Início Site

Novo Creeper Phatty colab entre Puma e Rihanna

A Puma e Rihanna apresentam o novo Fenty x Puma Creeper Phatty Earth Tone, modelo de sucesso da parceria entre a marca de esportes e a cantora Riri. O modelo segue se destacando pelos materiais luxuosos, com cabedal em couro nobuck e detalhes em dourado.

O Creeper original foi lançado em setembro de 2015 apresentando uma versão plataforma do icônico Suede da PUMA. A silhueta foi eleita como o “sapato do ano” pela Footwear News em 2016 e não apenas transformou a cultura sneaker, como despertou o impacto e a relevância da PUMA na última década. O Creeper Phatty, sua mais nova versão, está maior, mais ousado e exagerado, com design superdimensionado e sola de borracha empilhada.

O novo Fenty x Puma Creeper Phatty Earth Tone oferece três cores distintas, em tamanhos adultos e infantis: castanho-acinzentado (Totally Taupe), verde neblina (Green Fog) e branco quente (warm white).

A campanha Fenty x Puma, filmada por Philippa Price e que conta com Rihanna como diretora criativa, expande o conceito de creep tentar fazer algo sem ser notado. A campanha embarca numa exploração da arte da camuflagem através de imagens tom sobre tom cuidadosamente compostas.

O Fenty x Puma Creeper Phatty cinza chega amanhã (18) exclusivamente em Puma. O modelo verde e o branco chegam no dia 26, também em PUMA e nas lojas parceiras Artwalk, Guadalupe Store e Your ID. Os modelos chegam por valores a partir de R$ 449,90.

Ford lança edição especial de 60 anos do Mustang

A Ford comemora oficialmente hoje 17 de abril os 60 anos do Mustang, com várias ações ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, a grande novidade é o lançamento da edição limitada 60th Anniversary, com 1.965 unidades, homenageando o primeiro ano-modelo oficial do veículo, de 1965.

A edição limitada de 60º aniversário do Mustang tem como base o modelo GT Premium 2025, com motor V8 5.0. Ela estará disponível nas versões cupê e conversível, com transmissão manual ou automática, a partir do segundo semestre nos Estados Unidos, quando também será anunciado o seu preço.

O esportivo traz emblemas exclusivos de 60º aniversário nos para-lamas e na tampa do porta-malas. As rodas de 20 polegadas também são exclusivas, com acabamento em cinza escuro, detalhes usinados brilhantes e uma tampa central vermelha de alumínio de estilo retrô.

 

O Mustang 60th Anniversary terá três opções de cores: o clássico branco Wimbledon e as modernas vermelho Race e azul Vapor, com faixas laterais em prata Iconic ou vermelho Vermillion. O interior pode vir nas tonalidades cinza Space, vermelho Carmine ou preto Onyx, com um emblema personalizado e número de série gravado no painel.

A grade dianteira com design exclusivo remete ao original de 1964, modernizada com molduras das entradas de ar em prata. Os faróis ganharam contornos fumê que destacam seus elementos internos prateados. As capas dos retrovisores são prateadas nos modelos vermelho Race e azul Vapor, fazendo referência aos espelhos cromados de antigamente, e são na cor da carroceria nos modelos branco Wimbledon.

“Na criação dessa série especial, observamos atentamente todos os detalhes do Mustang 1965 para capturar a sua sensação, como os emblemas dos para-lamas e as tampas centrais das rodas. Ao mesmo tempo, nos mantivemos fiéis ao Mustang como o carro esportivo moderno que ele é”, diz Stefan Taylor, designer sênior da Ford.

Campanha

No Brasil, a Ford lançou o Mustang GT Performance de sétima geração em março e vendeu todas as 150 unidades disponíveis em uma hora. Hoje, a marca estreia a campanha publicitária do modelo, que também é inspirada nos 60 anos do ícone.

O filme foi criado pela agência Wieden+Kennedy SP, para exibição também em outros mercados da América do Sul. Inspirado em grandes clássicos do cinema, ele mostra o novo Mustang entrando em um galpão de carros antigos, onde ele “desperta” a sua primeira versão, de 1964. Juntos, eles encenam uma “dança” dentro do ambiente, com manobras de drift feitas com a ajuda da piloto profissional chilena Milenka Cvitanovic.

