Festival de cerveja movimenta supermercado no Rio com palestras, degustações, ofertas e brindes

Conhecer a história da cerveja, saborear diversos tipos de rótulos e experimentar diferentes harmonizações são oportunidades que podem ser aproveitadas no supermercado. Até o dia 31 de outubro, nove lojas da rede Prezunic promovem o Festeja, festival que vai levar até os clientes o que há de melhor em relação à bebida, incluindo promoções, brindes, degustações e palestras com beer sommeliers das principais marcas brasileiras. As ações também incluem um hotsite especial, no qual os internautas podem se cadastrar e “fabricar” a própria garrafa, personalizada com sua foto e nome no rótulo.

A primeira palestra da série aconteceu na última quinta-feira, na Barra da Tijuca. Um verdadeiro bar cervejeiro foi montado na loja do Prezunic, onde os clientes puderam sentar e degustar vários sabores da bebida, experimentando diversas harmonizações. Na ocasião, a beer sommelier Bárbara Cunha deu dicas e explicações sobre as particularidades de cada tipo de cerveja e as possibilidades de combinações com vários pratos.

Além da Barra, receberão palestras e degustações as lojas Jauru, Meier , Ilha do Governador, Botafogo e Icaraí . Em todas as unidades participantes há um espaço reservado com cervejas selecionadas, de diversas origens e sabores, a preços especiais. Já as lojas da Freguesia e Recreio promovem ações com promotores, que distribuirão brindes a quem participar. Também haverá ofertas com preços especiais na loja do Pechincha.

“Temos rótulos de grande qualidade, para todos os gostos e bolsos”, explica o sommelier do Prezunic, Jean Krause. “Desde marcas vindas de diversas regiões do Brasil até cervejas de outros países, como Argentina, México, Bélgica, Holanda e Itália, os apreciadores da bebida têm muito a aproveitar durante o Festeja”.

Além da experiência nas lojas, quem quiser produzir uma garrafa de cerveja virtual e exclusiva – com nome e foto no rótulo – pode acessar o hotsite www.festejaprezunic.com.br e se divertir com as diversas possibilidades.

 

Fonte: Dom Comunicação/Prezunic