Menu Principal

São Paulo ganha restaurante de culinária típica italiana da Serra Gaúcha na Vila Olímpia

Na noite do dia 5 de setembro os paulistanos ganharam a primeira unidade da Rede Casa Di Paolo na região Sudeste. Com 24 anos de fundação, o Restaurante Casa Di Paolo traz para São Paulo uma proposta única de cardápio com a culinária típica italiana da Serra Gaúcha, de ambiente e de atendimento. A aposta dos sócios Jandir Dalberto, ex-presidente do Restaurante Fogo de Chão, e Paulo Geremia, sócio fundador, tem como foco agregar qualidade no servir galeto do mercado paulista. O jantar de inauguração contou com empresários, autoridades, personalidades, como o chefe Olivier Anquier, imprensa e clientes que frequentam as unidades do Di Paolo no Rio Grande do Sul.

Localizado na avenida dos Bandeirantes, 1663, na Vila Olímpia, o Restaurante tem o melhor galeto al primo canto do País, que é um galeto de até 500 gramas com temperos e modo de assar exclusivo, e que conferiram ao Di Paolo o prêmio de melhor galeto do País, pelo Guia Quatro Rodas. A receita do galeto une o tradicional com toques da boa gastronomia e é servido à vontade com acompanhamentos como sopa de capelete, pão caseiro, polenta na chapa e frita, queijo à dorê, salada de folhas, radicci, massas frescas de fabricação caseira e tortéis. Todo esse cardápio é oferecido aos clientes de forma farta e à mesa com as melhores opções de vinhos nacionais e internacionais.

Para Jandir Dalberto a parceria com Paulo Geremia, sócio fundador do Casa Di Paolo, o negócio do restaurante tem uma boa aceitação pelo público e que em São Paulo é único. “Quando eu sai do Fogo de Chão eu estudei quatro grandes projetos que eu queria trabalhar, e o Di Paolo foi o que mais me encantou pela simplicidade. É um negócio simples, bem feito e que tem uma aceitação maravilhosa, o público adora”, diz Jandir, que ressalta que a parceria com Paulo também é em decorrência do projeto vencedor que já está no mercado há mais de duas décadas.

Já para Paulo Geremia a chegada da Rede na capital da gastronomia mundial é um passo importante para os planos de expansão no País. Hoje com 12 unidades, a meta é chegar a 15 Casas até 2020. “O nosso segredo é não ter segredo. Eu tenho a receita do galeto al primo canto, mas o diferencial do Di Paolo é o time, a sociedade, e tudo que faz parte da expertise do negócio. E a parceria com o Jandir é uma união de conhecimentos que permitiu que o Restaurante chegasse bem em São Paulo, com um sócio conhecedor do mercado que vai manter o padrão e a identidade do negócio”, relata Paulo.

Essa união traz em seu DNA a experiência de Paulo, com 36 anos do ramo, e com 23 anos de Di Paolo, o conhecimento de Jandir, que há mais de 30 anos atua no setor de gastronomia e gestão de restaurantes do Brasil. Eles se uniram com foco em proporcionar duas novas experiências para os paulistanos, uma gastronômica, e a outra de atendimento. Com foco no perfil desse público que gosta de produto, ambiente e atendimento com padrão de qualidade. “Estamos trabalhando com o potencial do mercado que se identifica com o nosso sistema de atendimento, em que servimos tudo na mesa, e proporciona a realização de reuniões corporativas e encontros familiares”, ressalta Jandir.

A Casa Di Paolo

O Restaurante Casa Di Paolo São Paulo está localizado na Avenida dos Bandeirantes, 1663, em uma estrutura com área de 700 m², com espaço para 224 pessoas para refeições (almoço e jantar), e espaço reservado para eventos corporativos e sociais com até 100 lugares. Esse espaço tem infraestrutura para reuniões, apresentações e coferencias. Para os eventos e reuniões de empresas e sociais o atendimento terá a mesma qualidade e a alegria do bem servir oferecidos nas atividades diárias.

O ambiente agradável para encontros familiares, sociais e corporativos tem decoração que alia a tradição italiana na Serra Gaúcha. As mesas foram construídas com madeira de tonéis envelhecidos dos barris de vinhos com mais de 80 anos, que confere ao lugar um ambiente temático único e especial.

