Menu Principal

The Peninsula Pequim recebe obras de renomados artistas turcos em homenagem ao país

O Peninsula Pequim é hoje um centro referência em arte e comunicação na capital chinesa. É casa de 800 pinturas, esculturas, instalação e fotografias de artistas chineses contemporâneos. O hotel conta com um programa de residência, convidando artistas a trabalharem e morarem nas dependências do hotel, criando assim momentos de sinergia em um dos endereços mais vibrantes da capital.

O hotel recebeu em 2016, como parte de sua renovação completa, uma galeria de arte aberta 24 horas para hóspedes e visitantes. A galeria recebe quatro vezes ao ano exposições de artistas globais e locais e, ainda, pode servir de estúdio para encontros, mesas redondas com os artistas vigentes, além de visitas guiadas e jantares privados parte do programa Key to the City.

Em 2018, para marcar o ano do turismo turco na China, o Peninsula Pequim, com o apoio do Ministério da Cultura e Turismo, da Embaixada da Turquia na China e da Turkish Airlines, receberá durante todo o ano a exposição de quatro renomados artistas turcos.

Devrim Erbil – 11 de abril a 10 de maio de 2018

Um dos artistas promissores da cena turca, Devrim Erbil já recebeu diversos prêmios e seus trabalhos podem ser encontrados em museus e galerias ao redor do mundo. Após muitos anos acadêmicos na Istanbul State Academy of Fine Arts, na Universidade Istanbul Dogus e na Faculdade de Arte e Design, em 2015, Erbil fundou a Fundação Devrim Erbil de Arte e Cultura. Seus trabalhos são reconhecidos por sua capacidade de transmitir o ritmo e mistério da natureza. Profundamente conectado com sua cidade natal, Istambul está no centro de suas criações e inspiração artística. Suas obras ficarão expostas no Peninsula Pequim durante o mês de abril.

Yalcin Gokcebag and Ahmet Yesil – 27 de setembro to 13 November 2018

Com sua sensibilidade visual, Yalcin Gokcebag trabalhou como cinegrafista na Turkish Radio Television por 20 anos e foi também professor da faculdade de artes plásticas, Middle East Technical University. Ele coleciona mais de 50 exposições com seu nome, assim como diversos prêmios, e é considerado um dos principais artistas da Turquia. Atualmente trabalha e vive em Ancara, capital do país, em seu estúdio na Armoni Art Gallery. Suas pinturas capturam o estilo de vida rural das cidades do interior da Turquia. Frequentemente pintadas com perspectiva elevada, suas cenas assumem qualidade única, permitindo enxergá-las com olhos frescos.

Ahmet Yesil vive em Mersin, Turquia. Além de possuir coleções privadas de arte pelo país, também pintou para países como Alemanha, America, Canadá, Holanda e Reino Unido. Seu trabalho soma mais de cem exibições e 24 prêmios nacionais e internacionais. O tema central de suas obras são as cordas, que adotam diferentes formas e padrões abstratos. “As cordas pelas quais adotei a linguagem foram despojadas de sua definição objetiva e assumiram narrativa própria”, explica o artista.

Metin Kalkizoglu – 15 de novembro a 31 de dezembro de 2018

Uma estrela em ascensão do mundo da arte turca, Kalkizoglu é destaque desde que se formou na Universidade de Arte Anadolu, em 2014. Suas obras já foram expostas não só na Turquia, mas em países como França, Espanha e Taiwan. Um pintor versátil, as paisagens de Kalkizoglu exibem uma honestidade e um controle de luz e sombra remanescente dos mestres holandeses. Vale acompanhar seu trabalho, que estará no Peninsula Pequim em novembro e dezembro de 2018.

Fonte: Index Assessoria

Plaenge