Menu Principal

Coluna Social Jefferson de Almeida – 14/05

Festival

O Villa Mix Festival agita Goiânia nos dias 1 e 2 de junho no Estádio Serra Dourada. A 7ª edição do festival terá dentre as atrações a cantora pop internacional Demi Lovato, Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Alok e Jorge e Mateus.

Museu

O Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza de 16 a 20 de maio duas oficinas especiais de artes e uma visita ao acervo permanente de obras da artista plástica Lídia Baís como parte da programação da 15ª Semana Nacional de Museus.

Turismo

O Peru está cada vez mais na lista de lugares para se visitar. Na lista de cidades e atrações imperdíveis está Cusco, que têm ruas e becos de pedras que lembram os ares da época dos incas. Mas o principal ponto turístico é o misterioso território de Machu Picchu conhecido como a terra perdida dos incas. Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 3327-0134 ou 3326-2909

Cinema

Nos dias 16, 17 e 19 de maio o Museu da Imagem e do Som recebe a Mostra de Cinema LGBT. As exibições são gratuitas e acontecem sempre às 19 horas. Dentre os filmes exibidos que serão exibidos está o vencedor do Oscar 2017 de melhor filme, Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Dança

A Cia Dançurbana estreia neste mês o seu mais novo espetáculo: ‘Poracê’. As apresentações acontecem nos dias 17 e 18 de maio, com sessões às 15h e às 20 horas, no Teatro Prosa do SESC Horto.

Fotografia

No dia 21 de maio acontece às 14 horas no Parque das Nações o 13º Instameet MS. Com três anos de existência o grupo conta com cerca de 150 participantes, dentre eles fotógrafos profissionais, amadores e modelos. O Instameet MS foca em disseminar conhecimentos, criar memórias e amizades. O evento é gratuito e aberto ao público.

Encontro

Ney Matogrosso e Nação Zumbi se preparam para apresentação conjunta no dia 22 de setembro no Rock in Rio. A parceria já rendeu um vídeo da performance de “Amor”, faixa do primeiro álbum homônimo do Secos e Molhados e que ganhou uma nova roupagem 44 anos após o seu lançamento, e que já está disponível no site da Red Bull.

 

Sempre de bem com a vida, o casal Sandra Klaus e Evandro Coldebella

O empresário Marcelo Rennó recebendo muitos elogios por seu novo espaço de festas, o Villa Stecca Rennó, inaugurado no último mês de março

O casal de jornalistas: Luzia Almeida Gonçalves e Carlos Kuntzel

Grandes parceiros e amigos, o empresário José Marques e Cyro Clemente

…Na noite da última quinta-feira o Território do Vinho Adega Colonial promoveu coquetel de lançamento da programação de eventos para comemorar o aniversário de 7 anos do restaurante mais premiado do Estado do Mato Grosso do Sul: MPE Brasil – Categoria Turismo, MPE Brasil – Categoria Inovação , PNI – Prêmio Nacional de Inovação.

A Associação Beneficente dos Renais Crônicos do Mato Grosso do Sul realiza o jantar dançante: “Todos Os Corações Numa Festa Pelo Bem”. O evento, que terá no repertório música dos anos 60, 70 e 80 ao som das bandas Beatles Maníacos e A Banda de Ontem, acontecerá no dia 26 de maio às 21 horas no Yotedy Buffet.

…Neste sábado foi inaugurado o restaurante Ritual localizado no hotel Bahamas.

…No próximo dia 16 a companhia de cruzeiros de luxo Qualitours estará em Campo Grande com a Cruise Week, um roadshow que reunirá os representantes de várias companhias marítimas. O evento que acontecerá no hotel Deville a partir das 9 horas contará com a presença do diretor geral da Qualitours, Ilya Hirsh, que é uma referência no setor de cruzeiros e falará sobre os principais produtos para a temporada 2017/2018.

…O Conselho de Promoção Turística do México no Brasil promoverá no próximo dia 17 a partir das 08h30 no hotel Jandaia o evento México Day, que contará com participação das maiores operadoras da região, linhas aéreas e redes hoteleiras.

 

 

Cassems entrega Centro de Prevenção em Saúde em Dourados

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugurou no dia 05 de maio, em Dourados, mais um Centro de Prevenção da sua Rede Própria de atendimento. O Centro dispõe de sala de Fisioterapia, piscina climatizada para a prática de Hidroginástica, academia de musculação, estúdio de Pilates e Cozinha Experimental. Além da inauguração do Centro, a Caixa dos Servidores entregou as reformas de ampliação da Unidade Regional do município. O Centro de Prevenção em Saúde de Dourados, que está localizado na Avenida Mato Grosso, 1470, no Centro, vai beneficiar cerca de 17 mil usuários da região.

A Cassems coloca a prevenção em pauta desde a sua criação e fortaleceu ainda mais essa linha de assistência nos últimos anos. O primeiro Centro de Prevenção da Caixa dos Servidores foi inaugurado em 2012, em Campo Grande, depois vieram o de Aquidauana, Nova Andradina e, agora, Dourados.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, reforça que um dos objetivos da Caixa dos Servidores é cuidar da saúde antes que a doença apareça.

 

Ricardo Ayache, diretora de assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, professor José Carlos Brumatti, Lauro Sérgio Davi e professor Rui Guinocci

Vera Lúcia Lima, gerente da Unidade de Dourados e Ricardo Ayache

Secretário de Saúde de Dourados, o médico Renato Oliveira Garcez Vidigal e o presidente da Cassems, Ricardo Ayache

O presidente da Cassems, o médico Ricardo Ayache fotografado na inauguração do Centro de Prevenção em Saúde de Dourados

Ricardo Ayache, Deumeires Batista de Souza, Secretária Geral da Fetems com os diretores e conselheiros da Cassems

A piscina utilizada para hidroginástica é outra opção do Centro

Posando para a foto, as nutricionistas da Cassems

Jean Davi, gerente do Hospital Cassems de Dourados, vereadora Lourdes Struziati, Ricardo Ayache, Lauro Sérgio Davi

Prestigiando a inauguração do Centro, as fisioterapeutas da Cassems

A bonita fachada Regional da Cassems

Fachada do Centro de Prevenção em Saúde de Dourados

Fabrício Colacino, Daiane Stival, Flávio Stival e Sonilza Lima

O pilates é uma das atividades oferecidas no Centro de Prevenção

Descerramento da placa do Centro de Prevenção de Dourados

Descerramento da placa da Unidade Regional de Dourados

 

Plaenge