Menu Principal

Delícias da tradicional gastronomia Tcheca de Natal

Na República Tcheca a tradição é de não se comer carne até a  ceia da Noite de Natal. Por isso esse prato, que não leva carne é o mais indicado para o almoço. É um prato tradicional da cozinha tcheca preparado com cevada perolada e cogumelos.

Ingredientes: 500 g de cevada perolada, 300 g de banha de porco, 100 g de cebola, 50 g de cogumelos secos, 5 dentes de alho, manteiga, sal, pimenta, manjerona e cominho.

Método de preparo: Lavar a cevada e deixar de molho durante a noite. Coloque para ferver em uma panela com um pequeno pedaço de manteiga até que ela amoleça. Em seguida, adicione os cogumelos hidratados e a cebola previamente frita em banha. Adicione sal, pimenta, cominho, alho esmagado e manjerona. Espalhe a mistura em uma assadeira previamente untada. Asse por cerca de 30 minutos a 180 graus. Sirva com um pequeno pedaço de manteiga e decore com ervas frescas.

Que tal um vinho quente enquanto percorre a região de Lednice – Valtice (Lednicko-valtický areál)
Lednice, Morávia do Sul, de dezembro a março

Natal não seria Natal sem boa comida e bebida.  A bebida tcheca mais tradicional do período do Advento é o vinho quente perfumado com especiarias. Ele pode ser degustado, por exemplo, enquanto se navega pelo rio Dyje Royal, através do parque de inverno do Palácio de Lednice que faz parte da área Lednicko-valtický,  a região com o maior número de importantes monumentos arquitetônicos e paisagens naturais da Europa. É possível navegar de barco nos fins de semana, bem como feriados, durante os meses de inverno, de dezembro a março.

Fonte: CzechTourism

Plaenge