De acordo com Jandir Dalberto a unidade de São Paulo vai exponenciar a visibilidade do Di Paolo para o Brasil e para o mundo, por estar em uma cidade que movimenta milhões com o turismo empresarial e cultural. “Em 2017 o Grupo servirá mais de 600 mil refeições nos restaurantes e serviços expresso. Com a inauguração da Casa em São Paulo a expectativa é que esse número chegue a marca de 800 mil, em 2018”, explica o sócio. A abertura da unidade gerará mais de 15% de empregos diretos, elevando o número de funcionários da rede para 450, nos três Estados.

Além do sabor característico do Casa Di Paolo, o ambiente e o atendimento diferenciados fazem com que o cliente vivencie a cultura italiana da Serra Gaúcha, em que as famílias se reúnem em volta da mesa para comer e celebrar. O clima de celebração e alegria proporcionado pelo Di Paolo permite que as pessoas fiquem sentadas e recebam os pratos feitos na hora, em porções individuais e no momento desejado. Essa forma de bem atender contribui para o aumento da satisfação do cliente.

Baseado no tripé de qualidade no produto, no atendimento e no ambiente, a Rede de restaurantes Di Paolo nasceu em Garibaldi, na região da Serra Gaúcha. Com a chegada a São Paulo a rede estará em 3 Estados, que inclui Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com o total de 12 restaurantes.

Os sócios

Os empresários dominam o conhecimento de gerir negócios e conhecem todo o processo de funcionamento de restaurantes, visto que os dois começaram a carreira em restaurantes como garçons, em tempos e lugares diferentes. Ambos chegaram ao cargo mais alto dentro dos empreendimentos que atuaram. Paulo criou o restaurante que deu origem à rede Di Paolo e Jandir foi presidente da Fogo de Chão Brasil.

Paulo Geremia é empresário e sócio-fundador do Grupo Casa Di Paolo. É Diretor na Regional Serra da Federasul, Vice-Presidente do CIC de Bento Gonçalves e Diretor do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Caxias do Sul Região Uva e Vinho. Em 2002, foi Presidente da Expobento e em 2005 foi Presidente da Fenavinho. Foi eleito Cidadão Bento-gonçalvense em 2016 e ganhou o título de Restaurateur do Ano em 2010 pelo Guia Quatro Rodas.

Jandir Dalberto é empresário e sócio do Restaurante Casa Di Paolo em São Paulo. Em 27 anos trabalhando no Grupo Fogo de Chão Brasil, Jandir começou como garçom e chega ao cargo de presidente. Na sua carreira participou e ministrou inúmeros cursos de capacitação na área de gastronomia, visitou países para conhecer a culinária local e é referência nacional quando o assunto é carne, restaurante e churrasco.

Prêmios

O Casa Di Paolo está entre as 5 primeiras marcas mais lembradas na região Sul do Brasil, de acordo com Marcas de Quem Decide, em 2016. Reconhecimento que soma-se a outras importantes premiações que qualificam a rede de restaurantes entre os principais especialistas e o público em geral.

Entre os prêmios acumulados estão o de: Melhor Galeto do Brasil, pelo Guia Quatro Rodas, de 2002 a 2014. O Guia também concedeu o prêmio de Destaque da Cozinha (saber o ano) para a Casa e o de Restaurateur do Ano, para Paulo Geremia (saber o ano). Por três anos consecutivos (de 2011 a 2013) o restaurante recebeu o prêmio “Divina Cozinha Top”, eleito pelo voto popular. E em 2013 a Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para Indústria de Alimentos e Bebidas (Fispal), classificou a Casa entre os 100 Melhores Restaurantes do Brasil.

Sobre o Restaurante Casa DiPaolo São Paulo

Endereço: Avenida dos Bandeirantes, 1663 – Vila Olímpia – São Paulo

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta das 11h30 às 16h (almoço) das 18h30 às 23h30 (jantar)
Sábado das 11h30 às 23h30
Domingo das 11h30 às 22h

Fonte: Plano app

Plaenge