Menu Principal

Coluna Social by Jefferson de Almeida – 26/11

O badalado fotógrafo Arlindo Namour Filho que aniversaria na próxima quinta-feira (30). Ele que faz muito sucesso na cidade de São Paulo

 

Sempre de bem com a vida, a conceituada médica dermatologista Grace Spengler comemorando no próximo dia 30 mais um aniversário

Tudo tem um limite

…Infelizmente, os limites que não devem ser ultrapassados, em qualquer situação, são ignorados por muitas pessoas, pois existem indivíduos que não parecem possuir um mínimo de bom senso. Pensando somente em si mesmos e em mais ninguém, eles vão agindo da maneira que bem entenderem, falando sem refletir, julgando sem analisar, machucando sem culpa alguma, delegando a outrem tarefas que são deles. Limites devem ser respeitados, ou sempre haverá alguém sendo feito de trouxa.

…Se não soubermos dizer não, acumularemos tarefas que não são nossas e nos prejudicaremos, enquanto o outro permanece lindo, leve e solto.

…Evite insistir além da conta em aconselhar quem não escuta ninguém além de si mesmo. Tentar esclarecer as coisas com quem precisa de ajuda é algo que deveremos fazer, porém, repetir e repetir e tornar a aconselhar, sem que o outro mude uma vírgula de seu comportamento, acabará por nos esgotar e nos desequilibrar. A ajuda é inútil quando o outro não quer recebê-la, ou seja, insistirmos no que não tem futuro fará com que nós mesmos então precisemos de ajuda.

…O amor também tem limites, requer não, requer concessões, requer reciprocidade. Quando amar se torna peso, ida sem volta, insistência, vazio e dúvida, é porque os limites da dignidade que o sustenta já se perderam. Amor pelo outro e amor-próprio não se dissociam, mas se complementam e se fortalecem juntos, sem que um se sobreponha ao outro. Ultrapassar os limites do parceiro é desrespeito, desatenção, é desamor.

…Teremos é que estar conscientes de que, por mais que já tenhamos ajudado alguém, assim que impusermos algum limite, seremos alvo da sua ingratidão e tudo o que fizemos será esquecido. Porém, se assim não agirmos, estaremos fadados à infelicidade diária, pois esgotaremos todas as nossas forças, esquecendo-nos de nós mesmos nesse percurso. Precisamos, também, ajudar a nós mesmos, ou então sequer conseguiremos ajudar a quem realmente precisa de nosso amor. (Marcel Camargo)

Tenham uma ótima semana!

 

Fique Legal

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de MS, Des. Julizar Barbosa Trindade, e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, assinaram nesta quarta-feira (22), o convênio para a realização do programa Fique Legal, uma ação conciliatória que pretende dar oportunidade à população para colocar fim, de forma simples e com benefícios, a seus processos ajuizados na Vara de Execução Fiscal da Fazenda Pública Municipal. A mobilização será no período de 11 a 15 de dezembro, das 8 às 18 horas, no Centro de Convenções Albano Franco, situado na Avenida Mato Grosso, 5017.

Tendência

Os trajes militares ganharam mais uma vez as ruas e nesta temporada, inspiram e marcam presença em quase todas as coleções, seja em roupas e acessórios. Peças com estampas camufladas, repletas de patches e no tom verde militar ganham espaço no guarda roupa, junto com coturnos de couro e sapatos com solas tratoradas. Entre coletes, parkas, coturnos, calças cargo e até em peças de alfaiataria, o mood militar faz um hi-low com peças mais delicadas sofisticadas e ainda, dá um ar de atitude em qualquer look.

Turismo

Crans-Montana, na Suíça, é um destino pleno em opções de esporte, cultura, gastronomia, bem-estar, compras, vida noturna e uma natureza exuberante. Os apaixonados pela neve e por todas as experiências que só o inverno europeu pode proporcionar encontram em na região o ambiente perfeito para a prática de esportes de inverno. Ao todo, são 140 quilômetros de pistas para todos os níveis de praticantes de esqui alpino e snowboard, com altitude de 1.500 a 3.000 metros e 3 meios de elevação. Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 3327-0134 ou 3326-2909.

Juiza Jacqueline Machado, Des. Luiz Gonzaga Mendes Marques e a palestrante Luiza Almeida Goncalves Kuntzel, durante evento da 9a. Semana da Justiça pela Paz em Casa.

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta que aniversaria no dia 30

 

Tereza Name que nos dias 29 e 30 de novembro promove seu tradicional bazar de Natal.

Filho e mãe juntos, Bruno e Dione Anache fotografados durante evento social

Festas

A Monalisa Joias realiza no dia 28 de novembro, a partir da 15h, um passo a passo de arranjos florais para festas de fim de ano com a design floral Angélica Kudiess. Mais informações: 3028-5616.

Lançamento

A Construtora Plaenge lança nesta última semana de novembro mais um empreendimento em Campo Grande, o Tempranillo. Ele faz parte do Complexo Reserva Bella Vista, o qual terá quatro condomínios independentes na Rua Nova Era, entre Rua Joaquim Murtinho e Ricardo Brandão. Recentemente foi inaugurado no local a Alameda Reserva Bella Vista, sendo um presente da empresa para a cidade, como um ponto de encontro entre familiares e amigos. Vale passar lá para conhecer! A rua privativa, com paisagismo moderno e ditando um novo conceito de urbanização, dará acesso exclusivo aos condomínios. Interessados no empreendimento devem entrar em contato pelo telefone (67) 3322-9600. O apartamento decorado do Tempranillo está lindíssimo e também estará aberto para visitação na Avenida Nelly Martins, 51 (Avenida Via Park, esquina com Mato Grosso)

Refluxo
Um tratamento inédito no Brasil pode tornar-se um aliado para quem quer tratar o refluxo sem cirurgia ou utilizando medicamentos. Presente em mais de 40 países, o Sistema Stretta foi utilizado pela primeira vez em setembro na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e tem como objetivo fortalecer a musculatura do esôfago, que, quando apresenta frouxidão, permite que o suco gástrico suba do estômago e atinja o órgão, causando incômodo, ardência, dificuldade de deglutição e azia.

Em noite de festança, o animado casal Gilberty Miglioli e Anna Paula clicado para a coluna

Plaenge