezes, mas teremos que seguir

…Não poucas vezes, iremos nos sentir impotentes, alquebrados, não enxergando solução alguma, doendo muito por dentro, por todos os poros, sem vislumbrar uma centelha sequer de esperança. Os dias se arrastarão, as horas esmagarão a nossa paciência e ninguém parecerá ser capaz de nos animar. O sorriso não sairá, nem forçosamente, para nada e por ninguém.

…Passaremos por tempestades dolorosas, perderemos o que tínhamos como certo, pessoas amadas nos serão retiradas sem aviso prévio, seremos alvo de maldade, acumulando decepção e dor. Expectativas serão quebradas, verdades serão derrubadas, certezas serão extintas. A gente vive bastante e, por isso mesmo, vai aumentando a carga e as bagagens que se interpõem entre nós e nossa felicidade.

…A vida dói e dói para todo mundo, não importando o cargo, o sobrenome, a grana que se tenha. Uma ou outra hora, tudo parece dar errado. Não existe felicidade perene, pois tudo passa; e, se tudo passa, o que é ruim também passará. Cada dia é novinho em folha e nos recebe de braços abertos, para que tentemos fazer dele um momento melhor e mais bonito. Esperança ninguém nos tira, ninguém, porque ela é bem nossa.

…Não adianta é ficar se comparando com o vizinho. Não adianta é se sentir a mais infeliz das criaturas. Não adianta é culpar o mundo por tudo o que nos acontece. Embora, na prática, a coisa seja bem mais complexa, teremos que tentar manter um mínimo de sobriedade e lucidez, para que não repousemos definitivamente nossa luz sob a escuridão miserável da desesperança e do conformismo.

…A gente não pode parar. A gente tem que prosseguir. Mesmo que julguem, condenem, derrubem, mintam. Ainda que escureça, que chova, que nos digam não, nunca, impossível. Temos que seguir, pela família, por quem nos ama, por quem amamos, por nós mesmos. Será preciso lembrar que tem gente ao nosso lado que veio e ficou, que torce por nós e não se negará a estender as mãos, com amor sincero.

…Não estamos sozinhos e somos capazes, sim, de vencer o que jamais imaginaríamos. Pessoas são incríveis e ilimitadas. Eu sou assim e você também é. Sigamos! (Marcel Camargo)

 

Beneficente

A campanha beneficente “5 Minutos para o Bem”, realizada pela BDO para estimular doações de brinquedos a crianças de baixa renda, conquistou reconhecimento global. A ação foi eleita uma das três melhores do mundo na categoria Communication Campaign of the Year pelo IAB Awards 2017 da International Accounting Bulletin (IAB). Adriano Corrêa, sócio da companhia na área de advisory, também foi relacionado na categoria Young Accountant of the Year. O prêmio está na quinta edição e visa a valorizar iniciativas e profissionais de auditoria e contabilidade, a partir da indicação de empresários e CEOs de diferentes segmentos. Há quatro anos consecutivos a BDO figura em alguma categoria. Em 2015, foi escolhida a rede do ano e também teve seu presidente Raul Corrêa da Silva como único latino-americano entre os oito melhores executivos do setor. Em 2016, o empresário repetiu a dose.

Prêmio

O projeto Curta Ivinhema, realizada pela Fundação Nelito Câmara com a Escola Estadual Reynaldo Massi, na cidade de Ivinhema, localizada a 280 quilômetros da capital, está entre as 96 parcerias finalistas da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. O Programa, que neste ano tem como mote “Educação Integral: Parcerias em Construção”, reconhece e estimula as boas parcerias entre Organizações da Sociedade Civil (OSC) e escolas públicas no desenvolvimento de ações de educação integral que ampliem tempo, espaços e conteúdos de aprendizagem para crianças e adolescentes.

Show

O cantor Esteban Tavares desembarca em Campo Grande com a turnê de seu último albúm “Eu, Tu e o Mundo” no dia 20 de outubro no 21 Music Bar. Seu primeiro trabalho solo, “¡Adios Esteban!”, foi lançado em agosto de 2012 e alcançou a marca de mais de 16 discos vendidos por minuto na pré-venda da versão física e 100 mil downloads no primeiro mês.

Em noite de festança, o casal Izabella Mercante Pereira e Renato Marcilio.

 

Animado que só, o casal Palmira Figueiredo e o conceituado advogado, Rogelho Massud

 

O empresário Adriano Chiarapa que festeja no dia 28 mais uma troca de idade.

 

…No dia 06 de outubro (sexta-feira), às 19h30, na Casa Park acontecerá o Jantar Show – Classic Frisson. O cardápio será comandado pelo chef Francês Jean Charles Quesnelle. O jantar contará com o som de jazz do Melanina Jazz Quartet sob a regência do irreverente Otavio Neto. As reservas podem ser feitas pelos telefones 98121-8000 / 99216-3443 (whats’app).

…Ao lado de Tereza Name promoverei no dia 25 de outubro a partir das 17h na residência da professora Renni Domingos dos Santos, um coquetel para o lançamento do projeto filantrópico “Passos para o futuro”. Os convites criados por Samayra do Prado e confeccionados pela Gráfica Ruy Barbosa começarão a ser circulados na próxima semana.

