Bolo de Brigadeiro Gourmet é a dica de hoje.

O chocolate, um dos doces mais queridinhos do mundo. Acredita-se que foi quando o chocolate se instalou na Europa – a partir do século XV – que o dia começou a ser celebrado! A Harald,preparou uma deliciosa receita para o Cozinhando para o Jeff: o Bolo de Brigadeiro Gourmet. Uma sobremesa que vale por duas, pois conta com uma base de bolo de chocolate com massa fofinha e um brigadeiro gourmet cremoso de recheio, com o sabor do chocolate Melken. As duas receitas se combinam em uma só. Confira

Ingredientes

Massa:
1 tablete de manteiga sem sal em temperatura ambiente (200 g)
2 xícaras (chá) de açúcar (360 g)
4 ovos (gemas e claras separadas)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (250 g)
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó 50% Cacau Melken (90 g)
1 colher (sopa) de fermento em pó (10 g)
1 xícara (chá) de leite (250 ml)

Recheio, cobertura e brigadeiros

3 latas de leite condensado (1185 g)
450 g de Chocolate Meio Amargo Melken
3 colheres (sopa) manteiga sem sal (45g)
1 ½ caixinha de creme de leite (300 g)

Calda para molhar o bolo:

1 xícara (chá) de água (250 ml)
½ xícara (chá) de açúcar (90 g)
2 colheres (sopa) de rum (30 ml)

Finalização:
200 g Granulé de Chocolate Meio Amargo Melken

Material:
2 formas redondas de 21 cm de diâmetro

Modo de preparo

Massa: Unte 2 formas redondas de 21 cm de diâmetro com manteiga, forre-as com papel-manteiga e unte o papel. Bata a manteiga e o açúcar até obter uma mistura cremosa. Acrescente as gemas uma a uma, batendo até obter um creme fofo. Peneire sobre o creme, a farinha de trigo, o Chocolate em Pó 50% Cacau  e o fermento, alternando com o leite. Misture com uma espátula, formando assim uma massa homogênea. Por último, bata as claras em neve e incorpore-as delicadamente à massa. Divida a massa nas duas formas. Leve para assar por aproximadamente 40 minutos (ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo) em forno preaquecido a 180 °C (forno médio). Tire do forno e deixe esfriar.

Recheio: Em uma panela, junte o leite condensado, o Chocolate Meio Amargo picado e a manteiga. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que dê o ponto do brigadeiro e a mistura desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e reserve 120 g em um prato untado para enrolar os brigadeiros da decoração do bolo. Acrescente o creme de leite ao brigadeiro que ficou na panela, misturando bem para fazer o recheio e cobertura. Transfira para um recipiente e cubra com plástico filme em contato.

Montagem: Corte cada bolo ao meio, fazendo 4 discos de bolo. Posicione a primeira camada de bolo sobre uma base e dentro de um aro. Molhe com a calda. Cubra com uma camada de recheio. Cubra com outra camada de bolo, umedeça com a calda e recheie. Repita este processo mais uma vez e finalize com a última camada de bolo umedecida. Leve o bolo ao congelador por 30 minutos antes de aplicar a cobertura.
Retire o aro e cubra todo o bolo com brigadeiro e reserve 1 xícara para cobrir o topo do bolo. Com o auxílio de uma colher e espátula, espalhe Granulé de Chocolate Meio Amargo  por toda a lateral do bolo.
Aqueça o restante o brigadeiro reservado para cobrir o bolo e despeje sobre o topo do bolo. Espalhe com uma espátula para escorrer um pouco nas laterais, com cuidado para que não escorra demais. Enrole brigadeiros de (12 gramas cada) com as 120 g reservadas, passe no Granulé de Chocolate Meio Amargo e finalize o bolo colocando-os no topo.

… Bom dia! Sobre o tempo: uma coisa é certa: Ele passa! Ele é do tipo orgulhoso, jamais volta atrás.

…  Trocam de idade hoje: Luís Carlos Feitos, José Wilson Siqueira Campos Fabio de Castro, Flavia Nantes, Silvia  Helena Cestari Menegusso, Maria Célia Rodrigues Cunha, Tatiana Fontoura Ribeiro e Talita Bolita. Happy birthday!

… As mulheres beneficiárias de programas sociais em Mato Grosso do Sul terão em seus cadastros, a partir do último dia 30, discriminados se foram ou são  vítimas de violência doméstica.

…  A informação passa a ser incluída com a publicação da Lei 5.548/2020, que cria no cadastro dos programas vigentes o registro de informações de violências sofridas por elas e dá outras providências. 

O casal Kinha e Luís Carlos Feitosa.Ele aniversaria hoje.

… A Band volta a transmitir neste sábado (1) as lutas do card principal do SFT a partir das 23h45.

… Após quatro meses sem atividade devido à pandemia do coronavírus, os grandes nomes do MMA nacional retornam ao octógono de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, com toda energia e atendendo às novas normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O evento não terá a presença do público.

… Na luta principal, o manauara Helithon Santos enfrenta o cariocaLuiz Betão em uma disputa pelo cinturão interino de peso-pena. Já o pernambucano Cássio Jacaré, que está sem lutar desde novembro de 2018, vai encararAcácio Pequeno em um combate válido pelo peso-casado.

… Com apresentação de Mirelle Moschella, narração de Ivan Bruno e comentários deRomán Laurito, o SFT 22 vai ao ar neste sábado, às 23h45, (horário de Brasília), na tela da Band.