Menu Principal

Novidades e praias incríveis fazem de Anguilla e St. Barth os destinos para se visitar

Anguilla e St. Barth voltaram a receber turistas de todo o mundo recentemente, inaugurando melhores serviços e infraestrutura após a passagem do furacão Irma que trouxe uma grande destruição para a região com ventanias e inundações. Em pouco tempo, os destinos conseguiram se reestruturar para que a população local pudesse retornar às suas atividades normais e abrir as portas novamente aos turistas, oferecendo o que chamam de versão 2.0 das ilhas.

Com belezas naturais impressionantes por todos os lados, esses dois refúgios misturam paisagens tropicais com o melhor da gastronomia mundial, oferecendo a possibilidade de se hospedar em villas – lindas casas com vista para o oceano cintilante. Confira abaixo o que fazer em cada um dos destinos:

 

Anguilla

Anguilla faz parte do território britânico, sendo considerada um destino para relaxar. A sensação que a ilha traz aos visitantes é de se “estar de férias das férias”, cercado por locais tranquilos e pessoas simpáticas. O refúgio recebe diversas celebridades, que vivem no destino uma vida despojada. Em Anguilla, É comum encontrar com Meryl Streep no supermercado, Ethan Hawk almoçando em um dos bares de praias locais e Justin Timberlake circulando pela praia Shoal Bay.

 

A água turquesa e cristalina de Anguilla é perfeita para um dia de passeio de barco, atividade comum entre os turistas que adoram fazer uma parada em Little Bay, um dos pontos mais belos da ilha. Almoçar em Sandy Island também faz parte dos roteiros de visitantes, que aproveitam para experimentar os diversos bares de praia descontraídos comfamosos lagostins grelhados no carvão e o ponche de rum Jojo.

 

Um final de tarde cavalgando em Cove Bay junto ao pôr do sol é considerado um dos musts da ilha. Para o jantar, o restaurante Jacala, em Meads Bay, traz uma gastronomia sensorial preparada por um chef francês. Vale provar o carpaccio de atum ao azeite de gergelim, terrine de queijo de cabra e verduras da horta, sopa de pepino com iogurte e o espetacular baba au rhum  ao rum de sobremesa.

 

Como chegar

Voar para Anguilla faz parte da experiência que a ilha proporciona, de cima a vista é de tirar o fôlego a cada segundo. A tradewind Aviation faz a rota San Juan – Anguilla em 50 minutos num avião monomotor luxuoso, um Pilatus PC12

Zemi Beach House Resort & Spa

Ficar no Zemi beach é fundamental para aqueles que visitam Anguilla, sendo considerado um paraíso dentro de outro.  Eleita diversas vezes como uma das praias mais lindas do mundo, a Shoal Bay hospeda o Zemi Beach. Sofisticado e ao mesmo tempo despretensioso, o hotel está situado a poucos metros do mar e traz o melhor do luxo contemporâneo, com acomodações que valorizam a vista da região. A Penthouse, com três quartos, sala ampla, cozinha e uma piscina privativa com vista para Shoal Bay traz sofisticação e luxo para os seus hóspedes.

Os restaurantes e bares também merecem destaque dentro do hotel. São dois restaurantes, um mais casual e um mais sofisticado. Para o almoço, o mais indicado é experimentar o 20 Knots, que traz sabores da América Latina para o Caribe. Já no jantar, o restaurante Stone tem vista para a praia e oferece uma seleção de vinhos e coquetéis artesanais, harmonizados com os melhores peixes, mariscos e legumes frescos, uma tradução perfeita do conceito farm-to-table.

A sala de runs localizada dentro do hotel também é uma atração imperdível para os hóspedes. São mais de 100 rótulos da bebida, entre eles a edição limitada do Appleton Jamaica, que o valor da dose tem o custo de 700 dólares devido a sua raridade. Já os drinques do hotel foram desenvolvidos por dois dos melhores mixologistas do mundo, que criaram um cardápio com 17 coquetéis exclusivos combinando de maneira perfeita uma variedade de ingredientes sofisticados.