Além do filme principal de 45 segundos, rodado na Estación Mapocho, em Santiago do Chile, a campanha terá versões de 30”, 15” e 6” para veiculação na TV e digital. Ela inclui ainda versões para as redes sociais, com making off, entrevistas exclusivas e curiosidades de todo o processo.

“Poucos carros no mundo têm uma história como a do Mustang, com seis décadas de produção contínua, e podem ser chamados de ícone. Ele tornou-se um símbolo de desempenho, de estilo de vida e do espírito de liberdade, atributos que são homenageados nessa produção”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.

Cia aérea anuncia a retomada do voo Santiago-Sydney

A partir de 27 de outubro de 2024, os passageiros do grupo LATAM Airlines poderão chegar a Sydney sem a necessidade de escala em Auckland, na Nova Zelândia

A partir de 27 de outubro deste ano, os passageiros poderão fazer o trajeto de 11.300 km entre Santiago do Chile e Sydney, na Austrália, em um voo direto entre as duas cidades. Com 4 voos semanais, até 1.200 passageiros poderão desfrutar da comodidade de viajar para a Oceania em menos de 15 horas, reduzindo o tempo de viagem em 4 horas em relação ao voo que faz escala em Auckland, na Nova Zelândia.

Os voos da capital chilena para Sydney decolarão todas as terças, quintas, sábados e domingos à 01:40 (hora local), chegando ao destino às 06:30 (hora local). E de Sydney as partidas serão todas as segundas, quartas, sextas e domingos às 12:10 (hora local), chegando a Santiago às 11:00 (hora local).

Esta rota direta esteve disponível entre 2019 e 2020, mas foi suspensa devido à pandemia de Covid-19. A rota se soma a Santiago-Melbourne, que foi retomada em setembro de 2023 e tem três frequências semanais. Com o início das operações em outubro próximo, os passageiros de toda a região poderão acessar voos diários para a Austrália, o que se traduz em mais de 200 mil viajantes por ano para negócios e turismo.

Experience Terroir 1

Dentro de um mês, Gramado será palco de um encontro de ideias e negócios: o Connection Experience Terroir do Brasil 2024, de 15 a 18 de maio. Com foco em produtos de origem do Brasil, o evento irá proporcionar painéis com convidados nacionais e internacionais, a Alameda Terroir – feira de expositores com produtos de origem, Cozinhas Show – aulas de culinária abertas ao público e o Circuito Gastronômico e de Experiências.

Experience Terroir evento com foco em produtos de origem acontece de 15 a 18 de maio em Gramado.Foto: Rafael Cavalli

Experience Terroir 2

O foco desta edição será mais uma vez os Terroirs do Brasil, trazendo debates com painelistas experts na valorização dos produtos originais das terras brasileiras e como eles podem impulsionar novos negócios e destinos. Um dos destaques desta edição é a jornalista Giuliana Morrone, especialista em ESG e com uma carreira de 23 anos no Grupo Globo. Especialistas atuantes no mercado internacional como Bernardo Cardoso, Diretor do Turismo de Portugal no Brasil, e Gabriela Testa, Diretora do Instituto de Promoção Turística do Ministério do Interior da Argentina também estarão em Gramado.

Experience Terroir 3

A programação da Cozinha Show recebe 15 chefs, incluindo nomes da região como Nícolas Heckel, chef do restaurante Catherine, e Marcos Livi, chef que comanda o tradicional evento “A Ferro e Fogo” em São Francisco de Paula e mais seis restaurantes em São Paulo.

… Bom dia! “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus próprios sonhos”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Maria Elizabeth Brescianini Machado, Isaque Ojeda De Lucas Ojeda, Tereza Domingos, Fernando Castilho,  Cenir Oliveira, Joarez Ferreira, Evanir Campos, Hélio Gomes Dos Santos, Renato Terto Do Carmo, Carolina Santana, Selma lira, Mario Camargo, Olavia Oliveira Alves, Marcelo Antoniette, Ivanir Jacobina Morceli, Joelma Paes, Vera Bento, Dáverson Raulino Chaves, Ademar Carvalho, Antonio Livino de Paula, e Arlene Mattos. Happy birthday!

