Menu Principal

A inesquecível Ilha de Elba

L’isola di Elba como chamada em italiano, é a maior ilha do arquipélago toscano e a terceira em grandeza na Itália. Juntamente com as outras oito ilhas do arquipélago entre as quais Giglio, Giannutri e Montecristo, faz parte do Parque Nacional do Arquipélago Toscano, o maior parque marinho da Europa.

A fama dela se dá ao fato de ter “escondido” Napoleão durante o exílio em 1814, porém não se limita somente a isso, mas sim à beleza de um lugar paradisíaco com requinte de histórias.

As fotos traduzem a preciosidade do lugar, mas nada como viver grandes momentos nessa ilha.

Como chegar:

O único meio de chegar lá é com barco. De Piombino, um porto no sul da Toscana, partem diversos barcos diariamente para Portoferraio, a principal cidade da ilha. A viagem dura entre 30 minutos e 1h, dependendo do tipo de embarcação.

Quando ir:

De abril a outubro.

E agora, a parte mais importante. O que fazer na ilha de Elba?

A Vila dos Moinhos é o destaque principal no circuito histórico de Portoferraio –maior e mais movimentada comunidade da ilha de Elba. Palazzina di Mulini trata-se de uma das casas em que o imperador francês Napoleão Bonaparte (1769-1821) viveu durante seu exílio na Itália. Atualmente a casa é um museu que conserva toda a mobília da época em que ele viveu ali.  Já a Villa San Martino era sua casa de veraneio. Ambas estão abertas para visitação.

 

Palazzina di Mulini

Villa San Martino

Ao sair de lá, pode-se ir conhecer alguns “paeses”. Sugerimos pegar a “anello occidentale” que é uma estrada que oferece um visual panorâmico. No caminho você pode literalmente se apaixonar ao apreciar a cidade Marciana Marina, que tem complexos todos em tons pastéis.

Marciana Marina

A cidade também pode ser vista fazendo um roteiro com o teleférico até Madonna del Monte. Pode-se dar uma volta por Elba, a partir de Portoferraio, a capital, e dar uma espiada em Marciana Marina e em Madonna del Monte, de onde é possível subir de bondinho os mil e poucos metros do monte Capanne, onde a vista é magnífica.

Teleférico em Monte Capanne

Além dos roteiros históricos da ilha, todos os caminhos de Elba levam à praia, e se você deseja passar o verão nela, listamos para você os melhores destinos.

Você pode escolher entre Cottoncello, de areias douradas, a longa  praia de areia branca de Capo Bianco, ou entre as praias de areias vermelhas de mineração, ou aquelas de pedra pretas como “delle Tombe“, uma das mais belas praias que você pode chegar caminhando a partir da praia de Fetovaia.

Não perca a praia de Sansone, caracterizada por águas cristalinas e areia branca, assim como a praia Forno, emoldurada por uma pequena vila de pescadores. A praia Cavoli é muito amada pelos jovens, e Barabarca está entre as mais bonitas de Capoliveri.

Praia de Fetovaia

Já a praia de Fetovaia,localizada no município de Campo nell’Elba, tem uma essência diferentes das praias já citadas. É uma praia de areia branca que contribui com a coloração turquesa. É um cenário paradisíaco muito buscado durante o verão especialmente agosto, e ainda assim é um lugar fantástico para visitar.

Além desses lugares incríveis, sugerimos passeios como Fazer trekking ao Santuário della Madonna, apreciar vinhos locais, passear em Capoliveri, conhecer Porto Azzurro e muito mais, mas como o roteiro feito por nós é personalizado, você embarcará nessa viagem de um jeito ímpar conforme seu estilo.

Quer saber mais sobre a ilha de Elba e outros lugares incríveis na Itália com um roteiro feito pra você?

Entre em contato conosco: italiaemportugues@gmail.com

Plaenge