Menu Principal

Tivoli Mofarrej São Paulo recebe Vanackeriana II, de Israel Kislansky

Investindo na arte como um de seus pilares através do Tivoli Art, o Tivoli Mofarrej São Paulo traz a obra Vanackeriana II, do escultor brasileiro Israel Kislansky, para seu lobby de 12 a 15 de abril, paralelamente à SP-Arte 2018.

Baiano radicado em São Paulo, o artista é referência em escultura figurativa no Brasil. Suas obras são, sobretudo, confeccionadas em cerâmica e fundição em metal utilizando o processo milenar de “cera perdida” em que os modelos originais em argila são moldados e os metais derretidos e vazados sobre moldes refratários.

Destaque entre as obras do escultor, Vanackeriana II foi modelada entre 2002 e 2003 em homenagem à José Antônio Van Acker, pintor, escultor e mestre de uma geração de artistas brasileiros, entre eles Kislansky. Durante sua carreira Israel Kislansky realizou, além de diversas exposições, prêmios e obras públicas, projetos importantes no cenário cultural da cidade de São Paulo, entre eles a criação do Centro Técnico em Fundição Artística Senai e a restauração do alto relevo “Independência ou morte”, no Monumento do Ipiranga.

Tivoli Mofarrej São Paulo

Alameda Santos, 1437

São Paulo, SP – Brasil

Fonte: MKT Mix

Plaenge