Menu Principal

Maremonti lança vinho próprio

image002Conhecido por oferecer o melhor da culinária italiana a rede de restaurantes Maremonti, buscou no berço do renascimento a inspiração e o terreno ideais para o cultivo e produção de seus dois rótulos exclusivos de vinhos.

Em uma parceria com a tradicional vinícola Castello Di Gabbiano, localizado na região do Piemonte, noroeste da Itália, foram escolhidas as uvas que iriam dar o sabor e textura às bebidas. Da safra 2011, o Maremonti Rosso é feito com uvas Barbera, que forneceu um paladar seco, fresco, médio corpo com aromas de frutas vermelhas com toque terroso ideal para harmonizar com pizzas, massas e risotto de funghi e carne. Para o Maremonti Bianco, a safra 2012 das uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay foram ideais para alcançar um vinho seco, leve e fresco, de aromas florais e levemente frutado ideal para aperitivos e acompanhamento de pratos leves, peixes e saladas.

“A tradição da vinícola foi fator fundamental para nos lançarmos nessa nova empreitada”, conta o sócio-diretor do Maremonti, Juscelino Pereira, que pretende lançar outros rótulos futuramente.

Com suas adegas construídas no século 12, o Castello Di Gabbiano é reconhecido mundialmente pela qualidade de seus produtos. As vinhas plantadas na altura ideal de 300 metros estão em áreas montanhosas bem expostas que se estendem ao redor do castelo, formando um anfiteatro pitoresco. O cultivo da videira ainda oferece uma grande quantidade de intervenção manual, a fim de obter as melhores uvas, com muito respeito ao meio ambiente e ao consumidor.

Plaenge