Menu Principal
SONY DSC

Conheça Ligúria, uma das regiões mais belas da Itália – Por Itália Em Português

SONY DSC

Conheça Ligúria, uma das regiões mais belas da Itália

A Liguria é uma região do noroeste da Itália com 1,7 milhão de habitantes e 5 410 km² cuja capital é Genova. Tem limites ao sul com o mar Lígure, a oeste com a França, a norte com o Piemonte e com a Emilia-Romagna, e a leste com a Toscana. A região de Cinque Terre é declarada Patrimônio Mundial da UNESCO!

Assim como todos os lugares da Itália, ela tem em sua história incríveis momentos, nos quais refletem hoje em forma de beleza e um destino que consideramos obrigatório na trajetória da nossa vida.

Portofino-3-1024x553

A região antes de tudo, era uma zona de passagem, onde mais tarde as cidades romanas foram criadas em lugares mais planos , como: Albenga, que guarda o traçado ortogonal das ruas, Luni e Gênova. E depois dessa “criação”, muita coisa aconteceu por ali.

Por serem o mar e a terra os únicos recursos, a opção de vida limitava-se à difícil busca do marujo, do pescador, do portuário, ou àquela, igualmente dura, do camponês, em solos quase sempre íngremes e de difícil acesso.
Por sua vez, hoje a costa tem um porto em cada possível lugar, com o povoado aninhado na encosta, ou alongado à beira do mar.

Entre as cidades, listamos as principais para você viajar com a gente nessa matéria e embarcar para Ligúria com o Itália Em Português mostrando pontos incríveis com hotspots de tirar o fôlego.

ViaAmore_125-768x511

O clima ameno e a vegetação exuberante, são a atração de numerosos turistas que, em todos os períodos do ano, vem visitar, além das várias localidades balneárias. Natureza, cultura e vida noturna: não falta nada.

Para conhecer a fundo a região, comece por Genova. Uma cidade rica de arte, cultura, diversão e tradição. O “Porto Antigo” representa o melhor ponto de partida para visitar a cidade, a poucos passos do “Porto Antigo” tem a zona de Sottoripa, uma das áreas mais fascinantes. Siga direção ao centro histórico, um dos maiores e mais bonitos da Europa.

Além dos pontos citados, visite ainda o Aquário, Catedral de San Lorenzo, o Palazzo Ducale, os locais considerados patrimônio pela UNESCO como os palácios dos Rolli, Castelo D’Albertis e muito mais.
genova-italia Camogli è conhecida como a cidade dos amantes. Aqui os casais podem desfrutar de românticos passeios à beira-mar. Enquanto percorre as ruas dessa magnífica cidadezinha, não pode esquecer de experimentar os deliciosos docinhos denominados camogliesi. Camogli é uma antiga aldeia marítima, quando bate o olho, vê logo a presença dos coloridos prédios que ficam de frente ao mar, de deixar de queixo caído.
01-camogli-thinkstock-1024x584 Portofino, um vilarejo encantador (de não mais de 5000 moradores), que é considerada uma maravilhas italianas. Tornou-se famosa ao longo dos anos 60, quando passou a ser frequentada pelos ricos e famosos personagens da “Dolce Vita”: atores, atrizes, estrelas pop e nobres. Atè hoje è possível encontrar VIPs do mundo todo turistando. Um lugar lindo, cheio de magia e tranquilidade… a melhor época para ir é entre abril e setembro.
Portofino-3-1024x553 Para finalizar, não deixe de degustar um bom vinho em Riomaggiore que faz parte das Cinque Terre.
Pie-de-Ma-a-bar-with-a-view-at-Riomaggiore-Italy-e1487095560502

Além desses lugares, existem muitos outros, como Alassio, Santa Margherita Ligure, Sanremo, Monterosso, Vernazza, Manarola e Corniglia mas esses você descobrirá somente vindo para cá com o Itália em Português!
Todos os lugares são uma ótima pedida para apreciar a vista com a companhia de quem a gente ama, com um roteiro para você curtir todos os segundos da viagem.
Mande um email para italiaemportugues@gmail.com 
Plaenge