Uma viagem pelos tesouros da Sicília por Itália em Português

Com um destino que vai de vulcões à praias de tirar o fôlego por belezas estonteantes, a região da Sicília propõe um roteiro único para quem busca belezas naturais em sua viagem. Em uma história de vem de séculos, por lá já passaram gregos, romanos, fenícios, espanhóis todos que já passaram por lá deixaram um legado que perpetua em todas as cidades da Ilha, e com todos esses anos é nítido por todos o quão grande é seu amor pelo lugar..

A região muitas das vezes não parece ser uma das regiões italianas, pois ela possui uma grande mistura de raças, costumes e tradições. Todavia, pode ser por este motivo que os seus habitantes se dizem primeiro ‘Sicilianos’ e depois Italianos.

Entre as cidades da região estão Agrigento, Caltanissetta, Catania, Enna, Palermo, Messina, Regusa, Siracusa e Trapani.

Com tanta história e tantos colonizadores, a Sicília tem mais templos que a própria Grécia, e eles são patrimônios que são parada obrigatória para serem visitados. Entre eles estão o Vale dos Templos de Agrigento, Segesta… e muito mais.

Templo Concordia no Vale dos Templos

Mas a beleza desse lugar vai muito além, banhada por três mares — Tirreno, Mediterrâneo e Jônico — possui muitos quilômetros de praias, muitas delas são paradisíacas com um mar calmo e águas cristalinas. Com isso, pode-se assim também curtir dias de praia com opções difíceis de escolher. Pois todas tem um caráter tão exuberante, que nos faltam adjetivos e coragem para decidir algumas opções, e não todas.

Scopello e sua Tonnara (estabelecimento onde acontecia o tratamento do atum logo após a pesca). Foto:WikiCommons
Cefalú, areia aos seus pés, e um lugar incrível que recomendam para compras

As paisagens desse lugar vão além das praias, pois a Sicília é tão rica em diversidade que em poucas distância de seu território, você encontrará um visual que vai de uma construção urbana a construções próprias da natureza, como vulcões, lavas petrificadas, montanhas, e nesse contrate também encontrará grandes cidades, burgos e muitos vilarejos.

A Itália atualmente reúne 51 Patrimônios da Humanidade, e dentre eles 7 estão na Sicília. Como o Vale dos Templos de Agrigento, o arquipélago das Ilhas Eólicas, a Villa Romana del Casalle, as cidades barrocas de Val di Noto, Siracusa de Necrópole Rupestre de Pantallica, o vulcão Etna e por último, o Itinerário Árabe-Normando de Palermo.

Ilhas Eólias : Lipari, Vulcano e Salinas.
A Necrópole Rochosa de Pantalica é uma necrópole enorme na Sicília com mais de 5.000 tumbas datadas dos Séculos XIII ao VII a.C. Pantalica está situada nos vales dos rios Anapo e Calcinara, entre as cidades de Ferla e Sortino no sudeste da Sicília.

 

Igreja La Martorana em Pallermo que pode ser conferida no Itinerário Árabe-Normando de Palermo

Entre esses destinos que listamos, há vastas opções gastronômicas que os sicilianos julgam ter a melhor cozinha do mundo, e hotspots que vão além das suas expectativas.

Entre em contato conosco para que formulemos um roteiro personalizado que te leve aos caminhos mais lindos pela Itália.

[email protected]