Menu Principal

Bastante animada a 6ª edição de Amigas Chiques e Secretas

 

O espaço Le Jour que é comandado pela empresária Patrícia Ávila foi palco na noite do último dia 5, de um animado evento social: As Amigas Chiques e Secretas, realizado por este jornalista e pela colunista social Loreta Zardo.

A festança contou com a elegante decoração de Ricardo Malta. Já o buffet que foi bastante elogiado foi de Joyce Buffet. Som e iluminação de Ilson Som, e a cobertura fotográfica de Stúdio Vollkopf.

Diz a lenda que a brincadeira de amigo secreto teve sua origem entre os povos nórdicos para homenagear os laços de amizade entre amigos e familiares. Esperavam o amanhecer para trocar presentes e nesta troca diziam: Que você jamais esqueça dos deuses sobre nós. E o presente trocado é para eternizar o pacto. Porém, é também uma brincadeira de costumes e tradições de povos pagãos. A brincadeira se popularizou no ano de 1929, em plena depressão, onde não havia dinheiro para comprar presentes para todos. Então se fazia a brincadeira para que todos pudessem sair com presentes.

Plaenge