… O JK Iguatemi recebeu na última sexta-feira, 12 de abril, o quarto dia da SPFW N57, a apresentação da coleção “Sentidos” da marca Thear, que foi inspirada na fauna e na flora do Cerrado. Essa coleção foi produzida para ser apresentada em dois momentos: Na primeira parte, foram abordados temas como terra e fogo e na segunda parte, foi trabalhado a água e o ar.

Os atores Agatha Moreira e Rodrigo Simas desfilaram para a marca Martins. Imagem/ Nicolas Calligaro

Já o estilista Walério Araújo apostou no lúdico e na opulência para fazer uma homenagem a sua mãe. Na passarela looks com anagua, renda, tule, paetês e peças que traziam imagens de sua família marcaram este quarto dia. A marca trouxe convidadas para prestigiar o desfile como a modelo Schynaider Moura e Gaby Amarantos.
 

Gaby Amarantos e Schynaider Moura compareceram ao desfile de Walério Araújo. Imagem/ Nicolas Calligaro

… Para finalizar a noite, a Martins adicionou a estética punk ao universo de “A Pequena Sereia”. Na passarela, silhuetas oversized e sobreposições como, bermudas e saias em cima de calças amplas, correntes cheias de pingentes (que nessa coleção foram substituídos por conchas) e camisetões estampadas com logos de bandas de rock como “Sex Pistols” e “The Runaways”, encantaram o público. Além disso, a marca trouxe Agatha Moreira e Rodrigo Simas como modelos e Mariana Ximenes, Monique Alfradique, Rafael Zulu e Mariana Rios como convidadas.

Cinépolis promove sessões de cinema inclusiva

Neste sábado (20), a Cinépolis Norte Sul terá uma sessão inclusiva e adaptada às pessoas com autismo e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem em hipersensibilidade sensorial. Desta vez, será exibido o filme Kung Fu Panda 4, às 15h30.

Na sessão inclusiva e adaptada, o filme é exibido com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecem acesas, não há exibição de publicidades e trailers e também é permitido entrar e sair da sessão a qualquer momento.

A sala inclusiva adaptada é aberta para todo o público e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou no endereço: www.cinepolis.com.br . A pessoa autista e seus acompanhantes têm direito à meia-entrada. Além disso, todos os clientes ganham 50% de desconto nos ingressos da Cinépolis, de segunda a sexta-feira.

Além disso, a programação de fim de semana do Norte Sul Plaza tem várias atividades gratuitas.

Todos os clientes ganham 50% OFF nos ingressos de segunda a sexta na Cinépolis Norte Sul. Até sexta-feira (19), tem jogos de tabuleiro, das 14h às 20h, no Espaço Sesc, que fica entre as lojas Riachuelo e Anita Sports. Já no sábado, das 13h às 15h, tem instrução de xadrez e, das 17h às 18h, leitura de história com fantoches. Das 19h às 21h, tem jogos de mesa.

Para quem curte fotografia, a sugestão é a exposição fotográfica “Olhares do Lageado”, do Sesc Lageado. Sob a orientação do fotógrafo Roberto Higa, os alunos do Sesc Lageado mergulharam nas nuances da arte fotográfica para contar histórias visuais que refletem a identidade cultural do bairro.

Uma novidade no Norte Sul Plaza é o parque “Aventura na Lava”, inspirada em um vulcão em erupção, com escorregador temático, ponte de corda, labirinto, cama elástica, área baby e uma grande piscina de bolinhas que remete às lavas de um poderoso vulcão.

O parque é um desafio para a garotada, convidada a imaginar um rio de lavas no chão de bolinhas, com obstáculos a serem vencidos. A atração é para crianças de 1 a 12 anos. Os menores de cinco anos devem estar acompanhados de um responsável. Os valores dos ingressos podem ser consultados diretamente na bilheteria, que funciona no mesmo horário do shopping.

Vacinação

O fim de semana também pode ser aproveitado para colocar a carteira de vacinação em dia. Em parceria com a Sesau, o Norte Sul Plaza é ponto de vacinação neste fim de semana. O espaço de imunização está instalado na loja em frente ao quiosque da Slimeria, próximo à Ri Happy.

No sábado, a imunização acontece das 10h às 18h. Já no domingo (21), será das 11h às 19h. Além de vacinas da gripe e covid, serão disponibilizados imunizantes de rotina, como hepatite B, poliomielite, rotavírus, penta, febre amarela, entre outros.

