Forno de Minas lança quiches, tarteletes e pastel de forno para o food service

Pastel assado 2Uma das grandes apostas dos supermercados nos dias de hoje são as padarias e lanchonetes internas. Isso porque o consumidor, com a correria do dia a dia, busca por praticidade e quer encontrar tudo o que precisa num só local. Para ajudar os comerciantes a atender seus clientes com qualidade, variedade e sabor, a Forno de Minas, tradicional Indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, apresenta uma nova linha de produtos, composta por quiches, tarteletes e pastel de forno. A princípio, os lançamentos serão destinados exclusivamente para o food service.

“Trata-se de uma linha voltada para supermercados, padarias, confeitarias e lanchonetes que buscam por produtos diferenciados e de excelente qualidade para incrementar o cardápio do dia a dia. Iniciaremos a comercialização com o food service, para o qual prestamos toda a assistência e treinamento nos pontos de venda, e temos a intenção de, em breve, expandir para o varejo”, afirma Helder Mendonça, presidente da Forno de Minas.

Quiche Forno de Minas 03 2As quiches poderão ser encontradas nos sabores Lorraine (queijo e bacon), Vegetariano (abobrinha italiana, cebola, cenoura e alho poró), Palmito (palmito, queijo e azeitona preta) e Calabresa (lingüiça calabresa, queijo, cebola e alecrim). Já a Tartelete, com creme de baunilha, vem congelada. É preciso assá-la e fazer o acabamento decorativo, com frutas variadas, chocolate, merengue, chantilly, etc, de acordo com o sabor desejado. O pastel de forno tem recheio de carne (bovina e suína, tomate, azeitonas, ervilhas frescas e ervas aromáticas).

Entre as vantagens dos lançamentos, vale ressaltar que são produtos padronizados e fáceis de serem preparados. “Para os consumidores, estamos oferecendo produtos saudáveis, com sabor caseiro inconfundível, alto valor nutritivo e segurança alimentar. Para os comerciantes, são produtos líderes de venda, com alto valor agregado, giro e rentabilidade”, reforça o presidente.

A ampliação do mix de produtos demandou investimentos para a compra de maquinários, ferramentas especiais, contratação de funcionários para operação, desenvolvimento de embalagens, criação de receita, entre outros. Para chegar à concepção dos produtos, a Forno de Minas fez uma pesquisa de mercado, a fim de detectar as exigências dos consumidores e as tendências do mercado alimentício. “Temos como missão oferecer produtos práticos, saborosos e cuidadosamente preparados. Temos uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento altamente capacitada para o desenvolvimento de receitas diferenciadas, que são soluções tanto para o Food Service, quanto para o varejo”, destaca Helder Mendonça.