…A chefe de cozinha Adriana Torres prepara um curso de carnes e molhos a ser realizado no dia 17 de outubro às 18h no Grand’Mere Buffet. Mais informações no telefone 67 98181-9447.

…Acontece em São Paulo nos dias 3 e 4 de outubro no Shopping JK Iguatemi, o 8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias & Negócios. Dentre os palestrantes estão Marc Mushkin – Vice-presidente de Expansão Internacional do Carl’s Jr e Hardee’s, Jeremy Vitaro – Vice-presidente de Desenvolvimento Internacional Dunkin Brands, e Lígia Camargo – Head de Sustentabilidade da Danone.

 

Vinil

Dois dos álbuns mais importantes da carreira solo de Rita Lee foram reeditados em vinil. A coleção Clássicos em Vinil, da Polysom, anunciou o lançamento das novas edições de Hoje É o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida (1972) e Atrás do Porto Tem uma Cidade (1974). Esses são o segundo e o terceiro discos solo da artista, que se desligou oficialmente d’Os Mutantes em 1972, pouco após o lançamento de Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets.

Tendência

A Pantone, empresa conhecida mundialmente pelo sistema de cores, elegeu o Yellow Primrose, como uma das apostas da temporada. É um tom de amarelo vivo, mas com um fundo um pouco mais escuro, quase um tom antes do amarelo-ocre. E geralmente quando a Pantone aponta uma cor queridinha ela acaba dominando tudo – da decoração, passando beleza, até a moda. A forma fácil de imaginar essa cor é na decoração, ela fica linda em ambientes com muito azul, preto e principalmente cinza.

Arte

O artista joinvilense Sergio Adriano H foi um dos premiados pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017. Ele foi selecionado pelo Projeto Ruptura do Invisível, exposição fotográfica que vai percorrer quatro cidades do Estado de Santa Catarina: Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville. A cerimônia de entrega foi no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.

Turismo

O mega navio Costa Diadema, flagship da Costa Cruzeiros, inaugura serviços dedicados aos hóspedes brasileiros. A partir deste mês, todos os cruzeiros a bordo do Costa Diadema serão customizados com materiais impressos em português e contarão com tripulação que fala o idioma para atendimento personalizado. Em cruzeiros de sete noites, o mega navio percorre as belas paisagens italianas de Savona, La Spezia, Civitavecchia, Cagliari e Palermo; as localidades espanholas de Palma de Maiorca e Barcelona, e Marselha, na França. É possível conhecer em sete noites três países da Europa a bordo do transatlântico. Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 3327-0134 ou 3326-2909.

Casamento

Será na próxima sexta-feira, 29 de setembro às 20h30 na Igreja São José, a cerimônia religiosa de Ana Luiza d’Avila Stuhrk e Edmur Miglioli Neto. A noiva é filha de Oscar Augusto Vianna Stuhrk e Maria Luiza Moraes d’Avila Stuhrk, e o noivo é filho de Edmur Miglioli Junior e Daniela Ribeiro Corrêa Miglioli.

Musical

O musical inspirado na vida e o obra da maior diva da tv brasileira, Hebe Camargo, estreia no dia 12 de outubro no Teatro Procópio Ferreira. O musical é o segundo passo da Plataforma Cultural Hebe Forever, encabeçada por Cláudio Pessutti, e que terá ainda um filme, que será desmembrado em uma exposição com o acervo da diva, minissérie para TV e um documentário e um livro fotográfico. Com 21 atores em cena, orquestra composta por 09 músicos e mais de 30 técnicos envolvidos, a própria Hebe recebe o público que vai ao Teatro Procópio Ferreira e o convida a conhecer a sua história. A proposta é que o público acompanhe a grade de uma programação de TV típica dos anos 60.

Aparecida de Almeida que festeja no próximo dia 28 mais um aniversário.

 

 

Os noivos Thayane Faracco e Felipe Casanova fotografados em momento pra lá de especial

 

O casal Lindalva e Livaldo Costa, ele que aniversaria no dia 27 e comanda a revista Show

 

Exposição

A National Portrait Gallery de Londres irá receber uma exibição sobre a influência de Michael Jackson na arte. Programada para acontecer entre os dias 28 de junho e 21 de outubro do próximo ano, a proposta é mostrar histórias ainda não contadas sobre músico que faleceu em 2009 e faria sessenta anos em agosto de 2018. Michael Jackson: On the Wall tem a curadoria do diretor da galeria, Nicholas Cullinan, e irá contar com obras de mais de 40 artistas, incluindo Andy Warhol, David La Chapelle, Isa Genzke e Kehinde Wiley.

Literatura

A escritora brasileira Marina Colasanti é a grande vencedora do XIII Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil, criado pela Fundação SM.A escolha pela escritora levou em consideração sua linguagem poética, elogio à fantasia, domínio do simbólico, releitura dos contos de fada, além da construção de personagens profundos, bem consolidados e portadores de um rico mundo interior. A entrega do XIII Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil acontecerá no dia 28 de novembro, durante a Feira Internacional do Livro de Guadalajara.

Cinema

O filme “Mãe!” está em cartaz nos cinemas de Campo Grande. O longa, que recebeu diversas indicações no Festival de Veneza, Leão de Ouro e Volpi Cup, conta a história de um casal que vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

 

Plaenge