Desde janeiro, mais de duas mil pessoas já se vacinaram no Norte Sul Plaza nas ações de Vacinação. A maior procura de vacina foi a da Gripe, sendo 300 doses aplicadas somente no último final de semana.

Dicas para médicos que pretendem trabalhar e estudar nos EUA

Os Estados Unidos atraem cada vez mais médicos brasileiros. Foto: Karolina Grabowska:

*Por Rafael Duarte

Com um sistema de saúde reconhecido mundialmente por sua excelência e inovação, salários altos e ótima qualidade de vida, os Estados Unidos atraem cada vez mais médicos brasileiros. No entanto, embarcar nessa jornada desafiadora requer não apenas determinação, mas também entendimento sólido de processos complexos, incluindo requisitos de licenciamento, exames de certificação e adaptação cultural.

Validação do diploma envolve gastos

Validar a graduação nos EUA têm custos expressivos, como despesas com testes, estágios e taxas de aplicação para a residência médica ou fellowship. O investimento, que varia entre US$ 20 mil e 40 mil, é rentável, sendo compensado pelo primeiro salário como médico no novo país. Com o auxílio de uma escola especializada, que assessora o candidato, o gasto inicial é de aproximadamente US$ 150, cobrindo burocracias iniciais e material de estudo.

Bolsa De Estudos, Educação, Investimento
Validar a graduação nos EUA têm custos expressivos, como despesas com testes, estágios e taxas de aplicação para a residência médica ou fellowship.

Há oportunidades para formados e estudantes

A Family Medicine é uma das áreas mais procuradas por formandos, oferecendo atraentes possibilidades de realização de diversos procedimentos cirúrgicos e atuação em subespecialidades como dermatologia e obstetrícia. Profissionais brasileiros especialistas podem validar seus diplomas e possivelmente virem a praticar nos EUA sem precisar refazer a residência médica, com estados como Tennessee, Alabama, Massachusetts, Arizona e Flórida facilitando esse processo com projetos de lei em andamento para essa liberação, dada a grande necessidade de profissionais médicos nos EUA. A Internal Medicine é a especialidade mais buscada por estudantes, com oportunidades tanto para subespecialidades quanto para internistas. Bolsas de estudo para residência podem variar entre US$ 3,5 mil a US$ 4 mil por mês, com aumentos progressivos anuais.

Ciência, Laboratório, Pesquisar, Química
Profissionais brasileiros especialistas podem validar seus diplomas e possivelmente virem a praticar nos EUA

Conhecimento do sistema de saúde e domínio do idioma

Para iniciar uma carreira médica nos EUA, os profissionais devem estar familiarizados com o complexo sistema de saúde local, que difere significativamente do brasileiro em termos de diretrizes e regulamentações. Isso requer não apenas proficiência na língua inglesa, mas também domínio dos termos técnicos específicos.

Especialidades mais receptivas

As especialidades mais abertas aos médicos formados fora dos EUA e com maior número de vagas no país são: medicina interna, pediatria, medicina de família, neurologia e patologia. Também costuma ser relativamente comum, embora mais concorrido, brasileiros irem para os Estados Unidos para atuar em cirurgia geral e anestesiologia.

grátis Foto De Close Up De Um Estetoscópio Foto profissional
Para iniciar uma carreira médica nos EUA, os profissionais devem estar familiarizados com o complexo sistema de saúde local. Foto: Pixabay

Adaptação cultural

Trabalhar como médico nos EUA vai além do domínio das habilidades clínicas, também requer adaptação a uma nova cultura. Dado o status do país como um destino para profissionais de todo o mundo, é essencial estar atento às interações com pessoas de diferentes origens. Isso inclui aprender os padrões de comunicação e a etiqueta profissional necessária para uma integração bem-sucedida na comunidade médica e na sociedade em geral.

A popularização da Calvície entre jovens

Foto: indigolotos / Shutterstock.com

A calvície se tornou um assunto cada vez mais comentado na internet, impulsionando memes e até mesmo integrando campanhas publicitárias de grandes marcas. Contudo, por trás do humor, surge uma pergunta relevante: por que cada vez mais homens estão enfrentando a calvície em idades mais jovens?

