Menu Principal

Ponte Aérea by Jefferson de Almeida 26/04

1

 

 

Gastronomia

 

Margot Bistrot:  Um dos Charmosos Restaurantes de São Paulo

ambiente, Margot Bistrot, foto divulgação (3)

 

Localizado em um casarão no Campo Belo em São Paulo,  o Margot Bistrot, Bar e Café chama atenção por sua decoração charmosa e aconchegante, que conta com três ambientes: salão principal – com capacidade para 60 pessoas, é amplo, arejado e banhado por luz natural -; o lounge – com sofás e bancos compartilhados em clima descontraído e que também pode ser fechado para pequenos eventos com até 35 pessoas e o café, logo na entrada. O espaço é amplo, arejado e banhado por luz natural com uma linda arvore. Lá, são servidos os pratos da chef Yasmine Bahiense. Mineira, a chef formou-se em 2003 e, desde lá, acumula experiências em passagens por restaurantes como o três estrelas Michelin Restaurante Martin Berasategui, D.O.M, do chef Alex Atala, e pelo Emiliano, na época sob comando do chef Pier Paolo Picci. Em 2007, voltou para a Europa e trabalhou e estudou em Barcelona, Bordeaux, Biarritz e em Lyon, onde fez um curso de especialização em cozinha francesa no Instituto Paul Bocuse.

ambiente, Margot Bistrot, foto divulgação (5)

De volta para o Brasil, Yasmine começou o projeto de seu próprio restaurante. Foram três anos de desenvolvimento até inaugurar, em 2014, o Margot Bistrot. Como filosofia, Yasmine rege sua cozinha de culinária contemporânea pelo respeito: pelo alimento in natura, pelos ingredientes, pela técnica criteriosa e pela manipulação equilibrada. Existe um grande zelo por extrair o melhor da matéria-prima, preservando a autenticidade e o sabor dos alimentos. Sob essa condição, seu restaurante possui três diferentes cardápios – o de almoço; a la carte, servido no jantar, e o do café.

No almoço é possível optar por pratos, como o Peixe do dia, o Supreme ao Limone, ou por um ótimo menu-executivo. Composto por salada, prato principal e sobremesa, tem opções como o Escalope de filet mignon, Penne ao molho gorgonzola e nozes e até o Frango com quiabo entre outras opções que variam sazonalmente. De sobremesa, pode-se optar entre o Brownie com sorvete ou a fruta do dia.confit de pato, margot bistrot, foto divulgação

Conta, ainda, com opções de sanduíches como o Croque Monsieur– presunto Royale com queijo emmenthal no pão italiano coberto com bechamel e parmesão gratinado -, o Pernil – pernil de porco desfiado na redução de laranja com cebola caramelizada e rúcula – e o Vegetariano, de tiras de abobrinha, cenoura e berinjela grelhadas, tomate seco da casa, muçarela de búfala e azeite de manjericão.

Já no jantar o cardápio é mais extenso. Conta com petiscos, entradas, risotos e massas e pratos principais. Para dividir, as sugestões são as porções de Minirrolinho de pato, com recheio de pato confitado e molho de acerola para dip, e o Bolinho de mandioca, recheados de camarão e catupiry. Das entradas, os destaques são para a Salada morna de lulas, grelhadas com rúcula selvagem e molho tailandês levemente picante, o Queijo coalho grelhado, com mel, mix de folhas e ervas, e a Sopa cremosa de abóbora, servida com mix de cogumelos, ervas e nota de wasabi.

Entre os principais, Jarret de cordeiro cozido lentamente e glaciado com molho roti acompanhado de minilegumes, redução de romã e farofa de brioche; Coxa e sobrecoxa de confit de pato servido com purê de batata doce e redução de vinho do porto; Costela de boi desossada servida com purê de cará, ervilhas tortas e melaço de cana e Polvo grelhado com batatinhas ao murro, folhas de espinafre fritas, chips de alho e páprica picante.Cheesecake 3
Crumble banana da terra 2

No cardápio dos drinques, clássicos como o Cosmopolitan (vodka, suco cranberry, cointreau e suco de limão), Dry Martini (gin e vermute seco) e Mojito (rum, hortelã, suco de limão e club soda) aparecem ao lado de receitas da casa, como o Wallpaper (sagatiba, suco de maracujá, açúcar de baunilha e pimenta dedo de moça) e o Margot (vodca, soda e granadine). Todos os drinks possuem preço único de.

No café, bebidas quentes e frias, salgados como Pastel indiano, doces como Tartalete de limão e Chessecake com calda de frutas vermelhas. Além disso, o Margot Bistrot possui uma rotisserie onde é possível comprar carnes bovinas e suínas, aves e salmão, lasanhas, arrozes, quiches, guarnições, antepastos, geleias e molhos (destaque para o sweet chilli da casa). São produtos refrigerados, fechados a vácuo e prontos para o consumo.

 

chef Yasmine Bahiense, Margot Bistrot, foto divulgação (19)

Serviço:

Rua Antonio de Macedo Soares, 1683 – Campo Belo – São Paulo.

Tel.: (11) 2309.9515

 

Para obter informações sobre pacotes de viagens entre em contato:

Agência de Viagens Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 3326-2909/3327-0134/8425-6330

 

 

3

 

 

 

 

 

 

 

Plaenge