Lenny Niemeyer para Vert

Celebrado no dia 05 de setembro, o Dia da Amazônia foi escolhido para o lançamento da mais nova parceria da Lenny Niemeyer com a Vert. Para o verão 2018, Lenny leva seu lifestyle carioca para os tênis de design clássico francês da Vert com DNA sustentável. Batizado de SDU – (Santos Dumont), o modelo faz uma homenagem ao Rio de Janeiro com as curvas que refletem a serra vista do aeroporto da cidade.
A primeira colaboração Lenny Niemeyer para Vert apresenta cabedal em juta natural, nobuck plus bege e forro de couro com curtimento vegetal. A palmilha é feita de borracha selvagem da Amazônia e a sola conta com tecnologia LRT (Liquid Rubber Technology), fabricada com EVA, garantindo conforto, elasticidade e resistência. A Vert trabalha com 120 famílias de seringueiros parceiros no Acre para extrair o latex de forma responsável e sustentável. A sobrevivência da Amazônia depende de atitudes como essa para frear o desmatamento.
“Eu sempre fiquei impressionado com a personalidade da Lenny, que representa um Rio de Janeiro exuberante, chique e boêmio”, explica François Ghislain Morillon, sócio da Vert.
“Adoro usar tênis no meu dia a dia, porque prezo bastante pelo conforto. Estava com vontade de desenvolver um modelo para esta coleção de verão e conheci a Vert através da Bel, minha filha. Gostei muito do produto e engajamento da marca em sustentabilidade. Optei por uma cor neutra para ser o coringa no guarda roupas das minhas clientes”, conta Lenny Niemeyer.
Disponível nos tamanhos 35 a 39, o tênis acaba de chegar às lojas selecionadas Lenny Niemeyer e e-commerce da marca. Valor: R$490,00
VERT
Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT são feitos de materiais reciclados ou lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos. Palmilha e sola são fabricadas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O objetivo da VERT é criar calçados de design clean e urbano, buscando sempre um impacto positivo na cadeia produtiva, tanto na parte social como ambiental.
Fonte: Agência Lema