Menu Principal

O Vinho vai ao Mercado de Produtores-Uptown na programação do RWFF e traz junto o “Queijo na Rua”

Uma programação variada e atraente vai acontecer no Mercado de Produtores Uptown, de 25 a 27 de agosto: é o “Vinho no Mercado“, uma das atrações que encerra a 5ª edição do Rio Wine and Food Festival.

Nestas datas, quem visitar este charmoso espaço vai se deparar com um festival de vinhos em taça a preço fixo (por R$ 20,00 se compra a primeira dose e ganha uma taça, e o “refil” sai por R$ 15,00, com mais de 50 rótulos para degustar). O local terá também o Queijo na Rua, uma feira de queijos artesanais com a presença de produtores e demonstração de como são produzidos. Food Trucks e barraquinhas variadas ainda estarão no local, para atender a todos os gostos.

No palco do mercado, durante os três dias, haverá pockets-palestras de vinho e gastronomia, onde o público vai aprender rápidos truques de como preparar um ceviche, por exemplo, ou como analisar um vinho seguindo os princípios básicos da degustação. Na grade de programação, serão 3 atrações por dia, que vai se revezar com DJs ambientando a trilha musical ou apresentação de Jazz com música ao vivo.

Além disso, os restaurantes do local – La Plancha, La Parrilla Dell Mercado, Benkei Empórium, entre outros – estarão com preços promocionais. O Mercado de Produtores do UPTOWN é inspirado em grandes mercados mundiais, como o da Ribeira de Lisboa. Um incrível espaço gastronômico com 2 andares e 6,5 mil metros quadrados reunindo lojas e stands com os mais variados alimentos como hortifrútis, grãos, orgânicos, açougue, peixarias e bebidas, prezando sempre a compra inteligente.

Promovido e idealizado pelo Grupo Baco, o Festival de Vinho e Gastronomia do Rio de Janeiro – o RWFF – é hoje uma das maiores e mais prestigiadas iniciativas envolvendo o mundo do vinho, gastronomia e cultura existente no Brasil, sendo referência também fora do país. Seu formato inovador e democrático, envolve toda cidade e diferentes públicos, movimentando este segmento e impactando positivamente o consumidor final. Para esta quinta edição, uma novidade: o Rio Wine and Food Festival recebeu recentemente o certificado de “Relevância para o Turismo” da Secretaria do Estado de Turismo.

Serviço:
Evento: Vinho no Mercado, do Rio Wine and Food Festival
Datas: 25, 26 e 27 de agosto
Horários: das 11h00 às 23h00 (domingo até 21h00)
Endereço: Av. Ayrton Senna, 5.500 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Entrada Franca
Programação completa: www.riowineandfoodfestival.com.br

Fonte: Grupo Baco

 

Plaenge