Menu Principal

Metabolismo acelerado: Os poderosos chás desintoxicantes

Metabolismo acelerado: Os poderosos chás desintoxicantes

Considerado uma das tendências de consumo que mais cresce no mundo, a procura por chás teve um aumento ainda mais acentuado no Brasil. Alternativa saudável para o dia a dia, os sabores diferentes tornaram-se ainda mais atrativos para o público que busca aliar sabor, bem-estar e saúde.

O chá verde é um dos velhos queridinhos do público feminino. As propriedades depurativas são reconhecidas como uma forma de eliminar as toxinas e ajudar no emagrecimento. Além disso, o chá verde é antioxidante, o que contribui para o controle dos radicais livres no organismo. Por ser o tipo mais abundante tornou-se o mais popular, no entanto, outros tipos vêm se destacando no mercado.

Os chás vermelhos Pu Erh, por exemplo, possuem propriedades funcionais que contribuem ainda mais para a saúde e bem-estar do organismo. Produzido região do condado de Pu’er em Yunnan, província a sudoeste da China e um popular ingrediente na medicina tradicional chinesa, os chás Pu Erh são verdadeiros aliados para fortalecer o sistema imunológico e contribuir para o emagrecimento.

Nos Estados Unidos, o chá ficou conhecido como “devorador de gorduras”, pelo poder desintoxicante e depurativo, que ativa o metabolismo e contribui para a eliminação das toxinas. Além disso, o chá facilita a digestão de comidas gordurosas e menos saudáveis. E os benefícios não param por aí: pesquisas revelam que os chás vermelhos contribuem, inclusive, para o controle dos níveis de colesterol.

Outra novidade para clientes preocupados com a manutenção da saúde e do bem-estar é o matcha orgânico. Extraído da mesma erva que o chá verde, o matcha é elaborado a partir de folhas mais jovens e com um cultivo protegido dos raios solares. A fórmula, rica em clorofila e com ação termogênica, é uma aliada na redução da retenção líquida e prevenção de doenças. Além disso, o consumo do chá aumenta em até 25% o gasto calórico durante a prática de exercícios, potencializando as atividades e atingindo resultados positivos mais rapidamente.

Naturais e saborosos, os chás podem ser consumidos diariamente, contribuindo tanto para a hidratação do corpo, como para a saúde do organismo.

1 2 3 4 5 6

Plaenge