Menu Principal

Descobrindo Roma por Itália em Potuguês

 

Quem chega em Roma tem suas primeiras impressões parecidas, ruas movimentas, trânsito, muita agitação, digna do cargo de capital da Itália. Mas esse ponto de vista logo fica para trás diante da beleza de tirar o fôlego e do patrimônio histórico riquíssimo que a cidade possui – além, é claro, de vários museus interessantes, bons restaurantes e tantos outros motivos que levam uma grande quantidade de turistas à localidade todos os anos.

Queremos que você embarque nessa viagem incrível conosco, mas antes vamos te transportar para um universo no qual irá te inspirar e fazer as malas agora, vamos?

  • Coliseu: Um lugar que é parada obrigatória na viagem. Esse monumento era uma espécie de Estádio ou teatro que foi utilizado como palco de grandes espetáculos de lutas e batalhas de gladiadores contra feras.

1

 

  • Igreja San Luigi de Francesi: Adornada com lindas pinturas de Caravaggio. Está localizada perto da Piazza Navona, no rione Sant’Eustachio, e dedicada à Virgem Maria, a São Dênis, o Areopagita e a São Luís, rei da França.

2

 

  • Pantheon: O único edifício construído na época greco-romana que ainda está em perfeito estado, foi construído no ano de 27 a.c. . Um templo dedicado a todos os deuses romanos, e hoje se encontram enterradas diversas personalidades ilustres como os pintores Raffaello e Annibale Caracci, os reis Vittorio Emanuele II e Umberto I, e a rainha Margherita.

 

Inside the Pantheon, Rome, Italy.

Inside the Pantheon, Rome, Italy.

Se você assistiu ao filme “Anjos e Demônios” provavelmente deve lembrar dessa cúpula que aparece nas cenas.

4

  • Fontana de Trevi: Uma das cinco atrações mais visitadas de Roma. A fonte começou a ser construída em 1732 e só foi completada 30 anos depois. Ela foi construída no local onde já existia uma queda d’água natural. A água que a alimenta vem de um dos mais antigos aquedutos romanos: o Aqueduto Acqua Vergine. Ah, e não esqueça de lançar a sua moedinha. Segundo a superstição, isso garantirá o seu retorno à Cidade Eterna. Muitos dizem que quem estiver à procura de um amor, deve lançar ainda mais moedas. Não custa tentar! Além disso, todas as moedinhas da Fontana são recolhidas e doadas para instituições de caridade.

5

  • Fórum Romano e Paladino: O Monte Paladino é uma das sete colinas de Roma repleta de histórias, inclusive a da fundação de Roma. O Fórum Romano de Romaconhecido também como o “berço do Direito”, são construções antigas muito famosas como o Arco de Tito, a Basílica Giulia e o Templo de Saturno, que formam uma área enorme aberta com construções que sobraram da história de Roma e foram preservadas.

Foro Romano

Coisas que você não pode deixar de fazer em Roma:

7

  • Não deixe de visitar o bairro de Trastevere, suba a colina um pouco antes do pôr-do-sol, olhe para baixo e veja o monumento de Garibaldi e caminhe para o jantar em Trastevere. O local é encatador e completamente diferente da cidade velha.
  • Não deixe de visitar as lojas de licores e massas secas. É uma experiência e tanto para o paladar.
  • Não deixe de conhecer as praças de Roma, experimentar o famoso gelato italiano, sentar-se em um tradicional café e saborear o original cappuccino italiano. Diante do grande leque de opções disponíveis, é indicado que o visitante reserve ao menos cinco dias de estadia nesse destino com tanta história.

Além disso, no norte de Roma se encontra a cidade do Vaticano – o menor estado independente do mundo, onde estão a sede da igreja Católica e residência do Papa. Lá, o visitante vai encontrar pontos turísticos imperdíveis como a Basílica de São Pedro (e a Praça São Pedro), o museu do Vaticano e seu acervo, além da Capela Sistina, onde é possível admirar de perto o trabalho do artista Michelangelo.

8

O tema se dá por “descobrir” pois nos encarregamos de levar vocês para conhecerem lugares que só quem vive em Roma conhece, além de hotspots que farão sua viagem única, feita para você.

Quer saber mais? Entre em contato conosco: italiaemportugues@gmail.com

 

 

Plaenge