Mousse de Inverno

image001A Mousse de Inverno é um lançamento exclusivo da Chocolat du Jour para ser degustado em suas lojas dos Jardins e do Shopping Cidade Jardim. Ela é servida nas mesas do chocobar, um aconchegante espaço criado para as degustações dos chocolates e drinks feitos na hora, nos dois endereços. A ambientação muda com o clima, como nestes meses mais frios, em que os aquecedores foram ligados e as folhas secas estão espalhadas pelo chão.

Recoberta por uma esfera de chocolate, a mousse chega à mesa em uma taça, acompanhada por um fone de ouvido e uma molheira com a escolha do cliente para uma das três opções de sabores de calda quente oferecidas:
· Manga com gengibre;
· Abricot com maracujá;
· Chocolate meio amargo (53% cacau)
· Framboesa

Ao colocar o fone, ouve-se os acordes da Sonata de Inverno, uma reinterpretação de Max Ritcher, com o violinista Daniel Hope, para a obra prima “As Quatro Estações”, de Vivaldi.
Mousse de chocolate

Ao som da música, o cliente é convidado a derramar a calda quente sobre a esfera. O calor derrete o chocolate sobre a mousse, proporcionando a mistura de sabores e temperaturas que aguçam e surpreendem o paladar.

 

“Me inspirei nas apresentações e experiências do consagrado chefe inglês Heston Blumenthal para esta criação”, diz Claudia Landmann, da Chocolat du Jour. Enquanto a apresentação remete a uma obra arquitetônica, a experiência a tranforma em uma descoberta de tons, cores e sabores marcantes.

Tanto a mousse, como a esfera, são feitas com chocolate meio amargo (53%) de Cacau do Pratigi, a linha em que a Chocolat du Jour tem o domínio de produção desde a amêndoa até o chocolate que chega ao paladar dos clientes.