Menu Principal

Projeto leva presentes a mais de 700 crianças carentes da Capital

Atuando há 10 anos em São Paulo, Passos Para o Futuro tem primeira edição em Campo Grande

A entrega que foi realizada no dia 12 de dezembro (terça-feira), e contou com a presença de Marcio Roberto Bezerra e Maria Aparecida Xavier, membros do grupo de São Paulo, foi regado de grandes emoções. Foram entregues 760 sacolas de presentes para crianças carentes de Campo Grande. Que teve como objetivo proporcionar um Natal mais feliz a essas crianças, por meio do projeto Passos Para o Futuro, implantado pela primeira vez na Capital pelo jornalista Jefferson de Almeida e pela empresária Tereza Name.

O projeto, que já existe há 10 anos em São Paulo, funciona da seguinte maneira: são triadas crianças de bairros carentes da cidade, cujas famílias fornecem informações como idade, tamanho do sapato e da roupa. Com elas em mãos, são confeccionadas sacolinhas que trazem, cada uma, uma ficha com o nome da criança e seus dados.

A adesão dos participantes em Campo Grande foi bastante positiva.  Apenas cinco dias depois da divulgação da campanha, todas as sacolinhas do projeto já haviam sido ‘adotadas’.

Foram escolhidas para a ação em Campo Grande, crianças do Jardim Noroeste e dos bairros Dom Antônio e Vida Nova que receberam as sacolinhas com os presentes. Os voluntários visitaram os CEINF Ranza Domingo, no Dom Antônio, o projeto Rede Solidária, no Jardim Noroeste e, por último, o CEINF Nilda Coelho, no bairro Vida Nova.

 

Plaenge