Segundo o cirurgião plástico Dr. Henrique Radwanski, presidente da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC), o estresse se destaca como um dos principais motivos para esse aumento entre os mais novos, tanto homens como mulheres, embora outros fatores como predisposição genética, efeitos colaterais de medicamentos, deficiências nutricionais, desequilíbrios hormonais e distúrbios dermatológicos também possam contribuir.

Alopecia e Calvície
A calvície se tornou um assunto cada vez mais comentado na internet, impulsionando memes. Foto: Internet

Além do aspecto humorístico, a calvície acarreta consequências além da estética, impactando significativamente a autoestima e, por vezes, a saúde mental dos indivíduos. Um levantamento conduzido pela ABCRC em 2023 proporcionou uma análise detalhada dos perfis dos pacientes e das motivações subjacentes à busca pelo procedimento.

Censo ABCRC 2023

Os dados revelaram que, entre os homens, a faixa etária com maior demanda por transplante capilar compreende indivíduos entre 30 e 39 anos, representando 40% dos atendimentos.

Quanto às causas subjacentes à calvície, constatou-se que 80% dos pacientes enfrentam a queda de cabelo de origem genética, enquanto 10% sofrem com efeitos adversos de medicamentos, deficiências nutricionais, distúrbios hormonais ou condições dermatológicas. Adicionalmente, 5% buscam a restauração capilar por motivos reconstrutivos, e outros 5% por questões estéticas.

Calvície Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) é referência em assuntos relacionados à calvície e transplante capilar. Nossos associados, dermatologistas e cirurgiões plásticos especializados em restauração capilar, estão disponíveis para discutir pautas e fornecer informações sobre o tema.

Onde acompanhar o Brasileirão Feminino

Série A1 reúne 16 maiores clubes do futebol feminino brasileiro. Foto: Fernanda Luz/Staff Images Woman/ CBF

A partir de 20 de abril, o esporte feminino ganha ainda mais espaço na programação da TV Brasil. A emissora pública passa a transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, que reúne os maiores times e elencos da categoria. A estreia será entre Fluminense e Botafogo, no estádio das Laranjeiras (RJ), às 15h, pela 6ª rodada da competição.

A novidade faz parte da estratégia da TV Brasil de intensificar a presença do esporte feminino na sua programação. A emissora já transmite a Liga de Basquete Feminino (LBF), nas noites de sexta-feira, e na última semana transmitiu a participação da Seleção Brasileira Feminina no torneio SheBelieves.

TV Brasil vai transmitir Brasileirão Feminino. Foto: CBF/Divulgação

“Nós queremos ser uma importante tela para o esporte feminino. É uma missão importante para uma emissora pública garantir o protagonismo feminino e o espaço para as competições que muitas vezes não ganham o devido reconhecimento na mídia comercial”, afirmou o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima.

A transmissão do duelo entre Fluminense e Botafogo terá uma equipe 100% feminina, com a narração de Luciana Zogaib, comentários de Rachel Motta e Brenda Balbi e reportagens de campo de Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.

Partida de estreia do Brasileirão Feminino na TV Brasil terá narração de Luciana Zogaib Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Sobre o Brasileirão

Com 16 clubes, a edição de 2024 reúne a elite do futebol feminino brasileiro e terá seis meses de disputa. A final está programada para o dia 22 de setembro. Os times que participam são América (MG), Atlético Mineiro (MG), Avaí-Kindermann (SC), Botafogo (RJ), Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), Ferroviária (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Grêmio (RS), Internacional (RS), Palmeiras (SP), Real Brasília (DF), Red Bull Bragantino (SP), Santos (SP) e São Paulo (SP).

Partida de estreia do Brasileirão Feminino na TV Brasil será entre Botafogo e Fluminense. Foto: CBF/Divulgação

Gloria Coelho apresentou sua coleção no SPFW

A estilista apresentou sua coleção de verão neste domingo,14, na Galeria de arte Nara Roesler em São Paulo com grandes surpresas.

Um dos maiores nomes da moda no país, Gloria Coelho, apresentou na manhã deste domingo (14), na Galeria de arte Nara Roesler, em São Paulo, o desfile da sua nova coleção de verão intitulada “Léxicos”. O evento deu início às celebrações das cinco décadas da marca.

A escolha do espaço de arte reflete a busca constante da estilista em criar um design autoral e que dialoga com diversos meios criativos. Obras dos artistas Tomie Ohtake, Asuka Anastacia Ogawa e Olafur Eliasson foram expostas ao lado das criações da marca.

