Menu Principal

Pedro Chaves: de professor a imortal da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

O senador Pedro Chaves dos Santos Filho tomou posse na noite da última segunda-feira (11), na cadeira n º 19 anteriormente ocupada por Maria da Glória Sá Rosa e que tem como patrono João Guimarães Rosa na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL).

Na ocasião, e conforme rito próprio da solenidade, a acadêmica Marisa Serrano fez a saudação a Pedro Chaves, o novo imortal da ASL. Ela enalteceu a vida do novo acadêmico e, principalmente, sua importante atuação em benefício da educação no Estado.

O senador também é Conselheiro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, Conselheiro do SOS Pantanal e Membro do Conselho Regional de Economia de MS. Formado em Economia pela Universidade de Campinas, Pedro Chaves possui curso de formação educacional universitária na Universidade de Michigan-USA.

Ainda no início da solenidade, banda do Exército entoou o Hino Nacional, fato que sucedeu a entrada do senador no plenário da Academia. Bastante ovacionado o novo acadêmico subiu ao palco das autoridades, onde estavam, entre outros, o presidente da Casa, Henrique Medeiros, o ex-governador André Puccinelli e o general de Brigada, José Carlos de Avellar.

Em seguida, aconteceu uma breve pauta artística com os cantores/compositores Celito e Gilson Espíndola.

O coquetel foi assinado por Joyce Buffet e contou com o valet Jefferson de Almeida. A cobertura fotográfica foi de Marcos Vollkopf.

 

Plaenge