Para além do “até que a morte os separe”

Para além do “até que a morte os separe”

Você e eu para sempre, obra escrita pelo casal norte-americano Francis e Lisa Chan, mostra como a perspectiva da eternidade pode mudar o casamento para melhor.

Voce e eu para sempre_8mm.indd

A consciência da eternidade nos afasta das discussões bo­bas. Não há tempo para brigar. Existem coisas melhores a serem conquistadas que nossos próprios interesses. Há coisas demais em risco! Deus nos criou para um propósito. Não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar a vida

Francis e Lisa Chan

O encontro com Cristo muda a vida do homem radicalmente – ele é feito nova criatura e a presença do Espírito Santo dentro dele passa a comandá-lo. Agora, seu comportamento, pensamentos, planos e vontades são influenciados pela perspectiva da eternidade e pelo anseio de cumprir a missão que Deus o designou a realizar. Tal proximidade com Jesus provoca mudanças significativas em sua forma de lidar com outras pessoas, levando-o a escolher o amor como base para o relacionamento interpessoal, seja em relação aos amigos, filhos ou ao cônjuge.

Mais especificamente acerca desse último e mais profundo grau de relacionamento e intimidade, o cônjuge, dentro da perspectiva do casamento, a comunhão com o Senhor e a obediência à Palavra podem ser a diferença entre uma vida a dois permeada pelo egoísmo, brigas e indiferença e um casamento sadio, feliz e verdadeiramente sólido. De fato, a proximidade com Deus muda tudo, inclusive a qualidade no relacionamento entre marido e mulher.

Para falar sobre o assunto, Francis Chan e sua esposa, Lisa Chan, escreveram o livro Você e eu para sempre: o casamento à luz da eternidade, obra que tem por objetivo ajudar os casais a avançar para um nível mais profundo de intimidade com o Senhor e, como consequência disso, desfrutar de plenitude, satisfação, propósito e alegria na vida conjugal. De acordo com Francis e Lisa, o segredo para tal estado de contentamento está em concentrar-se em Cristo e na missão que Deus tem para os dois.

Algo estranho aconteceu quando Lisa e eu começamos a vi­ver usando a lente da eternidade: passamos a aproveitar mais o aqui e o agora! Muitas pessoas dizem que a gente deve se concentrar no casamento, que o casal deve focar um no outro. Mas descobrimos que a decisão de nos concentrar na missão de Deus tornou nosso casamento incrível. Ela nos fez ter uma experiência profunda com Jesus — e o que poderia ser melhor?”, diz Francis.

Diferentemente de outros livros que tratam de temas relacionados ao casamento,Você e eu para sempre não trabalha por meio de um esquema de “faça ou não faça”, mas trafega em um nível mais profundo, abarcando reflexões que envolvem a espiritualidade, o propósito de vida e a missão, o comportamento, a Salvação em Cristo, a obediência às Escrituras e o relacionamento com Deus.

A caminhada centrada na vontade do Senhor, conforme elucidam Francis e Lisa, terá efeitos positivos no dia a dia do casal, fazendo com que marido e mulher superem obstáculos, resolvam desentendimentos e busquem o bem do outro como principal reflexo da submissão ao Senhor.

Escrito ao estilo assertivo de Francis e permeado por verdades bíblicas impactantes, o livro traz lições de vida edificantes, dicas para o dia a dia, orientações para a criação dos filhos e planos de ação que ajudarão o casal a colocar as ideias apresentadas em prática e a aumentar o nível de comprometimento e intimidade com Deus.

O lançamento está disponível nas livrarias de todo o país!