Menu Principal
capaebookatravessando_o_oceano

Livro sobre os desafios enfrentados ao mudar de país será lançado no brasil nesta semana

capaebookatravessando_o_oceano
A jornalista Silvia Lourenço, que mudou em 2013 com a família para Londres, na Inglaterra, lançará no próximo dia 08 de abril na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o livro Atravessando o Oceano, os Desafios Enfrentados ao Mudar de País.
A autora passou mais de uma década sonhando com um plano de carreira que a levasse a morar no exterior: “Quando a oportunidade surgiu através do trabalho do meu marido não pensamos duas vezes, tínhamos a ideia de que a vida em outro país seria mil vezes melhor, é o que todo mundo espera. O que as pessoas não sabem é que a mudança e adaptação implicam em uma série de desafios, que geralmente são tão grandes quanto os que vivemos no nosso país, ou ainda maiores.”– revela a escritora.
A obra nasceu para ajudar outras famílias que pretendem se mudar ou que já estão vivendo fora de seus países de origem e dá suporte para que familiares e especialistas em recursos humanos entendam o tipo de dificuldades que um imigrante pode ter e, dessa forma, possam auxiliar de modo adequado.
No livro a jornalista cita pesquisas brasileiras e internacionais que comprovam os efeitos psicológicos e as dificuldades de quem muda para o exterior, efeitos que muitas vezes fazem as famílias voltarem para seus países de origem antes mesmo de completarem processos de expatriação ou cumprirem projetos profissionais. Histórias de brasileiros que mudaram para a Inglaterra, Holanda, EUA, Taiwan, Dubai e pessoas de várias partes do mundo como Japão e Chile também ajudam a construir o enredo de Atravessando o Oceano.
Os lançamentos de Atravessando o Oceano serão em São Paulo em abril, em Lisboa (Portugal) em junho e em Londres (Inglaterra) em julho.
Fonte: Age Imagem
Plaenge