O desfile foi aberto por Livia Nunes . Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Uma outra surpresa do desfile aponta para o futuro: a criadora recebeu o convite da Peck Advogados, escritório pioneiro em Inovação Digital, para desenvolver roupas para robôs. O primeiro modelo desta parceria foi apresentado durante o desfile.

“Assim como o Coelho de Alice persegue incansavelmente o tempo em sua obra, o coelho de Gloria celebra o gesto que eterniza um instante, capturando a essência do efêmero em suas criações atemporais.” Comenta o curador de arte Marcello Dantas.

O desfile foi aberto por Livia Nunes, nome em ascensão na moda brasileira, que despertou a atenção pela criatividade e frescor. “Sempre tive vontade de expandir e me desafiar, desfilar no Fashion Week era um dos meus sonhos e fiquei extremamente feliz com esse convite da Gloria, resolvi aceitar, significa um novo passo em minha carreira”, conta Lívia Nunes.


O desfile da nova coleção de verão intitulada “Léxicos” Foto: Ze Takahashi/  @agfotosite

O evento contou com a beleza de Wanderley e com apoiadores e parceiros como bolsas Matri, jóias Marina Schaffa, mobiliário Breton, tapetes da Tapetah, lingerie da Pliè, tiaras Nuó, bebidas Ketel One Botanical e tecido Repreve.

… Bom dia! “Aprenda a ver o amor, a paz e a felicidade nas pequenas coisas do dia a dia e sinta a mudança acontecer dentro de você”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Henrique Holsbach Costa, Maria Adelaide De Paula Noronha, Marcelo Varela Nina, Kelly Rocco, Jô Pecorari, Ana Clara Rodrigues, Mirian Toledo, Wagner Melgarejo, Eurico Campos Widal, Teresa Reis, João Vitor Munhoz, Anderson Almeida, Adenira Pereira, Fabiana de Andrade, Roseneide Lopes, Juci Miranda, Gelda Cardoso e Abner Nascimento. Happy birthday!

A empresária Maria Adelaide De Paula Noronha, comemorando hoje mais um aniversário.

… O JK Iguatemi recebeu neste sábado, 13 de abril, o quinto dia da SPFW N57 que contou com a apresentação da coleção da Dendezeiro inspirada na obra de Jorge Amado “Capitães de Areia”. A marca de Hisan Silva e Pedro Batalha levou para a passarela 30 looks que representam a complexidade humana. Sarah Aline, Lore Improta e Erika Hilton foram as estrelas que participaram deste primeiro desfile.

Yasmin Brunet e Lorena Improta participaram dos desfiles na SPFW. Imagem/ Nicolas Calligaro

Já a Forca Studio, famosa entre os clubbers por conta de seus looks noturnos, nesta coleção apostou no diurno e na versatilidade das peças. O desfile, que contou com Victoria Strada e Yasmin Brunet, foi dividido em três partes: o Office, onde se destacaram as peças de alfaiataria, a Sport, que contou com a parceria com a Label italiana Kappa e a Noite, no qual reforçou a identidade original da Forca Studio. A apresentação contou também com um cachorro-robô e um drone de estimação.

Silvia Braz e Dudu Bertholini assistiram ao último desfile da noite. Imagem/ Nicolas Calligaro

… No último desfile da noite, André Lima levou para a SPFW, o tropicalismo dark. Inspirado na “Mulher Maravilha” dos anos 70, o estilista brincou com acessórios com fios, que remetiam a cabelos, crinas e perucas. As roupas reverenciavam a beleza do corpo, com decotes profundos, ombreiras e transparência.

O estilista Ricardo Almeida, Kaisla Almeida e Wanderlei Nunes.

Personalidades e convidados marcaram presença nos desfiles como: Amir Slama, Dudu Bertholini, Isaac Silva, Jana Rosa, Ricardo Almeida, Schynaider Moura e Silvia Braz. 

