Marcas brasileiras levam novas coleções para Nova York

UMA

A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) estará presente na Coterie, uma das mais importantes feiras do mundo no segmento de negócios de moda. O evento acontece em Nova York entre os dias 14 e 16 deste mês, reunindo mais de mil expositores e cerca de 10 mil compradores de diversos países.

A entidade apoia as marcas nacionais participantes: Água de Coco por Liana Thomaz, Blue Bird Shoes, Cecilia Prado, Lenny Niemeyer, Serpui, UMA e Vix Paula Hermanny. Com duas edições anuais, a Coterie é referência em moda e acessórios femininos e masculinos, sendo considerada uma plataforma de tendências que permite a expansão das marcas em novos mercados.

“Estar em Nova York com um time que traduz perfeitamente o DNA do design brasileiro reafirma nossa relevância no mercado internacional e abre mais portas para as marcas nacionais. Esta é a décima sexta participação da ABEST na Coterie e a cada edição crescemos em negócios e visibilidade”, afirma Roberto Davidowicz, presidente da associação.

Confira dos depoimentos das marcas associadas da ABEST que participam da Coterie:

Lenny Niemeyer:

“Estar no mercado americano é um ótimo aprendizado para a marca, pois esses clientes são muito exigentes quanto à qualidade do produto, a pontualidade das entregas e nos obrigam a estar sempre atualizados com o que está acontecendo na moda mundialmente para enfrentar a concorrência. Competir com as melhores marcas do mundo impacta também de forma positiva dentro do mercado brasileiro”.

Michelle Lima, da Blue Bird Shoes:

“É importante participar da Coterie, pois ela canaliza novos clientes do mercado americano, além de representar excelência no mercado de moda. A Blue Bird Shoes participa pela segunda vez da feira e grande parte de nossos clientes americanos foram abertos durante o evento”.

Serpui Marie, da marca Serpui:

“Grandes negócios são realizados na Coterie; participar dessa feira nos dá a oportunidade de conhecer os compradores internacionais das melhores lojas do mundo. Com o apoio da Abest, nos preparamos com antecedência para atender o mercado internacional. A feira tem uma estratégia contemporânea de comunicação despertando a curiosidade e atraindo regularmente os clientes”.

Raquel Davidowicz, da marca UMA:

A participação da UMA na Coterie leva em conta o potencial do mercado americano, que está em crescimento e representa uma ótima oportunidade de expansão e internacionalização para marcas brasileiras. Os Estados Unidos é um dos países com maior potencial de consumo do mundo, com um público altamente interessado em moda e em tendências. A UMA visa dialogar com mercados que conseguem absorver esse design urbano e contemporâneo que propomos. Temos boas expectativas para mais essa participação na Coterie em parceria com a ABEST, já que o evento é uma das mais importantes feiras de lançamento de coleções em todo o continente.