Menu Principal

Na Rio-Santos, Costa Verde é o destino para o Feriado de Finados

Paraty, Angra dos Reis e Mangaratiba são apenas alguns dos paradisíacos destinos que compõem a Costa Verde do Rio de Janeiro, ideias para passar o Feriado de Finados. Com acesso pela Rio-Santos ou Paraty-Cunha, as três cidades estão localizadas às margens da baía de Ilha Grande, um arquipélago de 187 ilhas e ilhotas na costa oeste do estado do Rio.

 

Conhecida pela variedade em opções de lazer, Paraty tem atividades que vão desde passeios de escuna, lanchas e mergulhos pela baía de Ilha Grande até os esportes de aventura, como arvorismo, tirolesa, rapel e o exclusivo passeio de canionismo. Outro lugar famoso nos arreadores é a vila de Trindade. Situada a 25 quilômetros ao sul de Paraty, na divisa com Ubatuba, a vila é conhecida como o paraíso dos surfistas. O local tem as melhores praias da região – Brava, Cepilho, Fora, Trindade e Figueiras –  e uma piscina natural de água salgada, o Caxadaço.

 

Já no lado histórico, os visitantes podem observar a arquitetura conservada do século XVIII. No Centro está localizado um dos mais belos cartões postais da cidade – a Igreja de Santa Rita. Construída em 1722, a pequena igreja, que fica de frente para o mar, abriga o Museu de Arte Sacra, com diversificado acervo que reúne objetos e utilitários em ouro e prata, imagens de santos, mobiliário e peças de época.

 

Onde ficar: Pousada Porto Imperial – Localizada no Centro Histórico de Paraty, a pousada faz parte da seleta Associação Roteiros de Charme e é uma das poucas que conta com estacionamento próprio gratuito. As diárias incluem café da manhã e o direito de hospedar uma criança de até 05 anos, mediante disponibilidade.www.portoimperial.com.br / (24) 3371-2323

 

Próxima a Paraty está Angra dos Reis, famosa por possuir uma praia para cada dia do ano. São 365 ao todo. As mansões luxuosas de veraneio podem ser vistas por todo lugar. O mar de Angra é perfeito para quem gosta de praticar o turismo esportivo, como mergulho, snorkeling, passeios de saveiro, lanchas, entre outras atividades de apreciação da vida marinha local.

 

A cidade de Angra também é o local de partida para a famosa Vila do Abrãao, a maior e mais bem estruturada das 365 ilhas. O local preserva os remanescentes da Mata Atlântica e o clima rústico, já que não é permitido tráfego de automóveis pelo local, acessível apenas por trilhas ou embarcações.  Como chegar: Transporte: CCR Barcas:www.grupoccr.com.br

 

A cidade de Mangaratiba é outro ponto de embarque para as belas ilhas de Ilha Grande. O entorno do município conta com mais de 30 ilhotas e 100 praias de beleza singular e águas cristalinas. Mangaratiba consolida-se, cada vez mais, como uma excelente opção de turismo e gastronomia. Além do turismo náutico, o local oferece uma variedade de opções de lazer entre a serra e o mar. Em sua floresta tropical imponente com cachoeiras e rios quase virgens, a fauna e a flora são abundantes.

 

Este é o caso de um dos poucos safáris existentes no Brasil – o safári Portobello, que reúne mais de 500 animais da fauna brasileira, europeia e africana. São 300 mil metros quadrados divididos em duas áreas entre o Oceano Atlântico e a Mata Atlântica. O atrativo está localizado dentro do luxuoso Portobello Resort & Safári, que além do safári, oferece aos hóspedes uma infinidade de atrativos naturais, como fazenda, floresta de palmital, saunas naturais, trilhas, cachoeiras, passeio de lancha e de escuna para observação do boto cinza.

 

Onde ficar: Portobello Resort & Safári – O pacote de Finados, para casal, inclui pensão completa, bebidas nas refeições, o direito de hospedar duas crianças de até 12 anos no mesmo quarto dos pais sem custo adicional. No feriado haverá atividades como caminhadas ecológicas, futebol, beach tennis e clínica de vôlei com o medalhista olímpico Emanuel.  www.portobelloresort.com.br / 4020-8005 (capitais), 21 2789 8000 – Rodovia Rio – Santos km 434

 

Escapadas para a capital – Rio de Janeiro

 

Para quem quiser aproveitar o feriado na capital fluminense e aproveitar os inúmeros atrativos da Cidade Maravilhosa, a rede Arena Hotéis oferece a possibilidade de se hospedar com descontos de até 40% nos melhores bairros da Zona Sul, em qualquer época do ano. A ferramenta Super Oferta pode ser acessada por meio do cadastro no site do hotel e aplicada para diárias nas unidades do Leme, Copacabana e Ipanema.

 

A Arena é a única rede brasileira 100% carioca e oferece aos hóspedes ambientes contemporâneos, elegantes e tecnológicos. Os hotéis possuem apartamentos totalmente equipados, piscinas, restaurantes, bares, saunas e academias. A preocupação com a sustentabilidade, marca da rede Arena Hotéis, está presente em todos os detalhes, incluindo tecnologia verde e posturas comprometidas com a conservação do meio ambiente. www.arenahotel.com.br / (21) 21 3034-1501

Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 3327-0134 ou 3326-2909.

Fonte: Arteiras Comunicação

Plaenge