Norwegian Cruise Line apresenta novidades na World Travel Market

Norwegian Aqua

A Norwegian Cruise Line (NCL), líder global em viagens de cruzeiro, tem o prazer de anunciar sua participação na World Travel Market (WTM) Latin America, um dos principais eventos da indústria de viagens, que ocorrerá de 15 a 17 de abril de 2024, em São Paulo. A companhia estará presente para destacar sua frota existente de 19 navios, o Norwegian Aqua, seu próximo novo navio com estreia em abril de 2025, e suas diversas opções de itinerários, que incluem viagens visitando várias regiões da Europa, bem como saídas para a América do Sul, incluindo visitas ao Brasil.

Norwegian Aqua Slidecoaster

“2024 está se mostrando um ano incrível para a NCL e estamos vendo um número recorde de hóspedes ansiosos para explorar o mundo conosco”, disse Estela Farina, Diretora da Norwegian Cruise Line Holdings no Brasil. “Agora, navegando para 450 destinos em todo o mundo, a NCL oferece mais variedade e opções do que nunca para nossos hóspedes. Encerraremos em breve uma temporada bem-sucedida na América do Sul ainda este mês, com viagens navegando para destinos espetaculares como a Antártida e a Patagônia. Mal podemos esperar para voltar à região em dezembro”, acrescentou.

Cruzeiros pela Europa: Descubra a Beleza do Velho Continente

Com uma frota de 10 navios navegando para os destinos mais deslumbrantes da Europa em 2024, a Norwegian Cruise Line ganhou o prêmio World Travel Award de “companhia líder de cruzeiros na Europa” por 17 anos consecutivos.

A empresa convida os viajantes a embarcarem em viagens inesquecíveis e imersivas das cidades vibrantes do Mediterrâneo às maravilhas naturais do Norte da Europa e às belas ilhas gregas. A bordo de navios da NCL como Norwegian Prima, Norwegian Star, Norwegian Sky e Norwegian Escape, a NCL oferece itinerários partindo de mais de 15 cidades diferentes, incluindo destinos mais procurados como Atenas (Piraeus), Grécia; Barcelona, Espanha; Lisboa, Portugal; Roma (Civitavecchia), Itália; Londres (Southampton), Reino Unido; Reykjavik, Islândia, entre outros.

Norwegian Aqua Infinity Pool

Durante cada cruzeiro, os hóspedes podem participar de diversas excursões culturais em terra, passeios gastronômicos e aventuras ao ar livre, com atividades exclusivas para todos os gostos. A experiência é complementada pelo entretenimento de classe mundial a bordo, serviços de spa premiados e jantar sem horários definidos, além de uma ótima seleção de acomodações, desde cabines Studio ideais para o viajante solo até suítes com varanda e uma variedade de acomodações espaçosas e luxuosas no The Haven by Norwegian, o complexo de navio dentro de um navio da marca que oferece a intimidade de navios menores, sem renunciar à variedade de atividades e amenidades apreciadas em navios maiores.

Os cruzeiros podem ser reservados com o programa de valor agregado da Norwegian Cruise Line, Free at Sea, que oferece aos hóspedes comodidades gratuitas, incluindo Open Bar Ilimitado grátis, Wi-Fi grátis, Restaurantes de Especialidade e créditos para excursões em terra.

Norwegian Aqua: A Próxima Evolução da Inovadora Classe Prima

Norwegian Aqua é o primeiro navio da próxima geração da classe Prima Plus da NCL. Com estreia prevista para abril de 2025, o navio oferecerá aos passageiros uma experiência de cruzeiro elevada, com design elegante, entretenimento e opções gastronômicas excepcionais.

Construído com base nas experiências premiadas do Norwegian Prima e do Norwegian Viva, o Norwegian Aqua terá um aumento geral de 10% em tamanho e capacidade em comparação com seus navios irmãos. Com 1.056 pés de comprimento, 156.300 toneladas brutas e acomodando 3.571 hóspedes em ocupação dupla, o novo navio oferecerá mais espaço ao ar livre e os mais altos níveis de tripulação de qualquer cruzeiro contemporâneo.

The Haven Suites

Entre os novos recursos e atrações estão a primeira montanha-russa híbrida e toboágua do mundo, o Aqua Slidecoaster; bem como uma variedade de acomodações mais espaçosas, incluindo as primeiras suítes Three-Bedroom Duplex Haven da NCL no complexo premium de acesso restrito por chave, The Haven by Norwegian®. O Norwegian Aqua também incluirá espaços favoritos da família, como o Splash Academy, para crianças de três a 12 anos, e o Entourage, para adolescentes de 13 a 17 anos, com atividades adequadas para cada faixa etária.

