Filet Mignon com Pure Rústico e Molho Trufado

A chef Yasmine Bahiense que comanda o Margot Bistrot ensina no Cozinhando para o Jeff deste sábado uma receita deliciosa de Filet Mignon com purê rústico e molho trufado.

Confira:

Filet Mignon com Pure Rústico e Molho Trufado

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

04 Medalhões de Filet Mignon limpo (Aproximadamente 200g cada)

03 Cebolas grandes

05 Batatas grandes

200g de manteiga (1 xicara ou 1 tablete)

04 colheres sopa de óleo de soja

500 g de creme de leite fresco

25 g de Manteiga Trufada

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Corte as cebolas em pedaços pequenos e reserve.

Em uma frigideira aqueça levemente 03 colheres de sopa do óleo, acrescente a cebola picada vá mexendo sempre até dourar bem.

Descasque e corte as batatas em pedaços e cozinhe até ficar macias.

Coloque as batatas já cozidas na panela com as cebolas bem douradas, acrescente a manteiga e mexa com vigor até incorporar tudo.

Ajuste sal e pimenta a gosto e reserve.

Tempere o file com sal e pimenta a gosto.

Em uma frigideira aqueça 1 colher de sopa de óleo sele o file de todos os lados, até chegar ao ponto desejado e reserve

Retire o excesso de gordura da frigideira, na mesma frigideira coloque o creme de leite e a manteiga trufada, misture bem reduzindo até o ponto de molho, ajuste sal e pimenta;

Monte no prato o medalhão de filet, acompanhado do purê e o molho trufado.

Sobre Chef Yasmine Bahiense

Yasmine Bahiense, de 40 anos, é mineira e construiu uma trajetória interessante ao longo dos últimos quinze anos de carreira na gastronomia. Morou em muitos países e, entre outras experiências, é ex-aluna do prestigiado chef francês Paul Bocuse, responsável por difundir a gastronomia francesa no mundo e um dos criadores do movimento nouvelle cuisine, que reinterpretou a culinária francesa tradicional. Também trabalhou no restaurante do estrelado chef espanhol Martin Berasategui, no D.O.M, do chef Alex Atala e no Emiliano. Há pouco mais de cinco anos, defende a bistronomia em seu Margot Bistrô, de levada vintage/kitsch, em São Paulo, onde vive. Por filosofia, defende o respeito à matéria-prima com a manipulação mínima possível de cada ingrediente. A lógica da bistronomia pede sabores equilibrados, produtos frescos e sazonais, cardápio enxuto e muito bem planejado e resolvido. No Margot, a filosofia da chef ganha sua forma e personalidade.

Sobre Margot Bistrot

O Margot Bistrot é um lugar que vai conquistar você, não somente pela excelente gastronomia, mas também pela sua autêntica decoração. A casa chama atenção pela graciosa fachada e decoração impecável que percorre seus dois ambientes – No térreo, o restaurante conta com um ambiente encantador, pé direito alto e teto de vidro. A luz natural que chega ao espaço por uma claraboia permite que uma imponente figueira-indiana e a horta de temperos complementem a atmosfera do local. Embora o restaurante tenha sido projetado para acomodar pequenos grupos, o espaço traz também um clima acolhedor e intimista, ideal para jantares românticos.

Para os apaixonados pela alta gastronomia, atendimento de qualidade e bom custo benefício, o Margot Bistrot é o lugar ideal para momentos agradáveis e inesquecíveis. O espaço fica aberto para almoços e jantares além de entregar via delivery pelo iFood.

Serviço

Endereço: R. Antônio de Macedo Soares, 1683 – Campo Belo/SP.

Tel.: (11) 2309-9515

Horário de funcionamento:

Almoço – sábado (12h às 16h) e domingo (12h às 17h).

Jantar – quarta a sábado (19h às 00h).