Menu Principal

Galaxy Note8 possibilita aumentar a produtividade com a S Pen

O Galaxy Note8, smartphone lançado recentemente pela Samsung, traz entre suas principais novidades, funções que facilitam o dia a dia, possibilitando a seus usuários serem muito mais eficientes tanto no ambiente de trabalho quanto remotamente. O novo modelo está disponível com a S Pen, caneta que chegou aprimorada e está ainda mais intuitiva, com funções inovadoras que possibilitam que grandes ideias sejam transformadas em realidade.

Desenvolvida para as pessoas que colocam muita dedicação em suas metas diárias para atingir grandes conquistas, a nova versão da caneta permite escrever com tela apagada, traduzir frases inteiras instantaneamente e criar mensagens animadas, tudo isso aliado a uma escrita confortável e prática.

O design da S Pen traz aos usuários a sensação de escrever com uma caneta convencional e dá o controle preciso sobre tudo no smartphone. Ela conta com uma ponta de borracha de 0,7 milímetros e 4.096 níveis de sensibilidade de pressão, que possibilita combinar características emotivas das mensagens manuscritas com as ferramentas digitais.

Tela Apagada

Para utilizar a S Pen, não é necessário desbloquear o Note8, basta começar a escrever. A opção de Escrita com a Tela Apagada permite que o usuário crie até 100 páginas de escrita, bem como retornar as anotações fixadas no Always On Display para fazer edições. As notas são armazenadas no aplicativo Samsung Notes e podem ser acessadas a qualquer momento. Essa facilidade é ideal para ser usada durante reuniões de trabalho, apresentações, aulas e lembretes rápidos.

Mensagem animada

Abrindo novas possibilidades de conexão e comunicação entre as pessoas a Samsung incluiu o recurso Mensagem Animada no Galaxy Note8, que pemite escrever uma mensagem,  utilizar os vários efeitos de caneta, como fagulha, brilho e tinta, para incrementar ainda mais as mensagens, tudo à mão. Além disso, é possível dar vida às imagens, compartilhando-as como GIFs¹ animados, de até 15 segundos de duração, por meio das mídias sociais e aplicativos de mensagens que suportam o formato. Para os apaixonados por arte, por exemplo, é possível utilizar as diversas opções de pinceis e efeitos da S Pen e compartilhar no PENUP, rede social onde são compartilhados desenhos feitos à mão com a caneta stylus da Samsung.

Outro importante recurso é a possibilidade de traduzir trechos de textos em até 71 idiomas diferentes² e converter unidades de medida e moedas estrangeiras, trazendo ainda mais praticidade em viagens, por exemplo.

“O novo Galaxy Note8 é a tradução do que há de mais inovador no mercado de smartphone e a sua tradicional S Pen segue a mesma tendência ainda mais aprimorada e oferecendo aos consumidores uma experiencia completa que ajuda os usuários a colocarem em práticas suas ideias”, explica Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Fonte: Máquina Cohn&Wolfe

Plaenge