Menu Principal

Vem aí o grande evento de vinhos do Chile no Brasil!

A Wines of Chile reuniu 31 vinícolas para o 4º Tasting Wines of Chile em São Paulo, um dos principais eventos de vinho do País que acontece no dia 6 de agosto no icônico Hotel Unique!

dsc_51291-e1383646004176Este ano desembarca por aqui o premiado sommelier chileno Héctor Riquelme, que vai conduzir a Masterclass ‘Os Extremos do Chile’, com rótulos do deserto, do extremo-sul do país, do norte e de vinhedos antigos.

Para falar sobre seus vinhos top também vêm do Chile os enólogos Mario Raul Geisse (Casa Silva), Bernardo Troncoso (Montes), Olivier Bourse (Errázuriz), Enzo Pandolfi (Pandolfi Price) Martín Barros (Santa Carolina) e Marco Antônio De Martino (De Martino). Nicolas Farias, brand ambassador da Viña Ventisquero no Brasil, já confirmou presença e vai falar sobre o Tara, o “vinho do deserto”.

Após a Masterclass, começa a megadegustação de mais de 150 rótulos. Em 2014, estreiam no evento vinícolas importantes do Chile, como Montes, Loma Larga, Viña Lauca e Caliterra. Fecham a lista as vinícolas Bisquertt, Bodegas y Viñedos de Aguirre, Calcu, Casa Rivas, Casa Silva, Casablanca, Casas del Toqui, Chateau los Boldos, Cono Sur, De Martino, Echeverria, El Principal, Emiliana, Falernia, Miguel Torres, Misiones de Rengo, Odfjell, Requingua, San Pedro, Santa Carolina, Santa Ema, Santa Helena, Siegel, Tarapacá, Valdivieso, Viña Ventisquero e Yali, algumas com participações consecutivas no evento e outras que retornaram na 4ª edição do Tasting Wines of Chile em São Paulo.

Novidade em 2014 será o Wi-Fi liberado em todo o salão do tasting, para que todos possam descobrir, explorar e compartilhar a experiência de degustar alguns dos melhores vinhos do Chile! Com a hashtag #WinesofChileSP – e uma surpresa que está sendo preparada! – as redes sociais do Brasil serão chilenas no dia 6 de agosto. O evento é exclusivo para convidados.

“O Chile lidera com larga vantagem o ranking de vinhos importados no Brasil. O tamanho do tasting e a quantidade de vinícolas que participam do evento são um reflexo e reforçam essa importante parceria comercial entre os dois países”, resume Oscar Páez, diretor comercial do ProChile, órgão responsável por assuntos comerciais do Chile no Brasil.

Plaenge