Menu Principal

Capriche no cardápio e prepare um risoto campestre

Clássico prato italiano, o risoto deixa muitas pessoas com água na boca. Para quem teve um dia atribulado no trabalho e, ao chegar em casa, quer apenas saborear uma comida deliciosa e depois relaxar, o risoto campestre é uma excelente opção. Prático de preparar, fica pronto em apenas 30 minutos e serve muito bem duas pessoas.

 

Ingredientes:

1 embalagem Tio João Cozinha & Sabor – Risoto à Valligiana

3 ¾ xícara (chá) de água (750ml)

1 colher (chá) de sal (4,3g)

2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

½ xícara (chá) de uvas passas (60g)

½ xícara (chá) de vinho branco seco (100ml)

1 colher (sopa) de vinho branco e seco

½ xícara (chá) de água (100ml)

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (70g)

1 maçã verde cortada em cubinhos

Modo de preparar:

Ferva 3 ¾ xícara (chá) de água (750ml) e reserve. Em uma frigideira funda (risoteira), coloque o conteúdo da embalagem, acrescentando ½ xícara (chá) de vinho branco seco e 1 colher (chá) de sal (4,3g). Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre. À medida que o líquido for evaporando, acrescente, aos poucos, a água quente, até que os grãos estejam cozidos, mas firmes à mordida (al dente) e o risoto, cremoso.

Paralelamente ao cozimento do arroz, hidrate ½ xícara (chá) de uvas passas douradas (60g) em uma mistura feita com uma colher (sopa) de vinho e ½ xícara (chá) de água. Deixe por 20 minutos. Aqueça 1 colher (sopa) de manteiga sem sal em fogo baixo, junte as uvas passas e frite-as até que inchem.

Feito isso, para finalizar, misture 1 colher (sopa) de manteiga sem sal, 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (70g), e 1 maçã verde cortada em cubinhos. Finalize com ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (35g) e cebolinha.

 

Fonte: AtitudeCom

Plaenge