Marca de óculos trend na Europa chega ao Brasil

A empresa austríaca Silhouette, líder mundial na produção de óculos de alto padrão, inicia no Brasil a distribuição da neubau eyewear. A nova marca, criada em 2016, já se tornou top trend na Europa e figurou em semanas de moda de Berlim e Milão, além de Nova York. Recentemente, entrou para a cobiçada lista da World Global Style Network (WGSN) como uma das tendências da temporada de outono-inverno 2017/2018.

O desenvolvimento da neubau eyewear teve como inspiração o estilo de vida intenso, criativo e urbano de Neubau, sétimo distrito da cidade de Viena – lugar de ideias inovadoras e tendências de moda, assim como o SoHo em Nova Iorque. Com uma proposta jovem e inovadora, a linha tem armações com design moderno, leves e de alta qualidade. “A estratégia é atingir o público de perfil jovem, independente e com estilo genuíno, que valoriza atitudes sustentáveis”, comenta o diretor da Silhouette no Brasil, Luiz Pissutto.

Um dos diferenciais, aliás, está no compromisso com o meio ambiente. Os óculos possuem um material exclusivo, o Natural PX, feito de produtos primários, renováveis e de origem orgânica, com 65% da composição à base de óleo da planta de mamona e 35% de SPX, polímero extremamente leve e também utilizado nas demais coleções da Silhouette. O resultado é uma armação leve, flexível, resistente e sem quaisquer limitações em relação a colorações.

A distribuição será feita em seletas econceituadas óticas baseadas nas cidades de Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. O valor médio dos produtos é de R$ 1.300,00.

Sobre a Silhouette

Silhouette nasceu na Áustria em 1964, com a ideia de criar óculos de alto padrão e valor estético, e hoje se tornou líder mundial do segmento. É conhecida como a marca dos óculos mais leves do mundo, feitos com grande atenção aos detalhes, designs exclusivos e 80% de produção manual. Exporta para mais de 100 países e mantém escritório no Brasil desde 2014. Em 1999, revolucionou o segmento com a coleção Titan Minimal Art, sem parafusos, dobradiças e pesando apenas 1,8 gramas. Os óculos da marca viajaram 35 vezes com astronautas da NASA em missões espaciais, e acompanham ou acompanharam uma série de celebridades, como a Rainha Elizabeth II Tom Cruise, Brad Pitt, Cate Blanchett e Robert Downey Jr., além dos brasileiros Fábio Porchat e Zélia Duncan.

 

Fonte: Scritta