Menu Principal

Coluna Social by Jefferson de Almeida – 30/07

Sonhar é Preciso

…Sem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo.

…Voltaire disse que os sonhos e a esperança nos foram dados como compensação às dificuldades da vida. Mas precisamos de compreender que os sonhos não são desejos superficiais. Os sonhos são bússolas do coração, são projectos de vida. Os desejos não suportam o calor das dificuldades. Os sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas. Renovam a esperança quando o mundo desaba sobre nós.

…Precisamos de perseguir os nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem de ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar, ainda que nem todas as metas sejam atingidas. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai ficar parado 100% das vezes em que não ousar andar.

…Como disse o filósofo da música, Raul Seixas: “Tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez…” Se você sonhar, poderá sacudir o mundo, pelo menos o seu mundo…

…Se você tiver de desistir de alguns sonhos, troque-os por outros. Pois a vida sem sonhos é um rio sem nascente, uma praia sem ondas, uma manhã sem orvalho, uma flor sem perfume.

…Liberte a sua criatividade. Sonhe com as estrelas, para poder pisar a Lua. Sonhe com a Lua, para poder pisar as montanhas. Sonhe com as montanhas, para pisar sem medo os vales das suas perdas e frustrações.

…Apesar dos nossos defeitos, precisamos de ver que somos pérolas únicas no teatro da vida e compreender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. (Augusto Cury)

Tenham uma ótima semana!

 

 

Sempre de bem com a vida, Alexandrina Barbosa, carinhosamente conhecida por “Xanxan” comemora na próxima terça-feira (01) seu aniversário.

 

A aniversariante da próxima segunda-feira (31), Katyuska Mansour ao lado do esposo, Alvaro Carneiro.

 

Exibição

Acontece em São Paulo entre os dias 21 e 25 de agosto a Mostra de Cinema Uruguaio, fruto da parceria entre o Consulado Geral do Uruguai com o Instituto Cervantes. A mostra gratuita de cinema uruguaio contará com a exibição dos cinco longas-metragens mais importantes dos últimos anos. Dentre os longas-metragens, estão dois do renomado diretor uruguaio, César Charlone, que abre e encerra a mostra com um bate-papo com o público após a projeção de seus filmes “O Banheiro do Papa’’ e “Artigas, La Redota”. Serão exibidos ainda “Os Modernos” de Mauro Sarser e “Rambleras” de Daniella Speranza. A mostra acontece no Instituto Cervantes localizado na avenida Paulista, a partir das 19h.

 

Espetáculo

Estreia no dia 1º de agosto (terça), às 19h30, no Sesc Morada dos Baís, o espetáculo teatral “Lídia Baís”. A peça apresenta a história de uma mulher que viveu à frente de seu tempo e é um resgate histórico de uma das pioneiras das artes plásticas de Mato Grosso do Sul.

 

Show

O público campo-grandense se encontrará com Alcione e o show “Boleros” no dia 16 de setembro, a partir das 22h30. O show será no Ondara Palace e os ingressos já estão sendo comercializados no stand Pedro Silva Promoções. As canções vão do samba, forró, jazz a música internacional na nova turnê que foi lançada no ano em que a Marrom comemora 45 anos de carreira.

 

Moda

Uma dica para modernizar os looks básicos é apostar na terceira peça. Um bom casaco, colete ou echarpe são essenciais no guarda-roupa; principalmente se tiverem estampas diferentes, texturas, comprimento interessante e detalhes legais pois ajudam a compor uma produção mais arrumada para o dia a dia.

 

Livro

O livro “Outros Jeitos de Usar a Boca” se tornou um best-seller e é considerado o maior fenômeno de poesia nos EUA da última década. O volume foi escrito e inicialmente publicado de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia. “Outros Jeitos de Usar a Boca” fala sobre amor, perda, feminilidade e violência; e é dividido em quatro partes cada uma delas com um propósito e modo de abordar e tirar delicadeza de momentos amargos da vida.

Cinema

Já está em cartaz o filme Dunkirk que conta a história da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, onde soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. O longa dirigido por Christopher Nolan tem recebido boas críticas e promete surpreender por sua ousadia ao narrar a história em três vertentes. Vale a pena conferir!