A partir de abril de 2025, o Norwegian Aqua oferecerá uma série de cruzeiros de sete dias pelo Caribe saindo de Port Canaveral, Flórida, seguidos por viagens de cinco e sete dias para Bermudas, partindo da cidade de Nova York entre agosto de 2025 e outubro de 2025. O navio oferecerá então aos hóspedes itinerários de cinco e sete dias pelo Caribe Oriental com saídas de Miami a partir de outubro de 2025 até abril de 2026.

Norwegian Aqua The Haven Duplex Living Room

Norwegian Central: Uma Plataforma Exclusiva para Agentes de Viagens

O Norwegian Central é uma plataforma online exclusiva para agentes de viagens, fornecendo informações e uma variedade de recursos sobre a Norwegian Cruise Line e seus cruzeiros, navegando para 450 destinos ao redor do mundo. O portal oferece uma biblioteca expandida de materiais de marketing prontos para uso, incluindo imagens, vídeos e diversos arquivos, que incluem os últimos webinars, oferecendo ferramentas para agentes garantirem sucesso em um mundo de viagens cada vez mais competitivo.

Através do NCLU, a universidade de treinamento online da NCL, os agentes podem acessar vários cursos abrangentes e módulos educacionais sobre destinos, navios, produtos e serviços, bem como treinamento em vendas, marketing e gestão na indústria de cruzeiros. Uma das principais vantagens do NCLU é sua exclusividade, já que a empresa oferece a tarifa para agentes apenas através desta plataforma. Os agentes de viagens podem estudar no seu próprio ritmo e receber certificações que os ajudarão a se tornarem especialistas da NCL, proporcionando-lhes acesso a tarifas especiais que podem variar de um desconto de 15% a 30%, além de acesso a benefícios exclusivos.

Norwegian Aqua The Grid

América do Sul

Durante dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, o Norwegian Star fará uma seleção de viagens de 14 dias de ida e volta partindo de Buenos Aires, Argentina, passando por cidades no Uruguai, Chile e mais. Em março de 2025, o Norwegian Star oferecerá um cruzeiro de 14 dias pela América do Sul saindo de Ushuaia, Argentina – uma cidade pitoresca localizada na ponta mais ao sul da América do Sul. O cruzeiro passará por Paradise Bay, na Antártida, e visitará Stanley, Ilhas Falkland; Puerto Madryn e Buenos Aires, Argentina; Montevidéu e Punta del Este, Uruguai e São Paulo (Santos), Brasil. O cruzeiro desembarcará no Rio de Janeiro, Brasil, onde os viajantes podem optar por explorar a bela cidade para umas férias prolongadas em terra.

África e Ásia

A NCL oferece uma seleção de viagens exóticas e intensivas em portos na África e Ásia que permitem aos hóspedes a oportunidade de explorar destinos de sua wishlist com sucesso. A popularidade desses cruzeiros muito procurados criou uma demanda por webinars da NCL dedicados a educar agentes de viagens sobre as novas ofertas da NCL nessas regiões. De novembro de 2024 a março de 2025, o Norwegian Dawn oferece uma variedade de viagens de 11 a 14 dias pela África do Sul, começando e terminando em Cape Town, África do Sul; Port Louis, Maurício; ou Doha, Catar, visitando destinos fascinantes, incluindo Pointe Des Galets, Reunião, Nosy Be e Antsiranana, Madagascar; bem como as maravilhosas cidades de Richards Bay, Port Elizabeth e Mossel Bay, África do Sul.

Norwegian Aqua Ocean Walk

Com múltiplos portos de escala diversificados dentro de uma área continental costeira, as viagens da NCL pela África oferecem aos hóspedes a oportunidade de explorar florestas tropicais exuberantes ou vulcões, experimentar passeios de vida selvagem cativantes, aprender sobre a rica cultura na costa sul-africana, se deliciar nas incríveis regiões vinícolas de Cape Town, e muito mais. Para os viajantes que desejam explorar a Ásia, o Norwegian Sky oferece itinerários de 10 a 17 dias que começam e terminam em diferentes portos, permitindo que os viajantes planejem férias antes ou depois do cruzeiro para uma verdadeira imersão nas principais cidades de partida.

Ver Também