Menu Principal

DZT LANÇA NOVO MAPA DO TURISMO SUSTENTÁVEL

PRINCIPAL PARCEIRO DA ONU NO ANO INTERNACIONAL DA SUSTENTABILIDADE, DZT LANÇA NOVO MAPA DO TURISMO SUSTENTÁVEL

Site do Centro de Turismo Alemão apresenta um canal próprio repleto de
informações ecofriendly de todo o país em 17 idiomas, inclusive português

 

Conforme resolução da Organização Mundial do Turismo – entidade ligada à ONU –, 2017 é o “Ano Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável”. Nesse sentido, o DZT – Centro de Turismo Alemão é o principal parceiro das Nações Unidas e aproveita esta oportunidade para reafirmar o posicionamento internacional da Alemanha como destino turístico exemplar no que diz respeito a instalações e serviços turísticos sustentáveis, algo que, efetivamente, não torna a viagem mais cara e é ecologicamente correto.

Diante da temática de 2017, o DZT lança um novo microsite, “Viagens Sustentáveis na Alemanha” dentro de seu site oficial. Conforme explica a CEO mundial do DZT, Petra Hedorfer, “em um contexto de aumento do fluxo turístico, as alterações climáticas e a crescente demanda dos consumidores de produtos sustentáveis são essenciais para a sustentabilidade do destino na competição internacional”. Para a dirigente, “a sustentabilidade é um aspecto essencial na divulgação da marca Destino Alemanha”.

DZT Sustentabilidade

O microsite apresenta, de forma compacta e em 17 idiomas (inclusive português), informações sobre o tema “Viagem Sustentável na Alemanha”. Entre os tópicos, viagens ecofriendly de trem ou ônibus, hospedagem, culinária, tradição e costumes, Patrimônios da Unesco, slow travel e paisagens naturais, cidades verdes, welness, viagens sem barreiras e green meetings. Tudo acessível a partir de um mapa interativo em que o usuário tem acesso, inclusive, a estabelecimentos que possuem certificados sustentáveis – desde simples eco campings a hotéis de luxo. As informações reunidas permitem ao usuário planejar sua viagem com muito mais facilidade, de forma sustentável e com acesso ao conteúdo durante o passeio por meio da versão móbile do microsite

Pioneiro na adoção de práticas sustentáveis, o DZT, assim como a Alemanha (onde a sustentabilidade faz parte do dia a dia), participa de desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis de forma concreta, prestando total apoio ao Concurso Nacional de Destinos Turísticos Sustentáveis e editando o Guia Prático “Sustentabilidade no Turismo da Alemanha”. Prova do sucesso dessas ações são os títulos de reconhecimento conquistados, entre eles o Certificado Green Globe.

Plaenge