 

Concurso

A Fundação de Cultura publicou nesta semana o edital para o Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul, edição especial em comemoração aos 40 anos do Estado. O prêmio é destinado exclusivamente aos escritores regionais e contempla as categorias literatura infantil e Juvenil, Romance, Conto e Poesia. As inscrições podem  ser feitas até o dia 05 de setembro. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e serem brasileiros natos ou naturalizados.

 

Recomendo

A convite da Endo Car, concessionária Honda no Mato Grosso do Sul, fui selecionado para vivenciar a experiência de dirigir por uma semana o carro Honda WR-V EXL CVT, cor silver. O carro possui direção elétrica, ar-condicionado, vidro elétrico, sistema multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, GPS e duas entradas USB, controle de áudio ao volante, ajuste de altura e profundidade na direção, controle de velocidade de cruzeiro, câmera de ré, luzes diurnas de LED, farol de neblina, retrovisor elétrico com repetidor de seta, rodas de liga leve aro 16, rack de teto, sistema de rebatimento dos bancos, Isofix (sistema mais simples para encaixar a cadeirinha), e airbags. O valor do carro está em torno de R$85.000.

 

Adelina Spengler clicada por Marcos Vollkopf, é o destaque de hoje.

 

Férias

Os destinos com baixas temperaturas estão entre os preferidos dos turistas no meio do ano. 70% dos brasileiros preferem Bariloche como destino de inverno, mas Ushuaia vêm chamando atenção como segunda opção para quem quer um destino com neve nessas férias. Duas vezes mais viajantes já compraram passagem aérea para o “Fin del Mundo” em julho, em comparação com Mendoza, que caiu uma colocação em relação ao ano passado, aparecendo em terceiro lugar da lista de preferência. Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 3327-0134 ou 3326-2909.

Encontro

Na próxima terça-feira, dia 01 de Agosto, às 18h, o Auto Show Collection, tradicional encontro de veículos antigos que acontece no Sambódromo do Anhembi, promove a “Noite Hood ride”, em homenagem aos veículos customizados e enferrujados, uma tendência originária da Califórnia, nos EUA, que tem derivações como os estilos Rat Look, So Cal ou California Look. A exposição da Noite Hood Ride terá os carros que traduzem o estilo considerado uma contra-cultura do antigomobilismo, onde os veículos não precisam estar em excelente estado de conservação.

Reunião

No dia 02 de agosto (quarta-feira) acontece a partir das 14h, no Sebrae, uma reunião realizada pela ABAV, Sebrae, Sectur e Prefeitura de Campo Grande, com o intuito de abordar o tema Roteiros Temáticos de Campo Grande. O encontro é voltado para agências e operadoras de turismo de Campo Grande.

Youtube

Christian Figueiredo desde o início da adolescência pegava a câmera da mãe e gravava com seus amigos cenas de filmes e pequenas histórias. Um dia, resolveu contar suas desventuras e dilemas em um vídeo, de forma despretensiosa. O resultado foi a criação de seu canal “Eu Fico Loko” que explodiu, atraindo uma legião de fãs e fazendo com que Christian se tornasse, em pouquíssimo tempo, um dos maiores ídolos teen do Brasil.  O astro teen desembarca em Campo Grande no dia 06 de agosto com seu espetáculo para uma apresentação no Palácio Popular da Cultura.

Show

No dia 11 de agosto Campo Grande se torna palco para Fernando Anitelli que se apresenta no 21 Music Bar. Apenas com voz e violão, o músico traz o repertório do Teatro Mágico, criado em 2003 e que se consolidou como referência por sua estética própria unindo música às artes performáticas. Em uma atmosfera mais intimista Anitelli busca inspiração no cancioneiro popular para nortear o show possibilitando ao público testemunhar O Teatro Mágico em seu estado essencial.

 

 

Queridos que só, o casal Bruna e o badalado dj, Rodrigo Knorst, em tarde de festança

 

Sempre animados, o casal Cerise e Estevão Costa prestigiando a 19ª Feijoada Jefferson de Almeida

 

Sempre sorridente, a consultora de imagem Marcela Fabrício ao lado do marido, Juliano Bellé

 

 

 

Plaenge