Menu Principal

Salão do Móvel em Abril | Milão 2017 por Itália em Português

De 4 abril a 9 abril de 2017 será realizado o Salão Internacional do Móvel de Milão, evento que exibe o que há de novo no mercado mobiliário. Apresentando designers e marcas italianas, assim como de diversos outros países, o Salone del Mobile é uma referência em termos de plataforma de exposição para a indústria.

1

A feira teve sua 1º edição em 1961, destinado a promover o setor de móveis italianos e acessórios de decoração no mercado de exportação e continuou a garantir que a qualidade do móveis italianos ficassem conhecidos pelo mundo inteiro até os dias de hoje. A edição de 2017 promete ser especial. Milão que é a capital econômica da Itália e conhecida como a capital da moda na Europa, estará novamente pronta para receber profissionais do segmento.

2

O salão chega à sua 56ª edição, afirmando-se como a principal feira do mobiliário mundial e englobando, além dos componentes para decoração, a Euroluce – equipamentos de iluminação – e o Workplace3.0/SaloneUfficio, em uma área expositiva de 207.000,00 m² distribuída entre 2.407 expositores, dos quais 1.685 são italianos e 722 estrangeiros. Por ser a maior feira do setor no mundo, a edição de 2016 atraiu 372.151 visitantes.

Além de ver a exposição, pode-se tocar e experimentar o melhor que a indústria moveleira pode oferecer  de peças únicas a coordenadas e de estilos, do clássico ao design moderno, além daquilo que determinará as tendências de amanhã.

3

•Novidade:
Neste ano,  Tom Dixon da empresa Multiplex promove uma imersão que olha para o passado, o presente e também o futuro do design. Representando o passado, estará em destaque uma seleção de peças icônicas, apelidadas de “Veteranos”. São produtos fabricados pela primeira vez na loja de metal de Tom, em Londres, como a Cadeira S, a Pylon Chair e a Jack Lamp, com silhuetas gráficas e referências à pop arte que, segundo os organizadores “parecem tão novos hoje quanto eram ontem e ainda serão peças de colecionador amanhã”.

O presente vem por meio de pop-up stores que realçam o propósito das últimas criações da marca e exibem lançamentos exclusivos da feira. E em outros objetos, espalhados pela exposição, ele vai retratando essa pausa para reflexão, que chega ao futuro. Representando o olhar para o futuro, a Multiplex apresenta o Delakting ‘living platform’, um projeto que, segundo eles, “desafia os métodos convencionais de criação e distribuição de mobiliário e explora as noções de adaptabilidade do futuro”.

4

Além do evento, nada como curtir com o Itália em Português uma programação que se une aos hotspots de Milão.  Como se deliciar com um panzerotto no Luini, conhecer a Catedral de Milão, visitar a Santa Ceia de Leonardo da Vinci, saborear um risotto à milanesa verdadeiro, degustar de um vinho com os amigos, e muito mais.

The place to have a lunch break

The place to have a lunch break

Estaremos levando clientes do Brasil para essa viagem incrível. Milão espera vocês de braços abertos e com muita novidades nesta edição do salão do móvel! Quer saber mais? Entre em contato conosco: italiaemportugues@gmail.com

Plaenge