Menu Principal

Toscana é destino perfeito para os apreciadores de vinho em setembro

Para os entusiastas do vinho a região vinícola de Chianti, em Tavarnelle Val di Pesa, tem um significado que ultrapassa as belas paisagens toscanas que arrebatam todos os visitantes. É ali que se origina umas das mais famosas bebidas do mundo e que, não por acaso, é a estrela de festivais como a Expo del Chianti Classico, que ocorre de 7 a 10 de setembro, e do festival Vino al Vino, marcado para o mesmo mês, entre os dias 14 e 17. E uma forma de vivenciar a experiência de maneira inesquecível é aproveitar os eventos para se hospedar no Castello del Nero Hotel & Spa, verdadeira joia da hotelaria italiana, integrante do selo Leading Hotels of the World e localizado a apenas 30 minutos de Florença e Siena.
Em sua 47ª edição, a Expo del Chianti Classico contará com centenas de rótulos produzidos com a mais alta qualidade e tradição da região. Além de degustações, a feira tem uma programação variada de talk shows, apresentações musicais e exposições. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial http://www.expochianticlassico.com/en/. Também imperdível para os fãs do vinho, o festival Vino al Vino é um pouco mais informal que seu antecessor no calendário, mas é igualmente cheio de novidades das vinícolas de Panzano, que podem ser degustadas pelos visitantes. Mais informações em https://www.panzano.com/.
Para relaxar entre uma descoberta e outra nos eventos o Castello del Nero Hotel & Spa, no passado a luxuosa residência das famílias Del Nero e Torrigiani, que integravam a nobreza florentina na Idade Média, oferece 50 apartamentos, incluindo 18 suítes, cuidadosamente reformados, mobiliados com requinte e equipados com alta tecnologia.
No hall de estabelecimentos reconhecidos com estrela Michelin, o restaurante La Torre, que fica dentro da propriedade, é um dos destaques. O inspirado cardápio traz opções de risotos, massas, carnes e peixes, além de opções de menus degustação que promovem um verdadeiro mergulho nas tradições culinárias locais.
O empreendimento, inclusive, tem um pacote especial para os enófilos, o Adega Antinori em Badia a Passignano, que inclui estada de 4 noites, com buffet de café da manhã e visita e degustação de vinhos nas adegas de Antinori em Badia a Passignano, seguida de almoço ou jantar no restaurante Osteria di Passignano – dono de uma estrela Michelin. O roteiro ainda contempla um tratamento no ESPA, que oferece diversas massagens e outras terapias corporais e faciais, nas quais são usados produtos típicos da Toscana, como azeite e vinho, que são produzidos na propriedade, jantar toscano de 4 pratos à la carte no Restaurante La Taverna para duas pessoas, além de outras facilidades. Com disponibilidade até janeiro de 2019, o pacote é uma atração extra que completa a programação dos fãs do vinho, que podem ainda degustar excelentes rótulos na adega do próprio hotel.
Até o dia 30 de junho é possível votar no Castello del Nero Hotel & Spa na categoria de melhor empreendimento no prêmio Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards, no qual o hotel sempre se destaca, por meio do link https://www.cntraveler.com/rca/vote. No ano passado, o hotel foi o 20º entre os 40 melhores da Itália.
Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 3327-0134 ou 3326-2909.
Fonte: AD Comunicação & Marketing
Plaenge