Menu Principal

5 aventuras para viver na Noruega

 

A Noruega é um paraíso natural repleto de atividades durante o ano todo. Para os viajantes que amam estar em contato com a natureza e viver experiências inesquecíveis, o país nórdico é o destino certo.  Confira cinco aventuras para viver na Noruega:

Rafting no rio Mandal

Descer as corredeiras do rio Mandal a bordo de um bote inflável pode ser uma grande diversão para toda família. A atividade é muito segura e pode ser feita por crianças a partir de 6 anos. No vilarejo de Hesså, guias experientes e qualificados estão preparados para realizar o rafting com os turistas, oferecendo todo o material de segurança necessário.

Tirolesa em Holmenkollen

O trampolim de esqui de Holmenkollen pode ser uma grande atração de Oslo no inverno, mas durante o verão também é possível aproveitar o local. Além de admirar a grandiosidade do trampolim, os turistas podem se aventurar em uma tirolesa que vai do topo – a mais de 100 metros de altura – até a base da pista, em um percurso de 361 metros em alta velocidade.

Salto de paraquedas em Lesja  

Lesja é um pequeno vilarejo localizado próximo à região dos fiordes da Noruega. O local é ideal para saltar de paraquedas e admirar toda a beleza natural do alto. O clube de paraquedas do vilarejo oferece toda a segurança e estrutura para os que desejam experimentar essa atividade cheia de adrenalina.

 

Caiaque no gelo

A expedição de caiaque pelas águas geladas é uma atividade muito popular na Noruega. É possível fazer esse passeio pelo fiorde de Bille, saindo da cidade de Longyearbyen (capital do arquipélago de Svalbard) e chegando em Pyramiden. Os turistas que tiverem experiência com o esporte podem procurar a empresa Svalbard Wildlife Expeditions para agendar a expedição. Para aqueles que não estão familiarizados com o caiaque, a empresa também oferece a opção de um passeio de barco pelas águas congeladas de Svalbard durante o inverno.

 

Surfe em Lofoten

São muitos os surfistas aventureiros que enfrentam o frio para pegar as melhores ondas nas ilhas Lofoten. Embora o surfe seja possível por lá o ano inteiro, é durante o outono e o inverno que o mar apresenta as melhores condições para o esporte. As ondas começam a se formar ainda na Groenlândia e chegam às ilhas Lofoten sem ter nada no caminho para quebrar o seu progresso. A adrenalina é garantida, e ainda há a possibilidade de avistar as belíssimas auroras boreais no céu.

Fonte: Comunique se

 

Plaenge