O Zemi Thai House Spa, também nas dependências do hotel, oferece terapias holísticas inspiradas nas antigas tradições de cura do povo taino, concebido para despertar o espírito no ambiente em harmonia com a natureza. É possível encontrar uma gama de tratamentos holísticos, incluindo faciais rejuvenescedores, esfoliação com sal marinho, massagens destinadas a melhorar a circulação, acelerar a desintoxicação e liberar a tensão cotidiana. Para relaxar ainda mais, o spa oferece massagem nos pés e cabeça enquanto você descansa em uma rede. Simples, porém delicioso.

Voo Anguilla – St Barth

De Anguilla para St Barth são 15 minutos a bordo de um pequeno aviãozinho pela cia aérea Anguilla Air Services, um voo emocionante e com vistas surreais.

St Barth

A ilha francesa pode ser considerada um playground para as celebridades que buscam se distanciar dos flashes e relaxar em clima low-profile e serviço cinco estrelas. Visitar os mercados localizados na região é passeio obrigatório para os turistas. Em Gustavia, no centro, pode-se encontrar um grupo de pescadores à beira da estrada que oferecem lagostas deliciosas, mahi-mahi fresquinhos ou um atum perfeito.

Ainda no centro, o mercado American Gourmet traz uma variedade incrível de produtos de qualidade para seus visitantes. Fundado por Eric Azagury e Pia Aufdermaur, pode-se encontrar

ingredientes raros, como a original carne Kobe, berbigão fresco da Nova Zelândia e azeites artesanais.

O L´Isola e Bonito ambos em Gustavia são considerados os melhores restaurantes da ilha.  L´Isola, um sofisticado restaurante italiano, traz pratos delirantes como o carpaccio de polvo, o fettuccini em um ragu de costela e a pasta com lagosta. Já o restaurante Bonito, possui um estilo casa de praia com lounge, ceviche bar e mesas distribuídas em um deck ao ar livre. O mais indicado para a refeição é começar com o “Florida rock shrimp ceviche” na entrada, seguido pelo Sea Bass ou risoto de lagosta.

Uma das praias mais belas da ilha é Colombier, que abriga a propriedade da família Rockfeller. A chegada na praia pode ser feita através de uma trilha de 20 minutos ou via barco, sendo um passeio imperdível para os turistas.

Wimco Villas

A empresa Wimco Villas possui o maior portfólio de casas de St. Barth – são quase 400 propriedades – desde as mais incríveis mansões até charmosas casas rústicas, casas à beira da praia ou cravadas no topo de colinas vulcânicas, com vista para o belo mar do Caribe ou para a imensidão atlântica. As villas são ideais para descansar com a família ou receber os amigos, proporcionando privacidade de espaço em meio a um serviço cinco estrelas.

Uma equipe treinada se encarrega de organizar todo um roteiro personalizado para os hóspedes, desde os transfers de chegada até a reserva de barcos, picnic de luxo na praia, chef de cozinha, babá e o que mais cada um necessitar. O serviço da empresa proporciona todo um cuidado especial, o que há torna a número um entre as celebridades.

Para ficar perto da movimentação de Gustavia, uma boa dica é procurar uma casa nos arredores de Shell Beach, a mais central da ilha. Mas não faltam villas estonteantes, como a DZR, na baía Colombier e com vista de tirar o fôlego, e a Les Dunes, no alto da praia de Saline.

As casas, além de muito modernas e funcionais, são acolhedoras e bem planejadas. De todos os pontos pode-se ter vistas de emocionar. Ver o sol nascer da sua cama, tomar banho olhando para o mar turquesa, chegar da praia e dar um mergulho comtemplando o mar repleto de barcos da marina e ver o sol se pôr, são experiências únicas e inesquecíveis que as villas proporcionam.

 

Fonte: MKT Mix

Plaenge