Nova proposta de alta performance é destaque da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel de Frankfurt

Durante o principal evento do ano para a marca, a Mercedes-Benz apresentou sua maior novidade para celebrar o 50º aniversário de sua divisão de superesportivos, a AMG. O grande destaque do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt este ano é o Mercedes-AMG Project ONE, primeiro veículo de passeio da história a utilizar a tecnologia híbrida da Fórmula 1. Conhecido como “hypercar”, o modelo marca o futuro da performance para a AMG, com seus mais de 1.000 cv de potência e velocidade que supera os 350 km/h.

Outro destaque da marca durante o evento é o novo Classe S, nas versões coupé e cabriolet. Três meses após a apresentação do sedã reestilizado, a Mercedes-Benz escolheu o Salão de Frankfurt como palco para revelar os novos detalhes dos outros integrantes da família conhecida por ter o conjunto mais completo em termos de tecnologia e sofisticação. Os modelos são agora equipados com todas as tecnologias do guarda-chuva Intelligent Drive e passaram por modificações estéticas que reinterpretam o conceito “modern luxury”, que permeia todo o desenvolvimento de design e acabamento da marca.
Com foco no futuro da mobilidade, a Mercedes-Benz desenvolveu duas propostas relacionadas a fontes alternativas de combustível. Na primeira delas, sob o conceito EQ (“Electric Intelligence”), o smart Vision EQ fortwo oferece uma nova visão de mobilidade urbana individualizada, flexível e eficiente do ponto de vista de transporte público: o conceito autônomo busca o passageiro no local em que ele selecionar. O conceito é o primeiro automóvel do Grupo Daimler a dispensar tanto pedais quanto volante.
Ainda sob esse prisma, a nova geração de veículos com célula de combustível está sendo desenvolvida na plataforma do GLC. O Mercedes-Benz GLC F‑CELL, que será revelado ao público pela primeira vez no Salão Internacional de Frankfurt, combina as vantagens de autonomia dos veículos movidos a hidrogênio com baixa emissão de poluentes, ao agregar as inovadoras célula de combustível e bateria a um automóvel híbrido plug-in. Com isso, a Daimler reafirma seu compromisso em se manter pioneira em tecnologia e inovação, permeando alguns pilares que representam o futuro da indústria para a companhia, tais como: conectividade entre automóvel e ambiente externo, direção autônoma, serviços e compartilhamento, além de sistemas de direção elétricos. Dessa forma, a Mercedes-Benz tem se preparado para produzir em larga escala veículos movidos a célula de hidrogênio.
A picape da Mercedes-Benz, Classe X, estreia para o grande público também durante o Salão de Frankfurt. Combinando atributos como robustez, funcionalidade e durabilidade para ambientes fora de estrada, com a sofisticação já característica da marca, o modelo agrega uma opção inédita ao portfólio da Mercedes-Benz, que agora passa a atuar no segmento de picapes médias, um dos mais importantes do mercado.