A dica do Cozinhando para o Jeff deste sábado é torta mix de cogumelos

As sócias Coca Marcusso e Gisele Carrasco que comandam a Cozzinha do Centro em São Paulo, trazem  para o Cozinhando para o Jeff deste sábado uma deliciosa receita de torta mix de cogumelos. 

 Torta Mix de Cogumelos

Rendimento: 1 torta grande

Ingredientes Massa:

– 1 kg farinha de trigo

-1 gema de ovo

– 500 g de manteiga gelada

Ingredientes Recheio:

– 250g de shitake branco

– 250g de shitake preto

– 250g de cogumelo porto belo

– 250g de cogumelo paris

– 300 ml de vinho branco

– 4 dentes de alho

– 1 cebola média

– 1 pote de requeijão

– 250g de parmesão ralado grosso

Modo de preparo massa:

Corte a manteiga gelada em pedaços, acrescente a gema de ovo e a farinha aos poucos, dissolvendo todos os cubos de manteiga até formar uma massa homogênea. Assim que conseguir alcançar este ponto, pare de acrescentar a farinha. Reserva a massa na geladeira coberta com plástico filme.

Modo de preparo recheio:

Bata no liquidificador a cebola e o alho. Refogue com azeite. Acrescente os cogumelos fatiados e refogue por cinco minutos, mexendo sempre. Acrescente o sal a gosto e o vinho branco. Abaixe o fogo e deixe apurar até que o caldo quase segue. Acrescente então o requeijão e desligue o fogo. Misture bem e leve para a geladeira.

Montagem:

Abra a massa com rolo e com ajuda de um plástico filme e cubra uma forma de 30 cm com fundo removível. Acrescente o recheio frio. Cubra toda a superfície com parmesão ralado e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos.

 

Sobre as sócias Coca Marcusso e Gisele Carrasco:

Enfermeira de formação e de vocação, há alguns anos Coca Marcusso afastou-se dessa bonita profissão para trabalhar no Holy Burger e no Fôrno – restaurantes que têm como um de seus sócios fundadores Gabriel Prieto, seu marido. No início de 2019, ela resolveu montar o seu próprio e negócio e convidou sua amiga Gisele Carrasco para acompanhá-la nessa empreitada.

Gisele trabalhou muito tempo nas áreas de moda e publicidade e, mais recentemente, atuou também na administração de um bufê. Cozinheira de mão cheia, há muito tempo ela já revelava seus dotes culinários no preparo de jantares beneficentes com rendas destinadas a causas e trabalhos sociais. Foi num desses eventos filantrópicos que Gisele conheceu Coca e Gabriel, que integram o Extreme Impact, projeto que desde 2004 se dedica a melhorar as condições de vida de crianças vulneráveis à violência e às drogas.

Experientes na arte de receber e servir, Coca e Gisele acolhem seus clientes no Cozzinha do Centro com zelo, gentileza e amizade.

 

Cozzinha do Centro/ foto: Rogério Santos

Cozzinha do Centro

A cozinha é onde tudo começa, onde tudo termina e onde tudo acontece. É onde a gente se alimenta, é o lugar mais animado da festa e é um espaço onde nos sentimos totalmente à vontade. A Cozzinha do Centro também é assim: no misto de café e restaurante recém-inaugurado por Coca Marcusso e Gisele Carrasco, a ideia é que os clientes se sintam em casa e tenham muito prazer com as comidinhas na hora do almoço ou naquele pit stop não premeditado no meio da tarde. Um acolhedor restaurante de cozinha afetiva, especializado em tortas e pratos que valorizam os ingredientes, sua sazonalidade e sua origem.

Cozzinha do Centro: Rua Tupi, 121, Santa Cecília – São Paulo/SP – Tel.: (11) 2400-7804

Segunda, das 12h às 16h | Terça a sexta, das 12h às 20h | Sábado, das 10h às 18h.