Menu Principal
foto principal

Saiba mais sobre os designers que passaram pelo Breakfast promovido pelo Itália em Português

foto principal

Como contamos na matéria anterior, realizamos um café da manhã incrível de boas vindas em  homenagem aos organizadores e designers da mostra Rio+Design no Bvlgari Hotels & Resort.

Nesta matéria, nos do Italia em Português resolvemos contar um pouco mais dos profissionais que participaram desse encontro, e como eles estão intervindo com suas obras na semana de design de Milão.

Made in Brazil para o mundo…

1

Gisela Simas,

Radicada em Londres desde 2009, a brasileira natural de Petrópolis, design de interiores desde 1997, se inspirou em madeiras recicladas, e faz a conexão entre a madeira brasileira e escandinava. Suas peças formam um acervo com um DNA bem próprio: atemporal, minucioso e equilibrado. A mesa de centro Dada,  fabricada por Elon Móveis de Design, é uma das sua novidades que  compoe a mostra. O objeto, em madeira e vidro, evoca o design escandinavo por suas linhas retas, forma simples e cores neutras. Seu nome rende homenagem à irmã de Gisela, Daniela, cujo apelido é Dada. www.originalpracticaldesign.co.uk

 

2

Dulce Ângela Procópio, 

Dulce Ângela Procópio é a subsecretária de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Rio de Janeiro, orgão que promove a Rio+Design Milão, com apoio do Sebrae-RJ e que, este ano, integra a mostra Be Brasil, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Durante esse evento, a Rio+Design mantém a tradição de participar de encontros para estabelecer frutíferas parcerias de negócios para o desenvolvimento da indústria e dos serviços no Brasil

“É o nono ano de emoção!” – diz Dulce Angela, com muita sensibilidade como se o Rio+Design fosse um filho.  “Temos o cuidado de trazer sempre o melhor da criatividade fluminense a um dos mais importantes eventos mundiais do setor de design. É um orgulho ver nossos designers cada vez mais empenhados em inovação e ver a aceitação e o reconhecimento do público internacional”, completa Dulce.

3

Luiz Antonio Barros, 

Superintendente de design do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

4

Jorge Lopes e Alice Felzenszwalb,

Jorge Lopes, coordenador do NEXT (Núcleo de Experimentação Tridimensional) da PUC RIO e Alice Felzenszwalb, ceramista.

Ambos estão com mostras no salão em parceria com Tiago Lima.

instagram.com/alicefelzenszwalb

jorgeglopes.blogspot.com

tiagolimadesign.com/

5

Vaso feito em impressora 3D para a Milan Design Week. Projeto em conjunto com Jorge Lopes, Tiago Lima e Next PUC-Rio

6

Ricardo Saint-Clair

Fundador da Dialogo Design, que tem o objetivo de atuar de maneira sustentável e multidisciplinar na construção, renovação e gerenciamento de marcas e commodities, além de projetos corporativos e autorais, englobando as atividades de serviço e comércio. Ricardo é mestre em Communication Design pela Central St. Martins College of Art and Design de Londres e bacharel em Comunicação Social pela UFRJ.  Atuou como diretor de arte por mais de 10 anos, com passagens pelas agências DPZ e VS, e como diretor de criação e designer associado na Indústria Nacional de Design. Desde 1998 é professor da ESPM, no curso Portfólio e na Pós-Graduação.

www.dialogodesign.net

7

Luminária Freeze, traz uma releitura das lendárias Arm Lamps, caracterizada pelas articulações e múltiplas posições

8

Mariana Betting, 

Uma das homenageadas por receber o grande prêmio na Alemanha o IF Design Awards 2016 a mais conceituada premiação de design mundial, pela sua criação do produto Banco Ratoeira que lhe deu mais premiações, confirmando 3 vezes a sua criatividade recebendo no Brasil Premio Museu Casa Brasileira 2016 e Salão Casa Brasil 2016, é o seu nono ano expondo com a Rio + Design em Milão, onde reúne os the best do Brasil em design.

www.em2design.com.br

9

Paula Acosta, 

Jornalista é responsável pela assessoria de imprensa da edição milanesa da mostra Rio+Design organizada, anualmente, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Rio de Janeiro, durante o Salão Internacional do Móvel.  No seu portfolio, trabalhos realizados para Altra Design, Savannah College of Art & Design, Sentimental Filmes, XOX Audio Tools, Bold_a design company, entre outros clientes. Organização de eventos é mais uma de suas atividades. Profissionalidade e paixão conduzem o seu modo de trabalhar.

www.comunicazionecarioca.com

Além deles, estiveram presentes os ilustres, Claudio Magalhães (Diretor do Departamento de Artes e Design – DAD) e Manuela Quaresma (Coordenadora de Graduação do DAD).

 

Acompanhe o Itália em Português nas redes sociais:

https://www.instagram.com/italiaemportugues/

https://www.facebook.com/italiaemportugues/

 

Plaenge